Land Rover Discovery 2.5 Td, 1993
-
zeca
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quinta out 26, 2006 11:14 am
Land Rover Discovery 2.5 Td, 1993
olá a todos.
venho colocar duas questões concreta, se me pudessem ajudar agradecia:
tenho um land rover discovery, 2,5 td, ano 1993.
- posso usar oleo vegetal directo, em diluição com gasóleo, e que percentagem para começar?
- quais os melhores, se é que há melhores, óleos para usar?
por fim, queria so confirmar que estamos a falar de óleo puro, comprado no supermercado, e aplicado directamente no depósito?
obrigado desde já
venho colocar duas questões concreta, se me pudessem ajudar agradecia:
tenho um land rover discovery, 2,5 td, ano 1993.
- posso usar oleo vegetal directo, em diluição com gasóleo, e que percentagem para começar?
- quais os melhores, se é que há melhores, óleos para usar?
por fim, queria so confirmar que estamos a falar de óleo puro, comprado no supermercado, e aplicado directamente no depósito?
obrigado desde já
-
faria
- Membro

- Registado: quinta jun 29, 2006 4:35 pm
boas, o teu disco é um tdi e não um td...
esses motores são os melhores para queimar ovd, porque têm bi bosh e como são tdi têm uma taragem de injecção elevada...
eu aconselho, para o inverno 30% ov (do supermencado), 5% gasolina em relação ao ov, e o resto de gasóleo...
mas á por ai opiniões de que usar ov sem kit vai arruinar o motor e sistema de injecção do carro, por isso... a decisão tem que ser tua...
só posso acrescentar que existem dezenas de land-rovers a circular com % + elevadas de ov e sem problemas até á data...
abrraço
esses motores são os melhores para queimar ovd, porque têm bi bosh e como são tdi têm uma taragem de injecção elevada...
eu aconselho, para o inverno 30% ov (do supermencado), 5% gasolina em relação ao ov, e o resto de gasóleo...
mas á por ai opiniões de que usar ov sem kit vai arruinar o motor e sistema de injecção do carro, por isso... a decisão tem que ser tua...
só posso acrescentar que existem dezenas de land-rovers a circular com % + elevadas de ov e sem problemas até á data...
abrraço
________
AbRRaço
AbRRaço
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
europecon - componentes para kit ov em portugal
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 1930#11930
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 1930#11930
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
faria
- Membro

- Registado: quinta jun 29, 2006 4:35 pm
-
jossef
- Staff Member

- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
-
zeca
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quinta out 26, 2006 11:14 am
-
hynek
- Staff Member

Re: Land Rover Discovery 2.5 Td, 1993
para começar usa 10% do ov (para uns 200 a 300 km, com uns 5% de gasolina e resto gasóleo), depois sobes para 20%, 30% nas mesmas condições. tens observar muito atentamente o comportamento do carro. se houver algum ruído estranho, mais duro, volta para trás e relata aqui. vamos tentar ajudar.
traz sempre contigo um filtro de combustível de reserva e chave para trocá-lo. o ov vai libertar as impurezas sedimentadas e, mais cedo ou mais tarde, vai entupir o filtro (o carro começa perder potência, deixa de ir às rotações altas - é momento para trocar o filtro enquanto se está na garagem e não na autoestrada, com chuva).
o óleo alimentar qualquer novo serve. o usado só depois da boa filtragem que não é muito fácil - 5 microns.
é preferível fazer mistura fora do carro e depois abastecer. caso isso não for possível, abastece primeiro gasóleo e depois o resto.
traz sempre contigo um filtro de combustível de reserva e chave para trocá-lo. o ov vai libertar as impurezas sedimentadas e, mais cedo ou mais tarde, vai entupir o filtro (o carro começa perder potência, deixa de ir às rotações altas - é momento para trocar o filtro enquanto se está na garagem e não na autoestrada, com chuva).
o óleo alimentar qualquer novo serve. o usado só depois da boa filtragem que não é muito fácil - 5 microns.
é preferível fazer mistura fora do carro e depois abastecer. caso isso não for possível, abastece primeiro gasóleo e depois o resto.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
jossef
- Staff Member

- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
-
hynek
- Staff Member

jossef, estou de acordo, só para completar:
já desmontei esse filtro, como me indicaste na tua passagem pela minha casa, e diria que isso é um filtro cuja função principal é separar água e partículas sólidas que tem um peso específico maior que o do gasóleo (filtro de decantação). aliás o filtro do combustível junto do motor tem um dispositivo de purga na parte inferior, por isso também lá pode sedimentar água ou partículas. as impurezas arrastadas pelo caudal tem de ser apanhadas no filtro. por isso se a filtragem do óleo usado for mal feita, o filtro colmata muito rápido (em alguns km).
já desmontei esse filtro, como me indicaste na tua passagem pela minha casa, e diria que isso é um filtro cuja função principal é separar água e partículas sólidas que tem um peso específico maior que o do gasóleo (filtro de decantação). aliás o filtro do combustível junto do motor tem um dispositivo de purga na parte inferior, por isso também lá pode sedimentar água ou partículas. as impurezas arrastadas pelo caudal tem de ser apanhadas no filtro. por isso se a filtragem do óleo usado for mal feita, o filtro colmata muito rápido (em alguns km).
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
vistoisto
- Membro

- Registado: quinta set 20, 2007 11:11 pm
-