Tópico dos desabafos...
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
Tópico dos desabafos...
bem fiz este tópico porque me estava mesmo a apetecer desabafar...
espero que sirva para os restantes quando tiverem tal necessidade.
este verão ando mesmo com azar...
não gozei férias ainda, por opção, para poder guardar os dias para meter em dezembro, na altura mais complicada nas aulas na universidade.
estou bem arrependido.
ando todo estoirado.
ainda esta semana ia a caminho de uma entrevista para ir para o inem, e como tinha trabalhado de noite, tinha dormido pouco e atrasei-me.
carreguei mais no acelarador e pimba... um radar.
resultado:
300 euros multa, e uma uma contra ordenação muito grave para apreender.
não sei ainda quanto tempo vou ficar sem carta.
hoje fui levar uma amiga ao autocarro para ir para viseu estudar.
a vir uma senhora não para no stop e pimba. um acidente.
resultado, frente do carrito toda metida dentro.
foi um toque no fundo mas partiu tudo na frente. (ps: comprem sempre um carro com abs)
a senhora deu-se como culpada e preenchemos a declaração amigavel.
amanha tenho de acordar cedo, passar na seguradora e ir fazer 12 horas de trabalhito.
ás vezes mais vale estar quieto e não sair de casa
espero que sirva para os restantes quando tiverem tal necessidade.
este verão ando mesmo com azar...
não gozei férias ainda, por opção, para poder guardar os dias para meter em dezembro, na altura mais complicada nas aulas na universidade.
estou bem arrependido.
ando todo estoirado.
ainda esta semana ia a caminho de uma entrevista para ir para o inem, e como tinha trabalhado de noite, tinha dormido pouco e atrasei-me.
carreguei mais no acelarador e pimba... um radar.
resultado:
300 euros multa, e uma uma contra ordenação muito grave para apreender.
não sei ainda quanto tempo vou ficar sem carta.
hoje fui levar uma amiga ao autocarro para ir para viseu estudar.
a vir uma senhora não para no stop e pimba. um acidente.
resultado, frente do carrito toda metida dentro.
foi um toque no fundo mas partiu tudo na frente. (ps: comprem sempre um carro com abs)
a senhora deu-se como culpada e preenchemos a declaração amigavel.
amanha tenho de acordar cedo, passar na seguradora e ir fazer 12 horas de trabalhito.
ás vezes mais vale estar quieto e não sair de casa
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
xiiiiiii que azar que tives-te
o que interessa é que ninguém se aleijou... que se lixe a chapa... o que conta mais é a vida das pessoas (envolvente).
por acaso o meu azar que tive nas minhas férias foi a guerra com a asseguradora... por causa do para-brisas mas neste momento já se encontra resolvido, aleluia!
cumpris,
jean
o que interessa é que ninguém se aleijou... que se lixe a chapa... o que conta mais é a vida das pessoas (envolvente).
por acaso o meu azar que tive nas minhas férias foi a guerra com a asseguradora... por causa do para-brisas mas neste momento já se encontra resolvido, aleluia!
cumpris,
jean
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
viva!
desde já envio-te uma palavra de incentivo e de animo! força que isso passa.
todos temos epocas em que coisas chatas acontecem e tudo dá errado. e o pior é que parece que quanto mais coisas más nos acontecem, mais coisas más atraimos. enfim... penso que um certo pessimismo nos começa a rodear e começamos a ver as coisas cada vez mais negras.
é preciso conseguir ver a coisa pela positiva. e acredita que por vezes o mal que nos acontece vem por bem, quer acreditemos ou não.
já pensaste que o toque de carro pode ter sido uma maneira de evitar um acidente pior? e ficar sem carta uns dias pode livrar-nos de um maluco qualquer que ande nessa altura na estrada...
eu também já fiquei 1 mês sem carta, posso dizer que injustamente, e fiquei todo danado e enervado... a verdade é que tudo se resolveu mesmo sem carro durante um mês e trabalhando e estudando a 1h de caminho de casa. sempre me serviu para aprender a ter mais cuidado e principalmente descançar do carro uma temporada. as vezes o carro também farta.
depois de um mês, quando voltei a pegar no carro, ainda lhe dei mais valor! nunca iria dar esse valor de outra maneira.
"o ser humano precisa de mudanças, sem elas, algo que dorme dentro de nós raramente acorda".
um abraço amigo.
marco.
desde já envio-te uma palavra de incentivo e de animo! força que isso passa.
todos temos epocas em que coisas chatas acontecem e tudo dá errado. e o pior é que parece que quanto mais coisas más nos acontecem, mais coisas más atraimos. enfim... penso que um certo pessimismo nos começa a rodear e começamos a ver as coisas cada vez mais negras.
é preciso conseguir ver a coisa pela positiva. e acredita que por vezes o mal que nos acontece vem por bem, quer acreditemos ou não.
já pensaste que o toque de carro pode ter sido uma maneira de evitar um acidente pior? e ficar sem carta uns dias pode livrar-nos de um maluco qualquer que ande nessa altura na estrada...
eu também já fiquei 1 mês sem carta, posso dizer que injustamente, e fiquei todo danado e enervado... a verdade é que tudo se resolveu mesmo sem carro durante um mês e trabalhando e estudando a 1h de caminho de casa. sempre me serviu para aprender a ter mais cuidado e principalmente descançar do carro uma temporada. as vezes o carro também farta.
depois de um mês, quando voltei a pegar no carro, ainda lhe dei mais valor! nunca iria dar esse valor de outra maneira.
"o ser humano precisa de mudanças, sem elas, algo que dorme dentro de nós raramente acorda".
um abraço amigo.
marco.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
mnunespt escreveo:
feliz daquele que acorda depois do azar que teve
se o azar servio de liçao nao é mal enorme
o cuidado jamais é demais ex:quando arrancamos em primeiro ao somafro.
coragem dias melhores virao :se enervar demasiado nao adianta eainda pode complicar a situaçao
feliz daquele que acorda depois do azar que teve
se o azar servio de liçao nao é mal enorme
o cuidado jamais é demais ex:quando arrancamos em primeiro ao somafro.
coragem dias melhores virao :se enervar demasiado nao adianta eainda pode complicar a situaçao
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
xii realmente esta semana foi mesmo má...
o que te posso dizer é que no meio disso tudo ainda tens sorte tens ferias em dezembro, eu já vou fazer 4 anos sem elas, enfim já ando a bater com a cabeça nas paredes!
desejo te sorte e encara como uma lição a parte da multa, e dormir sempre as 8 horas pois faz bem descansar e por fim ter cuidado com as senhoras ao voltante, pois todos os acidentes que tive foi sempre com mulheres... foi assim que conheci a minha mulher, enfim sempre que vejo uma ao volante até tremo...
bem boa noite e sorte para as 12 horas...
o que te posso dizer é que no meio disso tudo ainda tens sorte tens ferias em dezembro, eu já vou fazer 4 anos sem elas, enfim já ando a bater com a cabeça nas paredes!
desejo te sorte e encara como uma lição a parte da multa, e dormir sempre as 8 horas pois faz bem descansar e por fim ter cuidado com as senhoras ao voltante, pois todos os acidentes que tive foi sempre com mulheres... foi assim que conheci a minha mulher, enfim sempre que vejo uma ao volante até tremo...
bem boa noite e sorte para as 12 horas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm
não há nada como a bonança depois da tempestade.
temos que ter sempre bom ânimo e fé (para quem é crente em deus, como eu).
estive desempregado desde março deste ano até agora. respondi a dezenas de anúncios de emprego e... nem uma única resposta ou convite para uma entrevista. apenas uma empresa (em dezenas, note-se) me respondeu por e-mail para agradecer mas que o meu perfil não era o melhor entre os concorrentes.
tenho investido em formação e mais formação. tenho estoirado milhares de euros e horas nisso... para quê? tenho uma licenciatura para quê?
mas eu descobri para quê. para me meter a trabalhar por conta própria porque, senão, a família morria à fome. não há emprego? cria-se o próprio! nem que seja a vender postais (como a malta fazia em coimbra para arranjar uns trocos para a queima), eh, eh.
não há é que desanimar. tudo pode parecer muito negro, mas vai sempre melhorar.
este é um problema que nós, portugueses temos. estamos sempre com malazengas ou dores nalgum lado. se alguém pergunta: "então como vão as coisas?"... resposta: "ah, sabe lá... tenho estado muito mal. pensei que era desta!".
conheci um casal argentino que, de férias por cá, repararam nesta característica portuguesa. parece pecado dizer que tudo vai bem, não vá o senhor castigar. que raça de povo estranho...
bem, vou-me deitar que já me doem os ossos... ups, lá estou eu...
mas é bom desabafar...
cumps
temos que ter sempre bom ânimo e fé (para quem é crente em deus, como eu).
estive desempregado desde março deste ano até agora. respondi a dezenas de anúncios de emprego e... nem uma única resposta ou convite para uma entrevista. apenas uma empresa (em dezenas, note-se) me respondeu por e-mail para agradecer mas que o meu perfil não era o melhor entre os concorrentes.
tenho investido em formação e mais formação. tenho estoirado milhares de euros e horas nisso... para quê? tenho uma licenciatura para quê?
mas eu descobri para quê. para me meter a trabalhar por conta própria porque, senão, a família morria à fome. não há emprego? cria-se o próprio! nem que seja a vender postais (como a malta fazia em coimbra para arranjar uns trocos para a queima), eh, eh.
não há é que desanimar. tudo pode parecer muito negro, mas vai sempre melhorar.
este é um problema que nós, portugueses temos. estamos sempre com malazengas ou dores nalgum lado. se alguém pergunta: "então como vão as coisas?"... resposta: "ah, sabe lá... tenho estado muito mal. pensei que era desta!".
conheci um casal argentino que, de férias por cá, repararam nesta característica portuguesa. parece pecado dizer que tudo vai bem, não vá o senhor castigar. que raça de povo estranho...
bem, vou-me deitar que já me doem os ossos... ups, lá estou eu...
mas é bom desabafar...
cumps
João Nunes
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
bem isto já anda bem!
podia ter sido coisas piores, mas andei uns dias desanimado.
para a semana começam as aulas e volto a ver colegas que já não encontro á uns dias. o carro deve de ir a arranjar para a semana, pois o perito da seguradora vem cá na sexta.
quanto à multa já passou e serviu para apreender.
concordo com as palavras de todos e obrigado.
orbis, também já aconteceu a amigos meus a edp estoirar com electrodomésticos e outras coisas, nunca valeu reclamar.
são coisas que acontecem.
acho que para sermos felizes não devemos de esperar nada do amanha, nem esperar nada das pessoas. tentar ser o mais independente possivel quando possivel, e viver com o indespensavel e acima de tudo ter uma consciência tranquila.
viver e ir vivendo.
mas ás vezes é difícil seguir isto.
boa noite a todos
podia ter sido coisas piores, mas andei uns dias desanimado.
para a semana começam as aulas e volto a ver colegas que já não encontro á uns dias. o carro deve de ir a arranjar para a semana, pois o perito da seguradora vem cá na sexta.
quanto à multa já passou e serviu para apreender.
concordo com as palavras de todos e obrigado.
orbis, também já aconteceu a amigos meus a edp estoirar com electrodomésticos e outras coisas, nunca valeu reclamar.
são coisas que acontecem.
acho que para sermos felizes não devemos de esperar nada do amanha, nem esperar nada das pessoas. tentar ser o mais independente possivel quando possivel, e viver com o indespensavel e acima de tudo ter uma consciência tranquila.
viver e ir vivendo.
mas ás vezes é difícil seguir isto.
boa noite a todos