Desvantagens do OV- Procurando Soluções?
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Desvantagens do OV- Procurando Soluções?
boas,
tive a ver varios sites com kits para por o carro a andar a ov, e num deles reparei que dizia na parte das desvantagem o seguinte: "8 a 12 km antes de chegar ao destino comutar para gasóleo para purgar o circuito de combustível".
queria saber o que acontece caso uma pessoa se esqueça de comutar para gasoleo, o que pode acontecer ao carro? não volta a pegar?
o carro em questão é common-rail.
cumps!
tive a ver varios sites com kits para por o carro a andar a ov, e num deles reparei que dizia na parte das desvantagem o seguinte: "8 a 12 km antes de chegar ao destino comutar para gasóleo para purgar o circuito de combustível".
queria saber o que acontece caso uma pessoa se esqueça de comutar para gasoleo, o que pode acontecer ao carro? não volta a pegar?
o carro em questão é common-rail.
cumps!
Última edição por Zerocool em segunda ago 20, 2007 11:48 pm, editado 2 vezes no total.
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esse é o inconveniente maior dos kits 2t. num common rail, infelizmente não há alternativa ainda. os inconvenientes são, por ordem de prevalência : 1º maior dificuldade em arrancar na manhã seguinte, 2º impossibilidade de arrancar na manhã seguinte, 3º danos no sistema de injecção ao nível da bomba de alta pressão e dos injectores.
este notável sistema de injecção tem, infelizmente, alguma fragilidade decorrente da sua sofisticação e das elevadas pressões envolvidas. a disciplina do condutor em não se esquecer de lavar o circuito com gasóleo antes das paragens demoradas tem que ser absoluta.
este notável sistema de injecção tem, infelizmente, alguma fragilidade decorrente da sua sofisticação e das elevadas pressões envolvidas. a disciplina do condutor em não se esquecer de lavar o circuito com gasóleo antes das paragens demoradas tem que ser absoluta.
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um common-rail terá de ter obrigatoriamente um sistema de lavagem (purga) rápida. os sistemas que têm de comutar para gasóleo os 8 a 12 km antes são adequados para carros de serviço que trabalham todo dia, saem de manhã da garagem e só regressam ao fim do dia. sem paragens prolongadas no meio. nos sistemas common-rail e bomba-injector é inadequado.
Um abraço
Hynek
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para poder fazer purga rápida serve a 2ª válvula de 3 vias, devidamente comandada e temporizada, não é um sistema à parte.zerocool Escreveu:thks aos dois pelo esclarecimento!
hynek
tens no teu site esse tal sistema de lavagem (purga) rápida?
andei lá a ver mas não encontrei....
se tiver deixe o link sff!
os kits v2.2 têm isso já incluído:
http://seealte.europecon.net/adapta-o-d ... /index.php
Um abraço
Hynek
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uma maneira de alertar para o esquecimento de purgar o sistema é montar um "besouro" como o dos faróis que, quando desligamos o motor e o comutador manual se encontra na posição de "fritar batatas", desata a "berrar". aí é só voltar a ligar o motor, comutar para gasóleo, esperar uns minutitos... e desligar novamente a fritadeira.
cumps
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João Nunes
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sim, é esta solução que adaptámos. além de "besourar" podemos ligar um sistema de choques eléctricos ou outra coisa, ao gosto do clientejcn.jnunes Escreveu:uma maneira de alertar para o esquecimento de purgar o sistema é montar um "besouro" como o dos faróis que, quando desligamos o motor e o comutador manual se encontra na posição de "fritar batatas", desata a "berrar". aí é só voltar a ligar o motor, comutar para gasóleo, esperar uns minutitos... e desligar novamente a fritadeira.
cumps
no problem
Um abraço
Hynek
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só uma duvida:
como tenho um passat tdi pd 130cv estou só a usar 10% de oleo vegetal.
pelo que já li, devo ficar só por aqui. acham que é perfeitamente seguro, até como lubrificante? devo tb juntar gasolina?
tenho tb um beetle 1.9 tdi de99 com 90cv. neste estou a usar 20% e tb vou-me ficar por aqui.
li que tb deve-se usar gasolina 95, que percentagem devo usar?
como tenho um passat tdi pd 130cv estou só a usar 10% de oleo vegetal.
pelo que já li, devo ficar só por aqui. acham que é perfeitamente seguro, até como lubrificante? devo tb juntar gasolina?
tenho tb um beetle 1.9 tdi de99 com 90cv. neste estou a usar 20% e tb vou-me ficar por aqui.
li que tb deve-se usar gasolina 95, que percentagem devo usar?
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também pode accionar uma gravação do marido a dizer: "ouve lá pá!... pensas que esta porcaria é para estragar? quantas vezes já te disse que quando passares na rotunda à entrada do bairro, é para mudares a porcaria do botão? hum? hum? queres passar a ir de autocarro visitar a tua mãe? hum? hum?"
claro que se o marreta for o marido... "olha querido, voltaste a esquecer-te de mudar o botãozinho... ai, andas tão distraído..."
bom, é apenas uma sugestão...
cumps
João Nunes
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"olha querido, voltaste a esquecer-te de mudar o botãozinho... ai, andas tão distraído... a pensar nas miudas. agora, para castigo tens que andar mais um bocadinho. olha! aproveita para ires à esplanada beber uma imperial com os amigos enquanto a "luz dos teus olhos" e "sol da tua vida" te cozinha um jantarinho especial...
a tecnologia é uma coisa muito masculina, já agora mais vale aproveitar o melhor que ela nos puder dar
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jcn.jnunes Escreveu::d
também pode accionar uma gravação do marido a dizer: "ouve lá pá!... pensas que esta porcaria é para estragar? quantas vezes já te disse que quando passares na rotunda à entrada do bairro, é para mudares a porcaria do botão? hum? hum? queres passar a ir de autocarro visitar a tua mãe? hum? hum?"
claro que se o marreta for o marido... "olha querido, voltaste a esquecer-te de mudar o botãozinho... ai, andas tão distraído..."
bom, é apenas uma sugestão...
cumps
manuelcar Escreveu: "olha querido, voltaste a esquecer-te de mudar o botãozinho... ai, andas tão distraído... a pensar nas miudas. agora, para castigo tens que andar mais um bocadinho. olha! aproveita para ires à esplanada beber uma imperial com os amigos enquanto a "luz dos teus olhos" e "sol da tua vida" te cozinha um jantarinho especial...
a tecnologia é uma coisa muito masculina, já agora mais vale aproveitar o melhor que ela nos puder dar
estas ideias parecem-me bem!
tenho que instalar isto o mais rapidamente possivel
cumps!
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deve ser este:ribascop1972 Escreveu:só uma duvida:
como tenho um passat tdi pd 130cv estou só a usar 10% de oleo vegetal.
pelo que já li, devo ficar só por aqui. acham que é perfeitamente seguro, até como lubrificante? devo tb juntar gasolina?
tenho tb um beetle 1.9 tdi de99 com 90cv. neste estou a usar 20% e tb vou-me ficar por aqui.
li que tb deve-se usar gasolina 95, que percentagem devo usar?
vw-passat-1,9 tdi pd/2001-05/avf/4cyl./1896ccm/96kw/130,56ps/bhp/4000min-1/bosch/ui/
podes tentar elevar até ov20, mas devagar, tipo 5 a 5%. se notares alguma dificuldade, voltar para percentagem anterior. baixas percentagens não prejudicam óleo do motor (só se for já muito gasto). 2% da gasolina é sempre benéfica. este carro pode levar um kit de 2 depósitos, sem problemas. depois poderia andar a ov90 verão/inverno.
vw-beetle-1,9 tdi/1998-02/agr/4cyl./1896ccm/66kw/89,76ps/bhp/3750min-1/bosch/rp/
é um bom carro para ov. sem adaptação podes usar ov40-50 no verão e ov30 no inverno. se levar kit de 1 depósito, vai sem problemas a ov80-90 no verão e ov40-50 no inverno.
Um abraço
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