olaa pessoall
eu fiz o teste com alcool de posto mas naum deu certo;;;;
vcs poderia me informar sobre o alcool etilico se eu posso usar ele na processo de biodiesel???
espero respostas
abraçoss t+++
posso usar alcool etilico para fazer biodiesel??
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça ago 28, 2007 10:50 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 21, 2007 4:34 pm
caro fabio,
conforme eu desconfiava do outro post, usou alcool etilico.
no processo do biodiesel não se deve usar alcool etilico, mas sim metanol, ou, no caso de residir no brasil etanol, mas com variantes ao método clássico.
para o teste para a titulação usa-se o alcool isopropilico.
é procurar aqui no forum, que está ca toda a informação...
conforme eu desconfiava do outro post, usou alcool etilico.
no processo do biodiesel não se deve usar alcool etilico, mas sim metanol, ou, no caso de residir no brasil etanol, mas com variantes ao método clássico.
para o teste para a titulação usa-se o alcool isopropilico.
é procurar aqui no forum, que está ca toda a informação...
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 21, 2007 4:34 pm
caro fry,
ooooops
tem toda a razão, é isso mesmo, ignorância e engano meu. perdão aos forenses e ao fabio, em particular. alcool etilico é etanol. corrigindo o meu post anterior, para usar etanol,no biodiesel, é necessário assegurar que o mesmo é anidro, ou seja, menos de 1% de água, para usá-lo no fabrico de biodiesel.
ooooops
tem toda a razão, é isso mesmo, ignorância e engano meu. perdão aos forenses e ao fabio, em particular. alcool etilico é etanol. corrigindo o meu post anterior, para usar etanol,no biodiesel, é necessário assegurar que o mesmo é anidro, ou seja, menos de 1% de água, para usá-lo no fabrico de biodiesel.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
atualmente não vejo vantagens em produzir bio à partir de etanol. alto custo, dificuldade em extrair a umidade.
resta o apelo ecológico, por ser derivado da cana de açucar. mas acho que no processo, prejudicamos muito o meio ambiente tentando retirar a água do etanol.
sds
luciano
resta o apelo ecológico, por ser derivado da cana de açucar. mas acho que no processo, prejudicamos muito o meio ambiente tentando retirar a água do etanol.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.