parece-me que percebi o que o dracula pretende, mas o problema dessa solução é que basta uma pequena variação na tensão de entrada para existir uma grande variação na tensão de saídaorbis Escreveu:dracula Escreveu:se conseguirem produzir 6v alternos e tiverem um transformador por exemplo 220v para 6v, se ligarem os 6v produzidos diretamente a saida do transformador que era de 6v vao obter 220v nos terminais onde entravam 220v. bem sei que na pratica isto nao é assim tao linear, porque o transformador foi projectado para uma frequencia de 60hz por certo a frequencia do gerador nao sera de 60hz mas sem qualquer sombra de duvida que mesmo que nao produza os 220v vai elevar a tensao dos 6v para muitos +, tendo em atencao que eleva a tensao mas baixa a corrente, podem ate fazer testes com um transformador que tenha saidas por exemplo 1.5v, 3v, 4.5v, 6v, 7.5v, 9v 12v experimentarem ligar a energia produzida entre o comum e tomada intermedia do transformador por exemplo a de 3v, é bem provavel que obtenham entre o comum e a tomada intermedia dos 12v os tao desejados 12v depois de rectificados e establizados, é sem duvida uma solucao economica e simples de obter 12v, para o caso de estarem interessados em experimentar e nao tenham percebido a minha ideia posso elaborar um esquema electrico a fim de me fazer perceber melhor.
não devo perceber nada disto mas.....o standard europeu é de 220/240 v (antigamente 220v) a 50 hz e o americano é de 110/120 v (antigamente 110v) a 60 hz. 220 v a 60 hz também pode haver no standard americano (que é usado no brasil) mas isso não é usado normalmente no sector doméstico (é como a nossa trifásica de 380-400v). o meu problema é que não sei exactamente do que se está a falar por aqui, porque me parece que se tem estado a misturar tudo.
Motor DC (PRECISO DE AJUDA!!!)
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta ago 17, 2007 3:10 am
aerogerador
me responda porfavor.tenho um motor dc de 90v 8amp ....ele fornece energia até 26v....o que eu preciso pra estabeleser em 12v...uma duvida a bateria é carregada com v ou amp!!!.se voce ligar o gerador na bateria para carregar .quando o aerogerador estiver em funcionamento estara carregando a bateria....certo?........e quando estiver parado estara descarregando a bateria ...por que ele esta ligado na bateria consome energia.....o qu tem que faser neste caso....colocar um rele....e quem vai ligar e desligar este rele..........è difisil montar um aerogerador?????
Aerogeradores.
-
- Membro Gold
o que eu preciso pra estabeleser em 12v
o tal controlador de carga para energia eólica.
uma duvida a bateria é carregada com v ou amp
de uma forma simples, necessita dos volts para atingir a diferença de potencial necessária e dos amperes para a bateria ser efectivamente carregada. mas se tiver muitos amperes e os volts não forem os adequados a bateria não será carregada.
se voce ligar o gerador na bateria para carregar .quando o aerogerador estiver em funcionamento estara carregando a bateria....certo?
depende de muitos factores...
e quando estiver parado estara descarregando a bateria ...por que ele esta ligado na bateria consome energia.....o qu tem que faser neste caso....colocar um rele....e quem vai ligar e desligar este rele....
o circuito controlador prevê esses casos...
è difisil montar um aerogerador?????
depende dos conhecimento e destreza manual. não é muito dificel se não se pretender extrair o máximo rendimento. se se pretender extrair todo o "suco" é muito difícil porque envolve áreas como aerodinâmica, electrónica, mecânica...
o tal controlador de carga para energia eólica.
uma duvida a bateria é carregada com v ou amp
de uma forma simples, necessita dos volts para atingir a diferença de potencial necessária e dos amperes para a bateria ser efectivamente carregada. mas se tiver muitos amperes e os volts não forem os adequados a bateria não será carregada.
se voce ligar o gerador na bateria para carregar .quando o aerogerador estiver em funcionamento estara carregando a bateria....certo?
depende de muitos factores...
e quando estiver parado estara descarregando a bateria ...por que ele esta ligado na bateria consome energia.....o qu tem que faser neste caso....colocar um rele....e quem vai ligar e desligar este rele....
o circuito controlador prevê esses casos...
è difisil montar um aerogerador?????
depende dos conhecimento e destreza manual. não é muito dificel se não se pretender extrair o máximo rendimento. se se pretender extrair todo o "suco" é muito difícil porque envolve áreas como aerodinâmica, electrónica, mecânica...
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta ago 17, 2007 3:10 am
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 14, 2007 4:56 pm
para Ferra
prezado ferra,
não é muito difícil construi um gerador, vá começando pela partes mecânicas, tipo hélice, depois vc compre ou arrume uma base, para colocá-lo depois por ultimo arrume o motor para gerar a energia, foi assim que consegui, montar toda a parte mecânica, e isso com pouco material comprado, mais sim de sucatas, e transformações.
a hélice, é feita de cano de pvc, o corpo onde é colocado o motor faça com madeira ou metal leve, e o motor coloque encima, a parte do leme, pode ser feita com até cano de pvc, e por ai vai,,, formula perfeita, acredito que so comprando pronto. mas acredito que o que mais me intereça é a aventura de construir e dar certo... já construi, agora estou na parte eletrica,,, vou colocar fotos este fim de semana.. demais, utilize vários projetos e tire o melhor deles,,, é sempre bom ver fotos e vídeos de outros geradores, para tirar idéias.
demais um abraço.
não é muito difícil construi um gerador, vá começando pela partes mecânicas, tipo hélice, depois vc compre ou arrume uma base, para colocá-lo depois por ultimo arrume o motor para gerar a energia, foi assim que consegui, montar toda a parte mecânica, e isso com pouco material comprado, mais sim de sucatas, e transformações.
a hélice, é feita de cano de pvc, o corpo onde é colocado o motor faça com madeira ou metal leve, e o motor coloque encima, a parte do leme, pode ser feita com até cano de pvc, e por ai vai,,, formula perfeita, acredito que so comprando pronto. mas acredito que o que mais me intereça é a aventura de construir e dar certo... já construi, agora estou na parte eletrica,,, vou colocar fotos este fim de semana.. demais, utilize vários projetos e tire o melhor deles,,, é sempre bom ver fotos e vídeos de outros geradores, para tirar idéias.
demais um abraço.
-
- Membro Gold
Re: para Ferra
fernandogoulart Escreveu:prezado ferra,
demais um abraço.
ferra Escreveu: è difisil montar um aerogerador?????