o governo espanhol tomou a decisão de proteger muitas espécies de animais em perigo, nomeadamente, o lince ibérico, anulando a construção uma auto-estrada com 300 quilómetros, que ligaria as cidades de toledo e córdova.o ministério do ambiente espanhol emitiu um parecer desfavorável à construção da auto-estrada por considerar que esta poria em perigo a vida dos linces ibéricos, felinos em vias de extinção, águias imperiais e abutres negros da serra morena e dos montes de toledo.
mediante esta decisão, a partir de agora, os promotores da construção da auto-estrada terão que encontrar um traçado alternativo, segundo um porta-voz do ministério do ambiente, citado pela lusa.
de salkientar que o lince ibérico é uma das espécies de animais mais ameaçadas do mundo e pode tornar-se o primeiro felino a desaparecer desde a pré-história, segundo os alertas já efectuados pelo fundo mundial para a natureza (wwf).
de acordo com o diário digital, actualmente existem apenas 200 a 300 exemplares da espécie em liberdade, sendo que a maioria poderá ser encontrada no parque nacional de donna, a poucos quilómetros de sevilha.
recorde-se que há três semanas, os governos espanhol e português assinaram uma acordo de cooperação de defesa do lince ibérico, que determina, entre outras coisas, a criação de um centro para o desenvolvimento de linces em cativeiro. para além deste centro está ainda previsto um outro que poderá localizar-se numa quinta da confederação hidrográfica do tejo na estremadura.
Espanha protege lince ibérico e cancela construção de AE
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ainda há pouco tempo saiu uma noticia, creio que no metro, fora visto um lince ibérico no gerês, duvido mas se for verdade era muito bom.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois basta dizer que foi num jornal daqueles gratis do metro!
decerteza que tenho o recorte em casa!
decerteza que tenho o recorte em casa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga