boa noite a todos.
tenho um renault 5 td 1.6d de 1990 e gostaria de saber a % de ov a usar inicialmente no carro, pelo que tenho lido o recomendado será 10% ov e 90% gasoleo.tambem já vi adicção de oleo 2t e tambem de gasolina.qual a % máxima de ov que poderei usar nesta carro sem fazer alterações ao carro?
para um principiante como eu o que será mais recomendado?
p.s- não tenciono fazer alterações no carro.
abraço e mto obrigado a todos
pedro henriques
Renault 5 td ( 1.6D ) data 1990
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 6
- Registado: quarta out 24, 2007 3:19 am
-
- Membro Silver
- Mensagens: 624
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
- Localização: Torres vedras
ola
um pouquinho de pesquisa no fórum e capaz de ajudar.
esprimente este topico:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
abraço
um pouquinho de pesquisa no fórum e capaz de ajudar.
esprimente este topico:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
abraço
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 6
- Registado: quarta out 24, 2007 3:19 am
-
- Staff Member
- Mensagens: 2382
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
- Localização: Algures por aí...
opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100
opção 2: bomba injectora e sistema de injecção menos compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov20, verão ov35
kit 1 depósito - inverno ov30-40, verão ov50-60 (em caso de cr - common rail ou ui – bomba-injector passa para opção 3)
kit 2 depósitos - inverno ov80, verão ov90
opção 3: bomba injectora e sistema de injecção não compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov10, verão ov20
kit 1 depósito - não
kit 2 depósitos - inverno ov70, verão ov80
bomba injectora
ip - bomba de injecção em linha;
rp - bomba rotativa;
cr - common rail;
ui – bomba-injector
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100
opção 2: bomba injectora e sistema de injecção menos compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov20, verão ov35
kit 1 depósito - inverno ov30-40, verão ov50-60 (em caso de cr - common rail ou ui – bomba-injector passa para opção 3)
kit 2 depósitos - inverno ov80, verão ov90
opção 3: bomba injectora e sistema de injecção não compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov10, verão ov20
kit 1 depósito - não
kit 2 depósitos - inverno ov70, verão ov80
bomba injectora
ip - bomba de injecção em linha;
rp - bomba rotativa;
cr - common rail;
ui – bomba-injector
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4