Ponto morto em automovel
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Autor do tópico - Membro Silver
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Ponto morto em automovel
é capaz de parecer tolice... alguém tem ideia se realmente se poupa algum combustivel fazendo as descidas em ponto morto?
VW golf já se foi. Agora vai de FIAT
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
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é relativo!
se for um carro sem injecção electronica até poupa.
se for um com injecção electronica e conseguir manter o ponteiro das rotações acima das 1500rpm sem ser necessário acelerar poupa mais com uma mudança engrenada do que em ponto morto.
a descer sem acelerar acima das 1500 rpm mais ou menos, nos carros relativamente recentes ( a partir doa anos 90) o consumo é praticamente nulo.
se for um carro sem injecção electronica até poupa.
se for um com injecção electronica e conseguir manter o ponteiro das rotações acima das 1500rpm sem ser necessário acelerar poupa mais com uma mudança engrenada do que em ponto morto.
a descer sem acelerar acima das 1500 rpm mais ou menos, nos carros relativamente recentes ( a partir doa anos 90) o consumo é praticamente nulo.
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- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
disse praticamente nulo porque já ouvi dizerem que continua a ser injectada uma quantidade minima para lubrificação interna do motor. mas não sei se é verdade. também me disseram que essa quantidade comparada à do combustivel que é necessario para manter o relanti do motor, é muito, mas muito inferior.orbis Escreveu:o consumo é mesmo nulo.
mas nunca encontrei info de fonte segura a dizer isto...
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- Administrador
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pois!orbis Escreveu:a injecção é completamente cortada. o motor é lubrificado normalmente.
é um caso muito discutido mas é esta a explicação!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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- Membro Silver
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é isso mesmo, se for um carro de injecção electronica o melhor é mesmo manter uma 5ª e tirar o pé do acelerador,
caso seja de carburador normal, sem qualquer ajuda electrónica o ponto-morto é mais economico, no meu caso é mesmo muito mais económico porque o meu carburador não tem retorno de combustivel para o depósito, quer esteja a acelerar ou não entra sempre a gasolina toda lá para dentro...
mas eu chego a pontos mais extremos, chego a desligar o motor nas descidas!! (não tentem em "casa"!!!)
caso seja de carburador normal, sem qualquer ajuda electrónica o ponto-morto é mais economico, no meu caso é mesmo muito mais económico porque o meu carburador não tem retorno de combustivel para o depósito, quer esteja a acelerar ou não entra sempre a gasolina toda lá para dentro...
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4500rpm, where Diesel Stops and real engines start to rock
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