BI Lucas
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça set 18, 2007 4:10 pm
BI Lucas
olá a todos!
tenho um peugeot 206 xad 1.9d de 2000. usei ov 50% durante dois dias, dado que alguns amigos já usavam. infelizmente a consequência, de ser uma bi lucas (vi hoje no forum) foi hoje o carro não pegar e ir rebocado para a oficina.
infelizmente não visitei este forum antes, o que poderia evitar esta situação.
não façam como eu! informem-se bem junto de quem saiba.
parabéns pelo forum!
tenho um peugeot 206 xad 1.9d de 2000. usei ov 50% durante dois dias, dado que alguns amigos já usavam. infelizmente a consequência, de ser uma bi lucas (vi hoje no forum) foi hoje o carro não pegar e ir rebocado para a oficina.
infelizmente não visitei este forum antes, o que poderia evitar esta situação.
não façam como eu! informem-se bem junto de quem saiba.
parabéns pelo forum!
Última edição por cricas em sexta set 21, 2007 8:07 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
- Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
- Contacto:
-
- Membro Silver
- Contacto:
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
-
- Membro Silver
- Contacto:
[quote="[***************]"]vivam ...
boas
pois "meti as patas" então vamos lá corrigir esta gafe motor 306 1.9 td com intercooler, o que se passou foi o seguinte de acordo com o proprietário da viatura passo a citar:
'' o carro começou a soluçar e tinha um relanti muito instável, quando se acelerava a mais de 2000rpm parecia que se engasgava até que se tornou uma tarefa muito complicada para por o carro a trabalhar.... já na oficina tentaram reparar a bi pois esta estava toda fock ... já com a bi colocada no sitio o problema precistia , até que optaram por desmanchar a bi toda fincando sem reparação possível dizem eles ... a solução foi colocar uma bi reconstruída e o carro ficou ok'' fim da historia.
este 306 nunca mamou ov talvez um pouco de h2o no gasóleo mas isso são detalhes.
obrigado pela correcção mr. fernando
boas frituras
boas
pois "meti as patas" então vamos lá corrigir esta gafe motor 306 1.9 td com intercooler, o que se passou foi o seguinte de acordo com o proprietário da viatura passo a citar:
'' o carro começou a soluçar e tinha um relanti muito instável, quando se acelerava a mais de 2000rpm parecia que se engasgava até que se tornou uma tarefa muito complicada para por o carro a trabalhar.... já na oficina tentaram reparar a bi pois esta estava toda fock ... já com a bi colocada no sitio o problema precistia , até que optaram por desmanchar a bi toda fincando sem reparação possível dizem eles ... a solução foi colocar uma bi reconstruída e o carro ficou ok'' fim da historia.
este 306 nunca mamou ov talvez um pouco de h2o no gasóleo mas isso são detalhes.
obrigado pela correcção mr. fernando
boas frituras
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18
Rui Leal
Associado Nº-18
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça set 18, 2007 4:10 pm
Resposta Manuelcar
o carro já anda! o problema foi mesmo da bi, mas não foi necessário desmontagem completa, apenas limpeza e substituição da válvula. ainda não sei qual a despesa final nem todos os detalhes.... obrigado a todos pela participação.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
já consultaste a nossa database?cfff Escreveu:ola! tenho um renault clio 1.9 disel e gostava de saber qual a bi?
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net