pois.... mas apenas serve de testemunho.
o forum não subscreve.
abraço.
QUEM GASTA OLEO VEGETAL DIRECTO?
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
tractortp disse:.....o meu land cruiser, vai nos dias mais quentes até aos 100%, mas normalmente entre 50 - 60%, sem alterações e nada a assinalar.....
sem alterações 100%??? até acredito! tenho é as minhas dúvidas que o faça mantendo as performances e sem esforço adicional para o material, situação não recomendável!!!
e o facto de os dias estarem quentes só tem haver com o arranque inicial, qualquer viatura pode consumir ovd no seu tecto máximo mesmo num dia frio desde que não a deixe "a dormir" com uma percentagem elevada.
a quem não tem modificações na viatura, recomendo vivamente que esteja atento às performances, qualquer quebra das mesmas é sinal que o limite máximo de utilização de ovd foi ultrapassado e deve utlizar uma percentagem inferior.
sem alterações 100%??? até acredito! tenho é as minhas dúvidas que o faça mantendo as performances e sem esforço adicional para o material, situação não recomendável!!!
e o facto de os dias estarem quentes só tem haver com o arranque inicial, qualquer viatura pode consumir ovd no seu tecto máximo mesmo num dia frio desde que não a deixe "a dormir" com uma percentagem elevada.
a quem não tem modificações na viatura, recomendo vivamente que esteja atento às performances, qualquer quebra das mesmas é sinal que o limite máximo de utilização de ovd foi ultrapassado e deve utlizar uma percentagem inferior.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
exactamente, 5x sublinhado...... façam santas as palavras do santos...jorge santos Escreveu:tractortp disse:.....o meu land cruiser, vai nos dias mais quentes até aos 100%, mas normalmente entre 50 - 60%, sem alterações e nada a assinalar.....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Novo membro
- Registado: terça out 02, 2007 11:47 am
fiz um deposito a 15% e agora estou a 20% numa volvo 245 (motor d24).
tudo ok, não notei nenhuma diferença quer em andamento, arranque, ignição ou fumo...
o que me chateia é saber que possivelmente o filtro pode entupir a qq momento... outra coisa: os tubos do combustivel tb vão ter de ser substituidos? o oleo provoca "corrosão" dos mesmos? e é o tubo todo, desde o depósito?
cumps!
tudo ok, não notei nenhuma diferença quer em andamento, arranque, ignição ou fumo...
o que me chateia é saber que possivelmente o filtro pode entupir a qq momento... outra coisa: os tubos do combustivel tb vão ter de ser substituidos? o oleo provoca "corrosão" dos mesmos? e é o tubo todo, desde o depósito?
cumps!
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
a colmatação do filtro é progressiva, vais começar a notar uma recusa em altas.adamastor Escreveu:fiz um deposito a 15% e agora estou a 20% numa volvo 245 (motor d24).
cumps!
depende dos tubos que tens. se não forem próprios para ov, acabam por corroer. mas isso acontece também com bd e como o gasóleo já contém 5%, irá acontecer na mesma....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da