BMW 530d 1998

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
vitoriano
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça jul 31, 2007 3:51 am

BMW 530d 1998

Mensagem por vitoriano »

boas a todos,

já li alguns artigos, mas gostava de ficar melhor esclarecido antes de proceder a qualquer experiência no meu carro.

eu possuo um bmw 530d de 1998 ( 184cv) e gostava de saber especificamente neste modelo de motor quais as vantagens e inconvenientes da utilização do ov, e como deve ser feito, para além das indicações genéricas em alguns dos vossos artigos, ou de outros modelos de motores bmw que aqui encontrei, tais como o x24td, x20d ou x18tds.

neste momento tenho consumos que em autoestrada e em velocidade moderada ( até 120km/h ) rondam os 8l/100km, e em urbano ronda os 13l/100km, isto com pneus 245.

muito obrigado.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

bmw-530d-e39/1998-00/30 6d 1/6cyl./2926ccm/135kw/183,6ps/bhp/4000min-1/bosch/cr
infelizmente ainda não temos muita experiência em motores common rail. eu não iria além do ov10 antes de descobrir um kit específico.


toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: sexta mai 19, 2006 11:28 pm
Localização: SINTRA

Mensagem por toni64 »

o 530 tem a difícil bi vp44 da bosch, e um kit 2-tanques sofisticado não serve. eu não mexeria nesse motor!
CUMPRIMENTOS

toni64


Autor do tópico
vitoriano
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça jul 31, 2007 3:51 am

Mensagem por vitoriano »

ok, parece que a bmw destinou este motor específicamente para hidrocarbonetos sintéticos. tudo bem. apesar de tudo estou satisfeito. obrigado pelas vossas sugestões.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

parece que ainda ninguém se interessou por esse carro, de facto. vai mantendo uma olho no website do elsbett, eles vão sempre um bocadinho à frente, pelo menos no que diz respeito aos carros vendidos na alemanha.
Porreiro, pá!

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”