Monterey guloso

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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Erik
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Monterey guloso

Mensagem por Erik »

ola pessoal!!! sou novo por aqui mas tambem estou fazendo experiencias no meu monterey estou usando ov50 e esta uma maravilha a batida da bi é mais suave, ñ notei muita perda de potencia inclusive tenho feito alguns passeios tt e ñ me deu problemas, uma coisa que eu notei e quero compartilhar com o pessoal é que a temperatura dos gases de escape esta pelomenos 3 vezes superios """uma brasa"""eheheh....mas acho que ñ ha problema outro inconviniente é que quando paro em um sinal ou crusamento por exemplo vem aque cheirinho a rolote de farturas eheheheh mas de resto é uma maravilha e viva o meio ambiente e meu bolso.....um abraço a todos......


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

a temperatura dos gases de escape esta pelo menos 3 vezes superior
???


mr lucky
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Mensagem por mr lucky »

boas, tambem me pareceu que os gases que saem do meu monterey sao bastantes quentes, mas tambem só comecei a meter lá o nariz para curtir o cheiro a rissois. será normal terá algum problema?


Fry
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Mensagem por Fry »

bem........ o que tu queres é snifar
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

a minha experiência não confirma a vossa descrição, nem me parece que um aumento da temperatura dos gases de escape seja natural ou aceitável. será que o cheiro acido que resulta da boa combustão do ov vos está a fazer crer que a temperatura subiu? e no ponteiro da temperatura do liquido de refrigeração não notaram uma ligeira descida? porque podem estar a precisar de rever injectores ou avanço da bi. ambas as coisas influenciam a temperatura final e não é bom sinal.


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Erik
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Mensagem por Erik »

manuelcar Escreveu:a minha experiência não confirma a vossa descrição, nem me parece que um aumento da temperatura dos gases de escape seja natural ou aceitável. será que o cheiro acido que resulta da boa combustão do ov vos está a fazer crer que a temperatura subiu? e no ponteiro da temperatura do liquido de refrigeração não notaram uma ligeira descida? porque podem estar a precisar de rever injectores ou avanço da bi. ambas as coisas influenciam a temperatura final e não é bom sinal.
a temperatura no ponteiro esta normal a do escape é que subiu........
mas ñ notei nenhuma diferença no trabalhar do motor


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Erik
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Mensagem por Erik »

mr lucky Escreveu:boas, tambem me pareceu que os gases que saem do meu monterey sao bastantes quentes, mas tambem só comecei a meter lá o nariz para curtir o cheiro a rissois. será normal terá algum problema?
rissois???? não não o meu é mesmo "farturas" eheheh!!!!! penso ñ ter problema mesmo porque os carros que tem filtros de particulas o escape trabalha a alta temperaturas para poder insinerar todas as particulas solidas....mas isso ñ tem nada a ver com as nossas bi........


mr lucky
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Mensagem por mr lucky »

é isso mesmo o cheiro é de roulotte de farturas, quanto a temperatura do escape como disse não tenho a certeza, quanto á temperatura da refrigeração não notei diferença. agora surge-me uma duvida: com a % que estou a usar de ov (30%) é necessário mudar o oleo do motor com mais frequencia ? ou é aconselhavel apenas para quem anda 100% ov ?
finalmente agora nas férias andei com pouco ov porque por onde andei no douro era mais caro que gasoleo pareceu que o carro perdeu alguma potência será possivel ou é psicologico agora que voltei a adicionar ov já me parece que está novamente "de pu** madre" .
saude.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

qualquer que seja a percentagem sempre escapa um bocadinho de oleo para o cárter. mas não sei dizer a partir de que percentagem é que o problema começa a ser importante. o biocar vende um oleo biodegradável que deve acomodar o ov até à troca. chama-se plantomot. dependendo do oleo que usas e do preço a que te fica, pode compensar mandar vir uns garrafões. eu estou a ponderar essa possibilidade, estou também a pensar negociar, junto do importador, um desconto para os membros do fórum novaenergia.net

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