boas camaradas,
será que é critico colocar ovd e andar uns 4kms antes de testar o depósito?
foi isso que me aconteceu.... isto para não ficar a pé
um abraços.
OVD c/ pouco gasóleo (na reserva)
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Autor do tópico - Membro Platinium
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OVD c/ pouco gasóleo (na reserva)
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boas klinzter,
quanto à tua questão pode ser e pode não ser critico, se só tiveres gasóleo não há-de haver crise desde que não o encharques de oleo; se a reserva já é mistura deves ter cuidado, não vá a colocação de oleo aumentar muito a percentagem e a bi não suportar exageros.
em qualquer dos casos, tens de ter uma ideia dos litros que tens no deposito e da mistura, mas da colocação de um litrito para desenrascar não virá grande mal ao mundo, a menos que o depósito esteja mesmo a zero.
saudações oleosas
quanto à tua questão pode ser e pode não ser critico, se só tiveres gasóleo não há-de haver crise desde que não o encharques de oleo; se a reserva já é mistura deves ter cuidado, não vá a colocação de oleo aumentar muito a percentagem e a bi não suportar exageros.
em qualquer dos casos, tens de ter uma ideia dos litros que tens no deposito e da mistura, mas da colocação de um litrito para desenrascar não virá grande mal ao mundo, a menos que o depósito esteja mesmo a zero.
saudações oleosas
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
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olá klintzer
o conteúdo de combustível do filtro deve servir para 10, 15 km caso o retorno seja alterado. assim podes fazê-lo desde que depois de abastecer dês o tempo necessário para a misturar ser correcta. eu faço isso com frequência e por maiores distancias, mas tb eu tenho um permutador que me dá muitas garantias que mesmo que a percentagem suba muito a bomba não se esforce em demasia.
o conteúdo de combustível do filtro deve servir para 10, 15 km caso o retorno seja alterado. assim podes fazê-lo desde que depois de abastecer dês o tempo necessário para a misturar ser correcta. eu faço isso com frequência e por maiores distancias, mas tb eu tenho um permutador que me dá muitas garantias que mesmo que a percentagem suba muito a bomba não se esforce em demasia.
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Autor do tópico - Membro Platinium
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boas,
pois, como estava na reserva... e como já tinha andando muito, resolvi colocar os 5lts de ovd, com medo de ficar a pé.
e neste momento já se encontra tudo operacional... e já cheguei a lisboa
só coloquei esta questão, porque tava com receio de "danificar" qualquer coisa, visto que, são situações "expontâneas"...
sei que é uma questão "estúpida", mas que não sabe pergunta
obrigado a vocês dois.
cumpris,
jean
pois, como estava na reserva... e como já tinha andando muito, resolvi colocar os 5lts de ovd, com medo de ficar a pé.
e neste momento já se encontra tudo operacional... e já cheguei a lisboa
só coloquei esta questão, porque tava com receio de "danificar" qualquer coisa, visto que, são situações "expontâneas"...
sei que é uma questão "estúpida", mas que não sabe pergunta
obrigado a vocês dois.
cumpris,
jean
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já sabes com o que contas. ov100 sem aquecimento antes do filtro, ainda que com o motor quente vai esforçar a bi. se quando chegares aí o motor já estiver quente, o problema fica confinado à bomba. mas se arrancares com elevadas percentagens vais adicionar o problema da queima do ov cujas consequências são mais vastas e desagradáveis. eu recomendava a instalação de aquecimento em qualquer circunstancia, não é demasiado dispendioso e é fácil de realizar.