OVD em Mercedes 250D Turbo

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
eispanzer
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta nov 16, 2007 4:12 am

OVD em Mercedes 250D Turbo

Mensagem por eispanzer »

olá, acabei de me registar no vosso forum...já estou praticamente a ler tudo o que é foruns e páginas na net sobre o assunto em questão...mas mesmo assim fiquei com algumas dúvidas...

o carro em questão é:

mercedes-benz 250d turbo (1992, importado)
248.000 kms (tenho o carro à cerca de um mês)
bomba injectora bosh
5 cilindros em linha
caixa automática

ora bem, já pesquisei no vosso site a encontrei o modelo em questão: o mercedes-benz 250d,vi também na vossa listagem que este poderia usar ovd, mas, não mencionava o turbo...

portanto, as minhas dúvidas são:

1- já li em várias páginas na internet tanto a dizer que motores com turbo não convém usar, assim como já vi mencionado em como não há qualquer problema

2- já li igualmente comentários dizendo que não estraga como pode danificar o motor ou qualquer outra peça do veículo, pergunto isto porque tenciono ficar com este carro durante muito tempo, pois estes modelos da mercedes sempre foram conhecidos pela sua longevidade, acham que a longo prazo irá surgir qualquer problema a nivel de caixa, turbo ou mesmo bomba injectora?

3- já li igualmente comentários dizendo que os consumos tanto podem aumentar como diminuir

4- acham que há problema tendo este carro uma caixa automática?

5- estava a pensar em usar ovd gradualmene (10%... 15%...) até chegar a 50%...acham que é preciso fazer alguma modificação neste modelo especifico? e que percentagens máximas é aconselhável usar? já ouvi relatos (de mecânicos) que usam 100% ovd em mercedes e umm's...

6- em termos de performance, acham que irá surgir algum problema? digo isto porque o carro tem turbo, e isso sempre dá azo a que uma pessoa acelere mais um pouco e quando dá por ela já vai a 120km/h...acham que há problema em andar depressa (em auto-estrada) usando ovd?

acho que por agora é tudo, conforme estes 6 pontos, qual será a vossa opinião? peço desculpa se coloquei esta mensagem em local não apropriado, mas foi o sitio que eu achei que ficasse melhor...quero também agradecer a iniciativa de terem criado este forum...sem palavras...

haaaa, já me esquecia, acham que há problema em usar óleo vegetal do mais barato que encontrar? já vi que andam sempre há procura do mais barato, e a deixarem comentários onde o encontraram, a que preços, etc, essa foi a iniciativa das que mais gostei até agora...

obrigado a todos, peço desculpa se escrevi demasiado, mas sou muito novo nisto, e soube apenas recentemente acerca do uso de ovd em veículos a diesel...

1 grande abraço vegetal para todos vós

Autor do tópico
eispanzer
Novo membro
Novo membro

Mensagem por eispanzer »

esqueci-me de mencionar no texto acima:

recentemente falaram-me de um produto anti-fricção (faher) que se coloca no mesmo sitio que o óleo do motor e caixa de velocidades (quando manual), assim como no depósito do combustivel, alguém me sabe dizer se esse produto, se pode (ou não) usar em conjunto com o ovd?

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Re: OVD em Mercedes 250D Turbo

Mensagem por Sag »

eispanzer Escreveu:olá, acabei de me registar no vosso forum...já estou praticamente a ler tudo o que é foruns e páginas na net sobre o assunto em questão...mas mesmo assim fiquei com algumas dúvidas...

o carro em questão é:

mercedes-benz 250d turbo (1992, importado)
248.000 kms (tenho o carro à cerca de um mês)
bomba injectora bosh
5 cilindros em linha
caixa automática

ora bem, já pesquisei no vosso site a encontrei o modelo em questão: o mercedes-benz 250d,vi também na vossa listagem que este poderia usar ovd, mas, não mencionava o turbo...

portanto, as minhas dúvidas são:

1- já li em várias páginas na internet tanto a dizer que motores com turbo não convém usar, assim como já vi mencionado em como não há qualquer problema

2- já li igualmente comentários dizendo que não estraga como pode danificar o motor ou qualquer outra peça do veículo, pergunto isto porque tenciono ficar com este carro durante muito tempo, pois estes modelos da mercedes sempre foram conhecidos pela sua longevidade, acham que a longo prazo irá surgir qualquer problema a nivel de caixa, turbo ou mesmo bomba injectora?

3- já li igualmente comentários dizendo que os consumos tanto podem aumentar como diminuir

4- acham que há problema tendo este carro uma caixa automática?

5- estava a pensar em usar ovd gradualmene (10%... 15%...) até chegar a 50%...acham que é preciso fazer alguma modificação neste modelo especifico? e que percentagens máximas é aconselhável usar? já ouvi relatos (de mecânicos) que usam 100% ovd em mercedes e umm's...

6- em termos de performance, acham que irá surgir algum problema? digo isto porque o carro tem turbo, e isso sempre dá azo a que uma pessoa acelere mais um pouco e quando dá por ela já vai a 120km/h...acham que há problema em andar depressa (em auto-estrada) usando ovd?

acho que por agora é tudo, conforme estes 6 pontos, qual será a vossa opinião? peço desculpa se coloquei esta mensagem em local não apropriado, mas foi o sitio que eu achei que ficasse melhor...quero também agradecer a iniciativa de terem criado este forum...sem palavras...

haaaa, já me esquecia, acham que há problema em usar óleo vegetal do mais barato que encontrar? já vi que andam sempre há procura do mais barato, e a deixarem comentários onde o encontraram, a que preços, etc, essa foi a iniciativa das que mais gostei até agora...

obrigado a todos, peço desculpa se escrevi demasiado, mas sou muito novo nisto, e soube apenas recentemente acerca do uso de ovd em veículos a diesel...

1 grande abraço vegetal para todos vós
creio que o teu carro é este,td quer dizer turbodisel(penso eu de q...)
mercedes benz 250d/td-124/1986-93/602912/5cyl./2497ccm/66kw/89,76ps/bhp/4600min-1/bosch/ip opção1

na minha opnião, de 30%no inverno e 50%no verao, n vai fazer mal nenhum ao carro. mais que isso, á quem diga que mts mercedes que andem 100ovd o que n está comprovado, pelo que ficas pela tua conta e risco se o motor der o badagaio.
o melhor mesmo é ires pelo seguro e pores um kit para aumentares as percentagens de ovd.

quanto á questao do turbo, n te sei rsp, creio que o que importa é o tipo de injecção no teu caso bomba de injecção em linha, ideal para ovd

ate agora tds os casos, dizem q o consumo mantem-se.

a caixa automatica nd tem a ver com o motor em si. meter as mudanças manuais ou automaticas, n vai alterar em nd a viscosidade(que é o problema do oleo vegetal).

quanto a andar rapido na autoestrada, quanto mais andares melhor, existe aqui casos de sucesso(ainda n se abriu o motor pr se comprovar ms parece q ta td ok),que quando vao fazer viagens longas, metem ate 75% de ovd sem kit nenhum. o que acontece é q uma x que o carro se encontra quente a combustao é feita mt melhor, logo n vamos ter problemas de ovd a passar po carter, nem má queima, apenas o q pode acontecer é polimerização no taque.
OV30 + Petro70 para já...

Autor do tópico
eispanzer
Novo membro
Novo membro

Mensagem por eispanzer »

já consegui encontrar a listagem...estava dificil

já vi, assim como disseste que era opção 1...entretanto já estive a lêr bastante e vi que é mesmo aconselhável usar kit para quando se quer usar grandes proporções de ovd...fiquei mesmo com vontade em colocar aquele de dois depósitos...não consegui foi encontrar preços de montagem...alguém me sabe dizer quanto custa (+-) fazer essa instalação?

obrigado a todos...um grande abraço vegetal

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Mensagem por Sag »

aqui tens o link dos classificados: http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10
OV30 + Petro70 para já...

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

nos motores equipados com turbo existem duas situações que se antagonizam...

numa delas..propicia um bom uso de ov pelo aumento da pressão nos cilindros..mas por outro lado..se o sistema não estiver bem adaptado ocorrerá contaminação do lubrificante..ora do bom estado deste dependem vários componentes dos motores..principalmente touches hidraulicas e turbo-compressores..sendo que nestes ultimos qualquer problema com a sua lubrificação é um risco seriissimo que poderá inclusivamente levar não só á sua destruição como á destruição do proprio motor por introsão de partes deste (turbo) nas admissões e cilindros..

abraços
[***************]

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá eispanzer bem vindo ao fórum.
acham que a longo prazo irá surgir qualquer problema a nivel de caixa, turbo ou mesmo bomba injectora?
desde que não uses ov na caixa não deves ter problemas

eu tenho um 190d com 22 anos e quase 2 milhões de quilómetros (2º motor) e tb quero conservá-lo por muitos mais anos. o que posso dizer é que este motor é um sonho para o ovd, mas a sua performance com ovd depende muito da utilização que fazes dele. quando leres mais um pouco sobre o tema vais verificar que isso é da maior importância não só sobre o uso de ov, como sobre as adaptações necessárias para melhorar a protecção do motor e até aumentar as percentagens. depois de tipificado o uso é necessário ter atenção aos processos de abastecimento e quantidades de cada um dos três combustíveis que vais passar a utilizar. finalmente, existem pequenas adaptações que deves realizar caso não te decidas logo pela instalação de um kit. logo discutimos esse assunto assim que seja oportuno.
finalmente resta dizer que estás prestes a fazer parte de uma comunidade que respeita a mecânica dos seus motores, os trata com carinho mas que cheira a fritos com prazer, orgulho e cagança.
saúde da boa!

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”