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klinzter
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Mensagem por klinzter »

manuelcar Escreveu:estou um cadinho confuso...
diz-me lá qual o teu carro.
a subida do nível de óleo lubrificante pode verificar-se em motores que fizeram muitos quilómetros com elevadas percentagens de ov e isso é um sintoma preocupante. mas creio que não é o teu caso, nem muitos quilómetros nem elevadas percentagens.
boas manuelcar

o meu carro é o almera n15 de 1999 e já passou dos 253000km's.

eu já tirei o excesso de óleo que se encontrava no motor, deixando um pouco abaixo do límite máximo, no entanto desde uns 6meses atraz andava com 5% e por vezes nem chegava 10% de ovd. a 1 mês que ando a aumentar... e desde então é que estou a notar algumas diferenças no comportamento do motor.

inclusive já fiz 20000km's com 5%<ovd<10%, chegando ao ponto dos 30% com 5000km's feitos (onde se notou alguma diferença no motor).

já fiz uma viagem de 300kms, deixei ir até a reserva e só coloquei gasóleo, e estarei a aguardando em alguma "sintoma" do motor...

no entanto, notei uma coisa estranha.... no injectores nº 3 (a contar da esquerda para direita) "nasceu" uma mancha oleosa... em que não o consigo identificar. se fosse o tubo ou mesmo o injector entupido notava-se o carro a "tremer" muito e não se desenvolvia... mas não é que está a contecer...

espero que estas fotos te possa ajudar em relação ao meu "problema".
foto1
foto2
foto3


no entanto vou estar atento às sintómas do carro.

obrigado&cumpris,
jean
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

pois, as percentagens não são suficientes para serem causa de qualquer dos sintomas que referes. tens uma fuga no injector. leva ao mecânico para desmontar, limpar, substituir a anilha e remontar. podes sempre aproveitar para mandar verificar. e talvez retarar.

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klinzter
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Mensagem por klinzter »

manuelcar Escreveu:pois, as percentagens não são suficientes para serem causa de qualquer dos sintomas que referes. tens uma fuga no injector. leva ao mecânico para desmontar, limpar, substituir a anilha e remontar. podes sempre aproveitar para mandar verificar. e talvez retarar.
mais uma vez, obrigado pela paciência que têns tido

hum... pois vou tentar ser o mais breve possível, pois terei q pensar em dar uma fuga ao norte

já agora, como falas-te em verificar, presumo que estejas a referir aos injectores ou mesmo à bomba injectora?


cumpris,
jean
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

injectores! são umas peças notáveis mas trabalham que se fartam.

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klinzter
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Mensagem por klinzter »

ok manuelcar,

espero que aguente até a ida ao norte...

no entanto depois conto as novidades


obrigado,
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Jorge Santos
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Mensagem por Jorge Santos »

começa por exclusão de partes:
se costumas colocar gasóleo por norma na mesma bomba, muda!
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klinzter
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Mensagem por klinzter »

jorge santos Escreveu:começa por exclusão de partes:
se costumas colocar gasóleo por norma na mesma bomba, muda!
viva!

pois, eu abastecia sempre na galp, da última vez que abasteci foi na repsol... e até pode ser muita coincidência... mas foi apartir dessa altura que notei comportamentos não habituais... mas também tinha colocado 17lts de óleo (num depósito de 50).


cumpris,
jean
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Jorge Santos
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Mensagem por Jorge Santos »

repsol! eu fujo delas e das gasolineiras de supermercado abastecidos por eles!
algures aqui no fórum já mencionei esse facto várias vezes!

saudações oleosas
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klinzter
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Mensagem por klinzter »

viva...

pois eu lembro-me de ser ter falado nisso....


mas na altura não tive alternativa, alias alternativa tinha...

tinha colocado o ovd no carro... e dps tive que ir directo às bombas para abastercer... logo por azar tive a repsol... mas de dois uma ou andava perto dos 80%ovd ou colocava gasóleo na bomba


cumpris,
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