boas manuelcarmanuelcar Escreveu:estou um cadinho confuso...
diz-me lá qual o teu carro.
a subida do nível de óleo lubrificante pode verificar-se em motores que fizeram muitos quilómetros com elevadas percentagens de ov e isso é um sintoma preocupante. mas creio que não é o teu caso, nem muitos quilómetros nem elevadas percentagens.
o meu carro é o almera n15 de 1999 e já passou dos 253000km's.
eu já tirei o excesso de óleo que se encontrava no motor, deixando um pouco abaixo do límite máximo, no entanto desde uns 6meses atraz andava com 5% e por vezes nem chegava 10% de ovd. a 1 mês que ando a aumentar... e desde então é que estou a notar algumas diferenças no comportamento do motor.
inclusive já fiz 20000km's com 5%<ovd<10%, chegando ao ponto dos 30% com 5000km's feitos (onde se notou alguma diferença no motor).
já fiz uma viagem de 300kms, deixei ir até a reserva e só coloquei gasóleo, e estarei a aguardando em alguma "sintoma" do motor...
no entanto, notei uma coisa estranha.... no injectores nº 3 (a contar da esquerda para direita) "nasceu" uma mancha oleosa... em que não o consigo identificar. se fosse o tubo ou mesmo o injector entupido notava-se o carro a "tremer" muito e não se desenvolvia... mas não é que está a contecer...
espero que estas fotos te possa ajudar em relação ao meu "problema".
foto1
foto2
foto3
no entanto vou estar atento às sintómas do carro.
obrigado&cumpris,
jean