Ponto morto em automovel

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sccf
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Ponto morto em automovel

Mensagem por sccf »

é capaz de parecer tolice... alguém tem ideia se realmente se poupa algum combustivel fazendo as descidas em ponto morto?
VW golf já se foi. Agora vai de FIAT
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63


luimio
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Mensagem por luimio »

é relativo!
se for um carro sem injecção electronica até poupa.
se for um com injecção electronica e conseguir manter o ponteiro das rotações acima das 1500rpm sem ser necessário acelerar poupa mais com uma mudança engrenada do que em ponto morto.

a descer sem acelerar acima das 1500 rpm mais ou menos, nos carros relativamente recentes ( a partir doa anos 90) o consumo é praticamente nulo.

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orbis
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Mensagem por orbis »

o consumo é mesmo nulo.


luimio
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Mensagem por luimio »

orbis Escreveu:o consumo é mesmo nulo.
disse praticamente nulo porque já ouvi dizerem que continua a ser injectada uma quantidade minima para lubrificação interna do motor. mas não sei se é verdade. também me disseram que essa quantidade comparada à do combustivel que é necessario para manter o relanti do motor, é muito, mas muito inferior.

mas nunca encontrei info de fonte segura a dizer isto...

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orbis
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Mensagem por orbis »

a injecção é completamente cortada. o motor é lubrificado normalmente.

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serges
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Mensagem por serges »

orbis Escreveu:a injecção é completamente cortada. o motor é lubrificado normalmente.
pois!

é um caso muito discutido mas é esta a explicação!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


MrOverclock
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Mensagem por MrOverclock »

é isso mesmo, se for um carro de injecção electronica o melhor é mesmo manter uma 5ª e tirar o pé do acelerador,

caso seja de carburador normal, sem qualquer ajuda electrónica o ponto-morto é mais economico, no meu caso é mesmo muito mais económico porque o meu carburador não tem retorno de combustivel para o depósito, quer esteja a acelerar ou não entra sempre a gasolina toda lá para dentro...

mas eu chego a pontos mais extremos, chego a desligar o motor nas descidas!! (não tentem em "casa"!!!)
4500rpm, where Diesel Stops and real engines start to rock

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escalavardo
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Mensagem por escalavardo »

hehehe.. desligar o motor.. também já fiz isso muitas vezes no meu tempo de jovem inconsciente.. mas não façam mesmo isso..
3º sócio novaenergia

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orbis
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Mensagem por orbis »

pois é, ficam sem servo-freio e direcção assistida.
há carros a carburador que também cortam o combustível através de uma bobina.

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