urgente carro parece que gagueja

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

toni64 Escreveu:olá kadinho e moderadores,

se entendi bem tu nem o filtro do gasóleo sabes mudar ?
então não te aventures em mais experiências com o ov porque necessitas de apoio muito próximo

esquece os conselhos anteriores porque não váis conseguir fazer nada! neste caso são conselhos para um mecânico da tua confiança !
não entendo qual é o espanto. quem não trabalhe numa oficina e nunca se tenha proposto a trocar o filtro do gasóleo é óbvio que não sabe como o fazer.
eu antes de trocar o meu também não sabia.

não se pode menosprezar as capacidades das pessoas sem as conhecer. acrescento ainda que as maiores borradas que já tive oportunidade de observar foram executadas por "profissionais". coloco a palavra entre aspas porque existem na nossa praça, infelizmente, muitas pessoas que passam a vida a trabalhar com automóveis e que de profissionais não têm nada.

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm

Mensagem por sccf »

olá pessoal!
o meu carro também anda a gaguejar no arranque e rotações baixas. tem sido nos últimos dias (menos de uma semana) e até já foi abaixo 2 ou 3 vezes.
li este tópico e fui ver das tais bolhinhas de ar. tinha algumas bem pequeninas e verifiquei as braçadeiras do filtro do combustível. estavam um bocadinho soltas. apertei mas o motor continuou igual.
pedi conselho ao meu pai (ele percebe alguma coisa de motores de tractores e barcos) e ele acha que não está a chegar combustivel suficiente aos injectores que talvez haja uma borrachina gasta ou partida (por exemplo) na ligação do accelerador ou então daquela peça que se empurra com a mão (no motor) e que faz accelerar o motor). ele acha que esse fio tem muita folga.
de qualquer modo preciso de um radiador novo e vou ao mecânico na prox semana.
entretanto, pelo sim pelo não, pus 20l gasóleo. está muito melhor, mas ainda se nota alguma coisa. o que acham?
VW golf já se foi. Agora vai de FIAT
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

filtro de combustivel entupido
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

sccf
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por sccf »

então, mas isso não é quando gagueja em altas rotações?
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

começa nas altas rotações, mas vai piorando

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

sccf Escreveu:então, mas isso não é quando gagueja em altas rotações?
sim, também, mas passa a chupar com mais força e mais facilmente ganha ar. precisas é purgar o ar do sistema e trocar o filtro de combustível.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

sccf
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por sccf »

só faz nas baixas, quando está à volta das 10 rot. ou parado e no arranque. quando acelero fica normal
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

sccf Escreveu:
só faz nas baixas
então um dos injectores não trabalha bem - inspeccionar e limpar, ou meter só gasóleo, sem ov, adicionar 2% da gasolina e fazer uns 100 km na autoestrada, puxando bem por ele.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

LUIS MARTINS
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jun 19, 2007 5:29 pm

mudança de filtros...nas bombas

Mensagem por LUIS MARTINS »

só um pequeno "aparte"
será que as bombas estão preocupadas na qualidade da manutenção que fazem aos seus filtros e depósitos
acho que não.
e.." mal acomparado" é como a co inceneração...a principio é tudo bom e seguro porque as "mangas de retenção de particulas"funcionam mas mais para diante mudar mangas custa caro ...assim....não se mudam..."assopram-se" agora que metemos muita porcaria (gasoleo e gasolina) dentro das nossas viaturas lá isso metemos...solução! ir a postos com grande tiragem, evitar os periféricos e já agora aqueles dos hiper...se calhar quem deu a ideia até tem razão.

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

tambem tenho o mesmo problema num 1.5d e acontece so em baixas... o filtro de gasoleo foi mudado recentemente...será que poderá a continuar a ser do filtro??

sccf
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por sccf »

afinal não era nada disso...
tivemos cá uma sorte!!
o carrete da cambota (ou como se chama a coisa) estava quase quase completamente gasto e pronto a cair!! era o motor para a sucata...
parece que acontece mais aos tdi (apesar do meu não ser)
sempre é verdade que nem tudo o que acontece é por causa do óleo
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

sccf Escreveu:afinal não era nada disso...
tivemos cá uma sorte!!
o carrete da cambota (ou como se chama a coisa) estava quase quase completamente gasto e pronto a cair!! era o motor para a sucata...
parece que acontece mais aos tdi (apesar do meu não ser)
sempre é verdade que nem tudo o que acontece é por causa do óleo
boas

carreto da cambota
ou a polie que acciona a correia de distribuição?
o que ficou realmente danificado?
quais foram os sintomas? foi o motor a soluçar em baixas?

desculpa tanta pergunta mas sou curioso

mestre fernando e manuelcar o que acham disto?

boas frituras.
Última edição por RPL em domingo set 02, 2007 1:25 am, editado 1 vez no total.
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

...

carreto da cambota...sendo a correia de distribuição dentada nunca poderia ser por polie..

em muitos motores do grupo v.a.g. a fixação do carreto á cambota é obtida por um ressalto de fundição no proprio carreto e não através de chaveta independente..aquando da substituição da distribuição tanto o carreto como o parafuso de fixação devem ser substituidos..alem dos outros componentes..

no caso presente é uma avaria de dificil identificação pois apresenta sintomas semelhantes a muitos outros de outras proveniencias..

abraço
[***************]

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por RPL »

[quote="[***************]"]:) ...

okesclarecido!
tinha ideia que tudo o que accionasse correias fosse polie e o que movimenta rodas dentadas fosse carretos electricistas é o que é!

obrigado pelo esclarecimento, o meu por enquanto não engasga mas é psa nunca confiar

já agora e não sei se está no contexto mas o meu colega com um golf1 1.6 atm. teve agora uma situação curiosa, para mim, o motor a frio pega na boa com 50% de ovd mesmo de manhã e vai a rolar na boa, quando aquece não pega ou custa a pegar o motor consome um litle bit a mais de óleo do motor mas nunca teve este problema, será que é bruxedo

cups cheios de margarina
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Pepe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 30, 2007 9:41 pm

Mensagem por Pepe »

desculpa estar a meter-me na conversa, mas essa cena de pegar bem a frio e a quente custar a pegar, não tem a ver com ovd, isso tb deve acontecer so com gasóleo, claro que com ovd se agrava, mas esse problema deve-se ao motor de arranque, que provavelmente tem as escovas gastas ou necessita de uma lubrificação.
abraço

Esteva
Membro
Membro
Registado: quinta jun 01, 2006 12:45 pm

Mensagem por Esteva »

olá!
o meu ibiza gttdi tambem acontecia o mesmo.
a frio pegava logo e a quente levava uns 3 a 4 segundos,depois teve de levar uma bateria nova(ainda tinha a de origem com quase 9 anos). agora mesmo a quente pega logo quase de imediato, apenas ligeiramente mais lento que a frio.
cumprimentos!

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por RPL »

[quote="pepe"]

caro pepe
do motor de arranque não é porque o mesmo roda na perfeição e faz andar os pistonitos para cima e para baixo na boa . expressei-me mal desculpa , não sei se terá alguma coisa a ver com falta de compressão ou algo assim porque este motor 1.6 ingere demasiado oleo do carter, como de mecânica não entendo muito questionei os dinossauros da mecânica.

mas valeu, boas frituras!
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Pepe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 30, 2007 9:41 pm

Mensagem por Pepe »

esteva Escreveu:olá!
o meu ibiza gttdi tambem acontecia o mesmo.
a frio pegava logo e a quente levava uns 3 a 4 segundos,depois teve de levar uma bateria nova(ainda tinha a de origem com quase 9 anos). agora mesmo a quente pega logo quase de imediato, apenas ligeiramente mais lento que a frio.
cumprimentos!
com a colocação da bateria nova, disfarçou o problema, isso é motor de arranque a precisar de escovas ou simplesmente de um lubrificação.
o carro a quente so tinha de pegar mais facilmente que a frio.
este problema mt comum nos gt tdi's e nos audi com o mm motor, sei disso porque também tenho um gt tdi!
rpl Escreveu:caro pepe
do motor de arranque não é porque o mesmo roda na perfeição e faz andar os pistonitos para cima e para baixo na boa . expressei-me mal desculpa , não sei se terá alguma coisa a ver com falta de compressão ou algo assim porque este motor 1.6 ingere demasiado oleo do carter, como de mecânica não entendo muito questionei os dinossauros da mecânica.

mas valeu, boas frituras!
este problema que falo não se trata de mecânica mas sim eléctrico, porque as escovas do motor de arranque ao estarem gastas, a frio conseguem fazer uma passagem de corrente suficiente mas a quente já não, daí a dificuldade a pegar apenas a quente. este problema, foi-me falado por um electricista auto, que ja teve dezenas de casos destes pela mão.

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por RPL »

[quote="pepe"][quote="esteva"]

ok
não vou bater na mesma tecla , na terça vou testar a bateria verificar o estado do motor de arranque, depois digo algo.

obrigado pela a atenção, e fritem muito.
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

tenho um saxo ca em casa o 1.5d bosh e desde sempre soluça entre as 1500rpm e as 200rpm... foi feita a revisao aos filtros todos.... será do que???

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”