depois de varias consultas neste fórum e sabendo do equipamento disponível de origem neste carro, optei por fazer algumas alterações.
como tal durante todo o processo fui tirando algumas fotos.
aqui esta o material usado.


o ponto de partida destas alterações o seja o veículo no seu estado original.

isso em termos de circuito de combustível com respeito a painel de instrumentação o inicial era isto:

depois de fazer algumas verificações dado já ter relé com fusível (meio caminho andado) optei pelo seguinte esquema eléctrico.

o sistema eletrico instalado permite voltar ao petrodiesel em qualquer altura, sem desmontar nada.
assegura que na eventualidade de se atingir temperaturas bastante baixas e feito o aquecimento do combustível pela acção do termocontacto.
para uso do o.v. e só ligar o interruptor.
o aspecto final do painel e este:

com respeito ao sistema de combustível como não tem bomba manual e normalmente ferra bem a chave optei por esta configuração:

esta configuração permite o funcionamento com retorno ou sem retorno ao tanque ( petrodiesel ou o.v) .
alem de ter bastante espaço para o ar acumulado permite sem nenhum esforço a purga do sistema via tanque (mesmo com o carro a trabalhar)
assim o aspecto final do trabalho e este:

o velho corsa depois das alterações já fez uns km ainda não se queixou vamos ver ate quando
embora me disponibilize a partilhar o que fiz não o recomendo.
pois cada caso e um caso e deve ser analisado ao pormenor com quem sabe do assunto e pode aconselhar correctamente.