
o seat ibiza ecomotive já está disponível no mercado português.
tomando por base o 1.4 tdi de 80 cv, dotado de um filtro de partículas, a marca desenvolveu um novo software para a gestão do motor. escalonando uma nova relação da caixa de velocidades, conseguiu diminuir os níveis de emissões de co2 para os 99 g/km, face aos 118 g/km da versão convencional. a média ponderada de consumos desceu de 4,6 para 3,8 litros por cada 100 km quilómetros percorridos.
com vista à diminuição dos consumos e das emissões de gases poluentes, o ecomotive também viu a sua aerodinâmica melhorada e o peso diminuído de 1 106 kg para 1 084 kg.
o ar-condicionado, abs, três encostos de cabeça reguláveis em altura, desactivação do airbag do passageiro, cruise control, faróis de nevoeiro, fecho centralizado e vidros dianteiros eléctricos são alguns dos elementos que compõem a lista do equipamento de série do ecomotive.
hum bonito com o mesmo motor do meu, diferenças. mais leve e por fim com pneus ultra slim já que o meu trazia de origem pneus 195/55 r15 este creio é 155/55 r14 pode fazer alguma diferença mas tem mais qualquer coisa pois desceu 20 g/co2!