Kit de 1 depósito no VW-PASSAT-1,9 TDI

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Autor do tópico
hynek
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Mensagem por hynek »

uma contribuição valiosa, obrigado.

estou a fazer alguns testes para ver qual solução é melhor.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

a proposito, a densidade do óleo de colza anda pelos 900kg/m3, ou seja 0.9!
os valores diferem consoante os diversos tipos de óleo, mas andam por volta deste valor.


jcn.jnunes
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Mensagem por jcn.jnunes »

boas, pessoal.

só quero lembrar uma coisa:
-se montarmos a bt no loop antes do filtro, vamos ajudar muito a bi, mas iremos aumentar ainda mais as pressões negativas, passando a ter ainda mais sucção de ar exterior.

para sermos perfecionistas, o ideal seria colocar duas bt's, uma na alimentação vinda do depósito e outra no loop antes ou depois do filtro. a primeira cria pressões positivas no circuito e a segunda dá mais uns anos de vida à bi. mas penso que isto já é exagerar.

outra coisa, aconselho a isolarem termicamente toda a tubagem pois as perdas de calor são mesmo muito grandes em tubos de diâmetro muito pequeno. quando tiver tempo coloco aqui a expressão matemática que nos dá a perda de calor em função de vários parâmetros (caudal, diâmetros, temperatura do líquido e do ambiente exterior) para determinação da espessura do isolamento, que é utilizada nas redes de água quente e sistemas solares.

um abraço
João Nunes

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