Injecção de Água

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

lá rabusquei e encontrei um estudo e resultados sobre este tema feito pela sae..por acaso do mesmo ano em que fui admitido como membro..felizmente que está disponivel na net..pois não tenho scanner..lol..

é muito interessante..

http://homepages.cae.wisc.edu/~rutland/ ... 1-2938.pdf

abraços
[***************]

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

junglas...

como sempre faço..decidi ensaiar o esquema que apresentou..num motor a gasolina..meu..ainda não deu para verificar resultados para confirmar os reclamados..mas notei duas situações :

1ª- com a percentagem de alcool indicada (cerca de 1/5..com maior percentagem agrava)..só com agua não acontece.. anunciada existe uma grande formação de "espuma" que.. qual alambique..na entrada da admissão se transforma numa "nascente"..mas o defeito poderá estar no alcool escolhido..etilico a 70º...

2ª- por forma a retirar..ainda mais..benificios desse sistema..decidi adicionar á mistura 2 (duas) gotas de oleo de travões..e aí..em ensaio estatico e depois de aplicadas umas velas sujissimas..tanto.. que o motor custou a pegar..em cerca de 5 minutos de trabalho foram retiradas limpas..só com a agua demoraria muito mais tempo..comparando com exercicios e experiencias anteriores..

abraço
[***************]

Responder

Voltar para “Geral”