Produtores Europeus de Biodiesel acusam EUA de prática...
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
Produtores Europeus de Biodiesel acusam EUA de prática...
produtores europeus de biodiesel acusam eua de prática de dumping
produtores de biodiesel da europa ameaçam registrar uma queixa na união européia (ue) e na organização mundial do comércio (omc) contra os estados unidos por prática de dumping. segundo o conselho do biodiesel europeu (ebb, na sigla em inglês), os subsídios americanos à indústria local permitirão um aumento de até 10 vezes das exportações do combustível para a europa.
o ebb, que representa 80% dos produtores do bloco, argumenta que “exportações massivas de biodiesel injustamente subsidiado violam as regras comerciais ao enfraquecer o setor na europa e desencorajar a produção”. o órgão intimou o congresso dos estados unidos a interromper imediatamente o programa que dá aos produtores cerca de 200 euros por tonelada de biodiesel b99 (99% de óleo vegetal e 1% de óleo diesel), algumas vezes vendido na europa abaixo do preço de custo das matérias-primas para a produção local.
produtores de indonésia e malásia também estão tirando vantagem do subsídio, ao exportar biodiesel para os estados unidos, que depois é redirecionado para a europa. “é estimado que cerca de 700 mil toneladas de biodiesel entraram na ue desde janeiro, ante 90 mil toneladas em todo o ano de 2006″, afirmou o ebb. “isto representa um repentino aumento das exportações americanas, que apenas é explicado por medidas de apoio irregulares”, completou. a entidade argumentou ainda que a europa não conseguirá aumentar a produção local e atender a meta do bloco, de substituir 10% do combustível para transporte com fontes renováveis até 2020, se a situação continuar. as informações são da dow jones.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 47206.html
produtores de biodiesel da europa ameaçam registrar uma queixa na união européia (ue) e na organização mundial do comércio (omc) contra os estados unidos por prática de dumping. segundo o conselho do biodiesel europeu (ebb, na sigla em inglês), os subsídios americanos à indústria local permitirão um aumento de até 10 vezes das exportações do combustível para a europa.
o ebb, que representa 80% dos produtores do bloco, argumenta que “exportações massivas de biodiesel injustamente subsidiado violam as regras comerciais ao enfraquecer o setor na europa e desencorajar a produção”. o órgão intimou o congresso dos estados unidos a interromper imediatamente o programa que dá aos produtores cerca de 200 euros por tonelada de biodiesel b99 (99% de óleo vegetal e 1% de óleo diesel), algumas vezes vendido na europa abaixo do preço de custo das matérias-primas para a produção local.
produtores de indonésia e malásia também estão tirando vantagem do subsídio, ao exportar biodiesel para os estados unidos, que depois é redirecionado para a europa. “é estimado que cerca de 700 mil toneladas de biodiesel entraram na ue desde janeiro, ante 90 mil toneladas em todo o ano de 2006″, afirmou o ebb. “isto representa um repentino aumento das exportações americanas, que apenas é explicado por medidas de apoio irregulares”, completou. a entidade argumentou ainda que a europa não conseguirá aumentar a produção local e atender a meta do bloco, de substituir 10% do combustível para transporte com fontes renováveis até 2020, se a situação continuar. as informações são da dow jones.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 47206.html
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
ok. os estados unidos não fazem jogo limpo. mas quem são os agricultores europeus para atirarem pedras.....?
realmente na europa, a agricultura é uma actividade económica de perfeita saúde e que não recebe um cêntimo de subsídios. calem-se e trabalhem, já que são pagos com os impostos de todos os europeus.
realmente na europa, a agricultura é uma actividade económica de perfeita saúde e que não recebe um cêntimo de subsídios. calem-se e trabalhem, já que são pagos com os impostos de todos os europeus.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
orbis, o que podemos dizer nós produtores brasileiros que além de não recebermos subsídios ainda somos taxados com os mais pesados impostos, que além de tudo grande parte deles são desviados, e não chegam a população !!!!!
o luciano vai ficar louco!!!!!
abraços!!!
lobão !!!!
o luciano vai ficar louco!!!!!
abraços!!!
lobão !!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
estou louco!!!!
a gente que trabalha na agricultura, pecuária, tem equipamentos pesados, terras, crédito, somos vistos com desconfiança quando apresentamo-nos como fazendeiros.
aqui no brasil isso soa como " sem vergonha, mal pagador", o que não corresponde à realidade.
à 2 dias atrás, consultei os boletins meteorológicos do governo, e como falavam em 100% de possibilidade de chuva para domingo, apliquei uréia (nitrogenio ) em 160 ha de milho plantados.
hoje, quando vejo a previsão, as chances que eram, de 100%, viraram 5%
resultado: se não chover, toda a uréia colocada no campo vai volatizar, e vou pagar uns 20 mil euros pelo "erro" do governo... sem direito à restituição, claro... talvez se eu fosse daquelas minorias "sem terra", talvez tivesse direito à uma poupuda indenização... ( para quem não sabe, o termo "sem terras" aplica-se à horda de pseudo-trabalhadores, que para não precisarem trabalhar, acampam numa fazenda de alguém, recebem comida, escola e até bebidas alcoolicas, tudo pago com dinheiro publico e patrocinado por governos paternalistas, que querem tão somente obter dividendos políticos dessa classe ).
que raiva que eu tenho disso aqui...
sds aos amigos que não tem esses problemas...
luciano
a gente que trabalha na agricultura, pecuária, tem equipamentos pesados, terras, crédito, somos vistos com desconfiança quando apresentamo-nos como fazendeiros.
aqui no brasil isso soa como " sem vergonha, mal pagador", o que não corresponde à realidade.
à 2 dias atrás, consultei os boletins meteorológicos do governo, e como falavam em 100% de possibilidade de chuva para domingo, apliquei uréia (nitrogenio ) em 160 ha de milho plantados.
hoje, quando vejo a previsão, as chances que eram, de 100%, viraram 5%
resultado: se não chover, toda a uréia colocada no campo vai volatizar, e vou pagar uns 20 mil euros pelo "erro" do governo... sem direito à restituição, claro... talvez se eu fosse daquelas minorias "sem terra", talvez tivesse direito à uma poupuda indenização... ( para quem não sabe, o termo "sem terras" aplica-se à horda de pseudo-trabalhadores, que para não precisarem trabalhar, acampam numa fazenda de alguém, recebem comida, escola e até bebidas alcoolicas, tudo pago com dinheiro publico e patrocinado por governos paternalistas, que querem tão somente obter dividendos políticos dessa classe ).
que raiva que eu tenho disso aqui...
sds aos amigos que não tem esses problemas...
luciano
Última edição por Luciano Kaefer em domingo out 21, 2007 2:16 pm, editado 1 vez no total.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Platinium
consulte este site http://www.wunderground.com.
raramente falha.
raramente falha.
-
- Membro Platinium
boas orbis:
adicionei o endereço nos meus preferidos, para consultas períodicas.
consultei pela minha cidade e informa 20% de chance de chuva.
eu não consigo entender, como algum instituto utiliza valores diferentes de 0 ou 100% de chance de chuva ao de sol.
ou chove ou não chove.
se eu fosse um dono de institutos de meteorologia, já tinha colocado todo mundo na rua.
esses dias tinha um site que informava sol para a parte da manhã. e estava chovendo, abundantemente...
tá faltando ciência e tecnologia...
enquando isso, a gente padece...
obrigado pela sugestão. está nos meus preferidos.
sds
luciano
adicionei o endereço nos meus preferidos, para consultas períodicas.
consultei pela minha cidade e informa 20% de chance de chuva.
eu não consigo entender, como algum instituto utiliza valores diferentes de 0 ou 100% de chance de chuva ao de sol.
ou chove ou não chove.
se eu fosse um dono de institutos de meteorologia, já tinha colocado todo mundo na rua.
esses dias tinha um site que informava sol para a parte da manhã. e estava chovendo, abundantemente...
tá faltando ciência e tecnologia...
enquando isso, a gente padece...
obrigado pela sugestão. está nos meus preferidos.
sds
luciano
-
- Membro Platinium
-
- Membro Platinium
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
bom luciano, como nós produtores rurais, estamos acostumados a lutar contra a natureza, pois não sabemos se vai chover, fazer seca, cair granizo ou inundação, contra as pragas sendo o governo (leiam políticos) a maior delas e mais devastadora e os cientistas ainda não conseguiram nenhum agrotóxico capaz de eliminar essa praga que só se alastra em nosso país. vivemos a maior parte do tempo preocupados se vamos conseguir saldar nossos compromissos, mas somos otimistas por natureza e apaixonado por que fazemos, senão já teríamos trocado de profissão! estou tão concentrado, e com o pensamento positivo que já começa a nublar em minha região.
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!
-
- Membro Platinium
orbis e amigos:
para quem gosta de conhecer novos locais, segue abaixo um link de um video sobre o estado em que eu e o lobão moramos.
eu estou proximo à capital, porto alegre e o lobão bem mais ao sul.
http://www.youtube.com/watch?v=woxazpqcuk0
sds
luciano
para quem gosta de conhecer novos locais, segue abaixo um link de um video sobre o estado em que eu e o lobão moramos.
eu estou proximo à capital, porto alegre e o lobão bem mais ao sul.
http://www.youtube.com/watch?v=woxazpqcuk0
sds
luciano