sistema aquecimento OV
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sistema aquecimento OV
tenho 205 xad de 91 com 240000km, por sorte bi bosch,
ja agora os injectores precisam ser bosch para aprovar o ov?
infelizmento o suporte do filtro d oleo nao e aquecido pelo circuito de refiregacao, mas deve dar para trocar.
a minha ideia e a seguinte usar um radiador de oleo usado pelos carros turbo, que e aplicado por baixo do filtro de oleo mas em vez de pasar agua ira passar o combustivel ov, (isso ira em quente meter o ov a temperatura do motor) que sera por volta dos 70º(correcto?).ligando a:
depois usarei um segundo suporte de filtro de gasoleo, sem filtro que irei aplicar uma valvula para ligar oum manometro de temperatura, para saber a temperaturo do ov,um termostato(ainda falta descobrir qual) e uma vela de preaquecimento(ou resistensia (para ja nao tenho ideia onde arranjar a resistencia))e ligarei a vela de preaquecimento ao termostato, lembrei tambem de aplicar outra vela de preaquecimento e ligar ao circuito de preaquecimento para melhorar o arranque a frio. isto tudo apenas com um deposito, depois entao o ov ira directo a bi.
comentem, obrigado
ja agora os injectores precisam ser bosch para aprovar o ov?
infelizmento o suporte do filtro d oleo nao e aquecido pelo circuito de refiregacao, mas deve dar para trocar.
a minha ideia e a seguinte usar um radiador de oleo usado pelos carros turbo, que e aplicado por baixo do filtro de oleo mas em vez de pasar agua ira passar o combustivel ov, (isso ira em quente meter o ov a temperatura do motor) que sera por volta dos 70º(correcto?).ligando a:
depois usarei um segundo suporte de filtro de gasoleo, sem filtro que irei aplicar uma valvula para ligar oum manometro de temperatura, para saber a temperaturo do ov,um termostato(ainda falta descobrir qual) e uma vela de preaquecimento(ou resistensia (para ja nao tenho ideia onde arranjar a resistencia))e ligarei a vela de preaquecimento ao termostato, lembrei tambem de aplicar outra vela de preaquecimento e ligar ao circuito de preaquecimento para melhorar o arranque a frio. isto tudo apenas com um deposito, depois entao o ov ira directo a bi.
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desenho
ok, tentarei fazer uns eskema.
ja agora sobre os injectores, tem d ser da bosch para sopurtar ov ou podem ser uns quaiskers
ja agora sobre os injectores, tem d ser da bosch para sopurtar ov ou podem ser uns quaiskers
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BI bosch
boas. a bi do meu 205 1.8 d é uma bosch 171-2 type 523 rotativa, nao sei se estes dados sao suficientes para ver o tipo de bi, digam alguma coisa da bi, se e boa para ov. ja liguei o retorno dos injectores a entrada da bi, que e o primeiro passo para o ov.
depois para o ov vou aplicar um filtro de gasoleo usado nas caldeiras de aquecimento central nao sei o grau de filtragem, mas deve ficar util. ja agora ponho o antes ou depois do filtro de gasol de origen?
estive a ler na tabela no menu principal, vi k posso usar ov sem alteracoes, estiva a pensar em comecar com ov20%
mortinho por comecar a fritar, lol
depois para o ov vou aplicar um filtro de gasoleo usado nas caldeiras de aquecimento central nao sei o grau de filtragem, mas deve ficar util. ja agora ponho o antes ou depois do filtro de gasol de origen?
estive a ler na tabela no menu principal, vi k posso usar ov sem alteracoes, estiva a pensar em comecar com ov20%
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consulta isto:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
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Um abraço
Hynek
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hynek Escreveu:consulta isto:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
peugeot 205-1,8 d /1987-96/xud7 (161a)/4cyl./1769ccm/44kw/59,84ps/bhp/4600min-1/bosch/rp opção1
opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40 ,
mas nun citio qualker por ai fala em comecar aos poucosa desmamar o animal, por isso vou comecar aos poucos, ou 20 " ainda e muito para iniciar?
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retoeno ligado a entrada da bomba
quase ficava mal, foi mesmo au pe de casa, o carro foi a baixo. abafou porke nao existia retorno de gasoleo, e comecsou a sair pelos tubos de retorno., tive de ligar ao deposito para ficar desenrascado.
sera pela disposiçao das saidas do t, liguei a entrada e saida nas k vao a direito e o retorno na perpendicular. sera k devo meter a bomba na perpendicular ou o retorno em frente a bomba?, ou nao e assim como eu fix?
abraco
sera pela disposiçao das saidas do t, liguei a entrada e saida nas k vao a direito e o retorno na perpendicular. sera k devo meter a bomba na perpendicular ou o retorno em frente a bomba?, ou nao e assim como eu fix?
abraco
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retorno
desculpe, aconteceu o seguinte:
estava com o carro ao relentin a preparar me para sair de casa. e quando arranquei o carro quando acelerei o carro engasgou e abafou.
quando abri o capot, estava a pingar gasoleo pelo motor a baixo. saindo sos tubos de retorno nos injectores. foi por ter ligado o retorno no tubo de alimentacao da bi. por um t.
estava com o carro ao relentin a preparar me para sair de casa. e quando arranquei o carro quando acelerei o carro engasgou e abafou.
quando abri o capot, estava a pingar gasoleo pelo motor a baixo. saindo sos tubos de retorno nos injectores. foi por ter ligado o retorno no tubo de alimentacao da bi. por um t.
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Re: retorno
acho que não será essa a razão.205forever Escreveu:desculpe, aconteceu o seguinte:
estava com o carro ao relentin a preparar me para sair de casa. e quando arranquei o carro quando acelerei o carro engasgou e abafou.
quando abri o capot, estava a pingar gasoleo pelo motor a baixo. saindo sos tubos de retorno nos injectores. foi por ter ligado o retorno no tubo de alimentacao da bi. por um t.
a bi tanto faz sucção do lado de admissão como pressão na saída. quando está feita a realimentação da admissão pelo retorno, o combustível circula, de preferência, neste circuito fechado e só admite mais combustível quando precisa (o que o motor gasta). a bomba de transferência ao mesmo tempo mantêm uma ligeira pressão na admissão.
resumindo: aconteceu por alguma falha do material usado (talvez não será próprio para combustível) ou algum erro de montagem. tens de evitar t para água, tubos que não sejam para combustível, abraçadeiras tipo loja do chinês, etc.... tens de analisar bem o que falhou.
conheço muitos carros que tem retorno montado assim, muitos deles montei eu, e nunca houve problema de fugas.
Um abraço
Hynek
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Re: retorno
as 2 pontas de tubo k usei tem um diametro interior +/- 8mm e exterior igual aos de gasoleo. ke eram de um vaso de agua de radiador.hynek Escreveu: resumindo: aconteceu por alguma falha do material usado (talvez não será próprio para combustível) ou algum erro de montagem. tens de evitar t para água, tubos que não sejam para combustível, abraçadeiras tipo loja do chinês, etc.... tens de analisar bem o que falhou.
o te e em latão, usado em para redes de gás.
lembrei me ke fosse a pressao da bomba auxiliar fosse superior a do retorno, mas se fosse assim nao podia ser montado.
ou entao a posicao do t irei tentar trocar a posicao do t amanha.
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posição do t é irrelevante. é preciso verificar se algo não obstruiu a passagem do combustível (um tubo dobrado?).
o t em latão é para evitar, substituir pelo t em plástico próprio para combustível.
p.s.: agradecia se pudesses empregar mais letras e passar escrever em bom português. aqui no fórum convencionámos, há uns meses atrás, que iremos tentar cultivar a língua do camões..... gostava que te juntas a essa iniciativa..... como os outros também......
o t em latão é para evitar, substituir pelo t em plástico próprio para combustível.
p.s.: agradecia se pudesses empregar mais letras e passar escrever em bom português. aqui no fórum convencionámos, há uns meses atrás, que iremos tentar cultivar a língua do camões..... gostava que te juntas a essa iniciativa..... como os outros também......
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e só mais uma ajudamanuelcar Escreveu:já não é fácil descrever por palavras aquilo que um desenho explicaria mais facilmente, mas quando começamos a inventar palavras então a coisa torna-se mesmo difícil....
temos que ter algum respeito e até orgulho pela nossa língua.
como aqui não há nenhum corretor ortográfico e na maioria dos pcs ate tem um programa de edição de texto "word" e escrever lá primeiro e depois menu ferramentas / ortografia e gramática e assim todos percebem (e o que faço quando a coisa começa a ficar complicada)
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
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é fácil. passa por aqui:
http://www.mozilla-europe.org/pt/
e instala um firefox, depois adicionas o dicionário e tens uma correcção automática daquilo que escreves
também podes importar os favoritos do ie
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Um abraço
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retorno
boas , quanto ao retorno so hoje reparei no topico do retorno na entrada.
quanto ao firefox ja instalei.
quanto ao cultivo de camoes, irei tentar ao maximo cultivar esse bem precioso.
para agora ja frita, mas pouco.
quanto ao firefox ja instalei.
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para agora ja frita, mas pouco.
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