tou a seguir-me pelo site do yaris convertido e pelos dados do site da toyota. faz lá as contas a ver se dá o mesmo.jmal Escreveu:não entendo que contas estás a fazer, então se são as baterias que pesam, se tirares as baterias ainda pesa mais que o de origem, vê lá bem issoena pá, este carro eléctrico é mais pesado que o de origem mesmo sem as baterias! podes sempre dizer que tem mais torque (não vi se tem mas deve ter), mas também tem uma autonomia bem menor.
Um yaris, EV, Home made!
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não é preciso fazer contas pra notar que algo tá mal, então se o carrito já não tem motor c.i. e no seu lugar deve estar um motor eléctrico, este deve pesar ai umas 7 ou 8 vezes menos, se não tem baterias ainda, é impossível pesar mais, mas mesmo assim vou ver.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
não é preciso ver nada, ou as contas estão mal feitas ou o carro é carregado de pedras. em primeiro o motor electrico é um peso leve em comparação com os pesados motores a explosão, ainda é tirado todo o sistema de escapes, é simplificado o sistema da embraiagem etc. o unico factor a considerar é o elevado peso das baterias de tracção de acido-chumbo. amigo njay, em todos os pais civilizados os obstaculos seguintes são os proximos objectivos: derrubá-los. estou de acordo com o jmal, os hibridos, principalmente os phevs (plug in hybrids), popularizão as baterias permitindo a entrada triunfal dos bevs (battery electric vehicle). um abraço a todos.
-
Njay
- Membro Gold

também era a ideia que eu tinha, penso que será assim em geral. sempre pensei que o "problema" do peso seriam as baterias. só me baseei na informação disponivel:blueskyh20 Escreveu:não é preciso ver nada, ou as contas estão mal feitas ou o carro é carregado de pedras. em primeiro o motor electrico é um peso leve em comparação com os pesados motores a explosão, ainda é tirado todo o sistema de escapes, é simplificado o sistema da embraiagem etc. o unico factor a considerar é o elevado peso das baterias de tracção de acido-chumbo.
em http://web.mac.com/markdutko/electric_yaris/specs.html o dono diz que o carro tem 3200 lbs, 750 lbs dos quais são as baterias (se alguém quiser perguntar ao sr. se ele não se enganou no peso, esteja à vontade).
no site da toyota (para os eua), em http://www.toyota.com/yaris/specs.html ("capacities"), eles dizem que o carro pesa 2340 lbs. agora façam vocês as contas ou digam-me onde é que eu errei nas minhas...
não sou contra veículos eléctricos, mas acho que ainda há um bom caminho a percorrer até que eles fiquem disponíveis ao cidadão comum. eu próprio disse num dos posts que achava que os hibridos são bons pontos intermédios, que levarão ao desenvolvimento de tecnologia e baixa de preços de material que haverão de ser usados nos evs.blueskyh20 Escreveu:amigo njay, em todos os pais civilizados os obstaculos seguintes são os proximos objectivos: derrubá-los. estou de acordo com o jmal, os hibridos, principalmente os phevs (plug in hybrids), popularizão as baterias permitindo a entrada triunfal dos bevs (battery electric vehicle). um abraço a todos.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
Bluesky
- Membro Platinium

desculpe, mas tenho de falar nestes termos para que me entenda melhor. enquanto os capachos dos barões do petroleo (os politicos) continuarem a escavar uma fossa entre os veiculos electricos e o publico em geral, é natural que haja um longo caminho a percorrer, porque quanto mais perto mais longe (efeito artificial não cientifico da cenoura à frente do burro). e quando falo em politicos falo em todos, comunistas incluidos: todos eles só pensam em mesquinhos interesses pessoais e encher o bandulho com o dinheiro facil do petroleo.não sou contra veículos eléctricos, mas acho que ainda há um bom caminho a percorrer até que eles fiquem disponíveis ao cidadão comum.
agora se "o longo caminho a percorrer" deve-se a alguma falha tecnologica desengane-se, não existe razão nenhuma para que não estejam actualmente modelos electricos disponiveis no mercado em portugal. agora que haverá uma evolução desde os presentes modelos electricos até a um futuro carro electrico ideal, ai tem razão, será uma evolução/revolução como nunca antes vista na industria automovel. os carros electricos em breve farão 200 anos de existencia, portanto esta não é só uma visão pessoal sobre o assunto. informem-se.
-
Njay
- Membro Gold

dê lá por onde der, ainda há um caminho longo a percorrer; desengana-te tu, não vamos ter um parque automóvel maioritariamente eléctrico daqui a 10 anos. e sim, também há razões tecnológicas para isso, nomeadamente nas baterias, que ainda estão bastante aquém de um depósito de gasolina, apesar de não ser de todo o principal obstáculo (mais uns anitos), como tu tão bem descreveste. e sim, o mundo é movido por interesses económicos, e há-de ser sempre, não tenhas ilusões acerca disso. quem não se habituar à ideia de que é assim há-de viver em stress e frustração, porque isso não vai mudar "nos tempos mais próximos".blueskyh20 Escreveu:desculpe, mas tenho de falar nestes termos para que me entenda melhor. enquanto os capachos dos barões do petroleo (os politicos) continuarem a escavar uma fossa entre os veiculos electricos e o publico em geral, é natural que haja um longo caminho a percorrer, porque quanto mais perto mais longe (efeito artificial não cientifico da cenoura à frente do burro). e quando falo em politicos falo em todos, comunistas incluidos: todos eles só pensam em mesquinhos interesses pessoais e encher o bandulho com o dinheiro facil do petroleo.não sou contra veículos eléctricos, mas acho que ainda há um bom caminho a percorrer até que eles fiquem disponíveis ao cidadão comum.
agora se "o longo caminho a percorrer" deve-se a alguma falha tecnologica desengane-se, não existe razão nenhuma para que não estejam actualmente modelos electricos disponiveis no mercado em portugal. agora que haverá uma evolução desde os presentes modelos electricos até a um futuro carro electrico ideal, ai tem razão, será uma evolução/revolução como nunca antes vista na industria automovel. os carros electricos em breve farão 200 anos de existencia, portanto esta não é só uma visão pessoal sobre o assunto. informem-se.
-
mnunespt
- Membro Silver

- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
há uma coisa que tenho curiosidade nos carros electricos e talvez vós me possais esclarecer.
como são os isolamentos electricos desses carros? isto é: um carro a diesel passa bem por uma possa de agua um pouco mais funda, mesmo que o escape fique dentro de agua, por breves instantes se acelararmos passamos.
o motor electrico é isolado? não faço a minima ideia como é feita a instalação.
como é feita a vedação da agua no carro de o carro ficar parcialmente submerso?
marco.
como são os isolamentos electricos desses carros? isto é: um carro a diesel passa bem por uma possa de agua um pouco mais funda, mesmo que o escape fique dentro de agua, por breves instantes se acelararmos passamos.
como é feita a vedação da agua no carro de o carro ficar parcialmente submerso?
marco.
-
jmal
- Membro Platinium

-
Bluesky
- Membro Platinium

como sabes? fazes futurologia? les a mão? bom, com argumentos desses já ganhas-te o dialogo, zandinga. agora que deves ter razão deves, pois este pais ainda é portugal: quando ja todos estiverem a comprar carros electricos lá fora, ainda andarão muitos por cá a comprar o parque usado como estivessem a fazer um grande negocio.desengana-te tu, não vamos ter um parque automóvel maioritariamente eléctrico daqui a 10 anos
eu não sou ingenuo. pois claro que nao vai, graças a pessoas como tu. tem cuidado, pois o dinheiro é um deus muito mau. mas hás-de sofrer as consequencias pois disso podes ter a certeza. nessa altura hás-de lembrar-te desta conversa. no teu discurso escreve-se: vai sair-te caro! por isso se pensas que hoje em dia um carro electrico é caro, pensa na natureza e nas consequencias de não teres um. as finanças e o dinheiro servem para uso das pessoas, e não as pessoas para servirem o uso do capital, como acontece hoje em dia. chama-se racionalidade. habitua-te à ideia. ou não.e sim, o mundo é movido por interesses económicos, e há-de ser sempre, não tenhas ilusões acerca disso. quem não se habituar à ideia de que é assim há-de viver em stress e frustração, porque isso não vai mudar "nos tempos mais próximos".
excelente questão mnunes. parte já foi respondida pelo jmal. falta as questões do isolamento e estanquicidade: concerteza que está a pensar na modalidade de todo-terreno, nao será? em primeiro lugar existem gels que isolam os circuitos electricos, também colas e resinas. quando ao motor em si (como são mais pequenos) poderão ser instalados no tejadilho com veios de transmissão verticais às rodas, com toda a vantagem de mais potencia inerentes. as baterias poderão ser guardadas em caixas estanques com valvulas de entrada de ar que se fecham quando existe agua. uma ideia ainda melhor são os jipes-anfibios, que nunca deixarão o veiculo ir abaixo de uma determinada linha de agua, e a partir dai basta colocar os elementos mais sensiveis à agua acima dele. poderão existir mais soluçoes mas este não será o topico apropriado para discuti-las.há uma coisa que tenho curiosidade nos carros electricos e talvez vós me possais esclarecer.
abraços
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
as finanças e o dinheiro servem para uso das pessoas, e não as pessoas para servirem o uso do capital.
alem de bom interpretador das problemáticas hambientais entre outras :
um toque de filosofo
alem de bom interpretador das problemáticas hambientais entre outras :
um toque de filosofo
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
Njay
- Membro Gold

não faço futurologia e nem é preciso fazê-la. conheço o passado e o presente, e como tal posso extrapolar acerca do futuro. o 1º veículo hibrido comercial de algum sucesso apareceu à 10 anos, e só hoje é que os hibridos começam a "ser vistos". achas que daqui a 10 anos vamos ter um parque maioritáriamente eléctrico? só agora é que as marcas começam a apostar nos hibridos. os elétricos? ainda vai demorar, e bastante! e tu, baseias-te em quê para dizer o contrário? de qualquer forma cá estaremos daqui a 10 anos para ver.blueskyh20 Escreveu:como sabes? fazes futurologia? les a mão? bom, com argumentos desses já ganhas-te o dialogo, zandinga. agora que deves ter razão deves, pois este pais ainda é portugal: quando ja todos estiverem a comprar carros electricos lá fora, ainda andarão muitos por cá a comprar o parque usado como estivessem a fazer um grande negocio.desengana-te tu, não vamos ter um parque automóvel maioritariamente eléctrico daqui a 10 anos
considero o teu discurso pessoalmente ofensivo. agora vais-me explicar tim-tim por tim-tim o que é que queres dizer com isso de "pessoas como eu", e que raio de "ameaças" com carácter de fanatismo religioso são essas que para aí estás a fazer. e ainda tens a lata de me dizer "com argumentos desses". lolblueskyh20 Escreveu:eu não sou ingenuo. pois claro que nao vai, graças a pessoas como tu. tem cuidado, pois o dinheiro é um deus muito mau. mas hás-de sofrer as consequencias pois disso podes ter a certeza. nessa altura hás-de lembrar-te desta conversa. no teu discurso escreve-se: vai sair-te caro!e sim, o mundo é movido por interesses económicos, e há-de ser sempre, não tenhas ilusões acerca disso. quem não se habituar à ideia de que é assim há-de viver em stress e frustração, porque isso não vai mudar "nos tempos mais próximos".
olha meu caro, cada um tem as coisas materiais cujas suas próprias possibilidades o permitem. não sei em que mundo é que tu vives, mas certamente não é no mesmo que a maioria das outras pessoas!blueskyh20 Escreveu:por isso se pensas que hoje em dia um carro electrico é caro, pensa na natureza e nas consequencias de não teres um. as finanças e o dinheiro servem para uso das pessoas, e não as pessoas para servirem o uso do capital, como acontece hoje em dia. chama-se racionalidade. habitua-te à ideia. ou não.
e não vou discutir mais este tópico contigo até que dês uma explicação plausível para o que referi atrás, ou faças alguma "correcção" às tuas palavras. vim aqui para discutir "novas energias" e não pa gramar com ofensas. fica bem!
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
boa noite a todos, creio que em nada esta troca de ideias tem a ver com o tópico aqui discutido, agradeço que exista um pouco de tento, este fórum é feito de varias ideias e claro todas elas validas para quem as defende...
um pouco de respeito uns pelos outros, querem refutar em algo um com o outro de forma menos civilizada, o fórum agradece que seja feito por pm's!
obrigado, abraços eléctricos!
um pouco de respeito uns pelos outros, querem refutar em algo um com o outro de forma menos civilizada, o fórum agradece que seja feito por pm's!
obrigado, abraços eléctricos!
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
[quote="serges"]boa noite a todos, creio que em nada esta troca de ideias tem a ver com o tópico aqui discutido, agradeço que exista um pouco de tento, este fórum é feito de varias ideias e claro todas elas validas para quem as defende...
obrigado, abraços eléctricos![/quote]
obrigado, abraços eléctricos![/quote]
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
Bluesky
- Membro Platinium

peço imensa desculpa, excedi-me. de seguida vou passar as razoes que justificariam o meu discurso apesar de já ter verificado que não seja a melhor maneira de passar a mensagem. compreendam que realmente me inflamo nas palavras mas de maneira nenhuma encarem isto como um ataque pessoal pois não é. onde eu quero chegar é que o estado das coisas só interessam a um grupo restrito de pessoas muito ricas e muito poderosas.
compreendam que não sou politico e a diplomacia não é o meu forte. mas não será precisamente essa raça politica que tão bem vos leva com discursos mornos e charmosos e que lentamente vos desincaminha para um beco sem saida e sem esperança? amigos, não temos 10 anos nem 20 anos para mudarmos de ideias, pois será tarde demais. as mudanças teem que começar ainda hoje.
no documentário "quem matou os carros electricos" um dos factores era precisamente a opinião publica, melhor dito seria a inercia da opiniao publica. temos que começar hoje a comprar veiculos hibridos e veiculos electricos - e podem ser os dois tipos em simultaneo - conforme as possibilidades e interesses de cada um. mesmo nao havendo disponivel há que ir aos stands perguntar pelos veiculos electricos e hibridos. "eu quero contribuir, eu quero um carro electrico (ou hibrido)" - isto nao é fanatismo religioso, é antes uma questão basica de sobrevivencia.
quantas alteraçoes fizeram voces à vossa vida e ao vosso modo de viver? muitas concerteza. que diferença faz mais uma? que esperais de politicos que se limitam a encher o ecran das televisões com polemicas sem sentido e discursos vazios?
tem que haver um onda de mudança - instalações com condiçoes para por veiculos à carga, tanto em estaçoes de abastecimento como em parkings onde se podiam instalar paineis fotovoltaicos etc. a inercia politica é ainda maior que a inercia da opinião publica, mas temos que começar a falar nisso. o meu objectivo não é criar polemicas sobre o assunto mas racionaliza-lo. pelo que não levem as minhas palavras como um ataque mas sim como um alerta.
o planeta está a morrer, isto é um facto, mas ainda existem pessoas que nem sequer aceitam que o aquecimento global seja provocado essencialmente por razoes humanas. isso é revoltante e há que escolher um perfil mais activo! existem milhares de cientistas a comprová-lo diariamente e não devem ser ignorados, pois nao? entretanto o planeta aquece e o clima muda. a extinção humana não é nenhuma impossibilidade.
da minha parte passarei a seguir um caminho mais moderado, por isso só peço que tambem aceitem ideias ligeiramente diferentes daquelas que vos impinguem na televisão, pois todos teremos um destino unico neste planeta unico. e eu sou só um habitante muito preocupado com o andar do comboio. um abraço a todos e desculpem qualquer coisinha. melhores dias virão. #
http://www.youtube.com/watch?v=gkeaxonogzu
http://www.youtube.com/watch?v=xwmwwqm1hfs
compreendam que não sou politico e a diplomacia não é o meu forte. mas não será precisamente essa raça politica que tão bem vos leva com discursos mornos e charmosos e que lentamente vos desincaminha para um beco sem saida e sem esperança? amigos, não temos 10 anos nem 20 anos para mudarmos de ideias, pois será tarde demais. as mudanças teem que começar ainda hoje.
no documentário "quem matou os carros electricos" um dos factores era precisamente a opinião publica, melhor dito seria a inercia da opiniao publica. temos que começar hoje a comprar veiculos hibridos e veiculos electricos - e podem ser os dois tipos em simultaneo - conforme as possibilidades e interesses de cada um. mesmo nao havendo disponivel há que ir aos stands perguntar pelos veiculos electricos e hibridos. "eu quero contribuir, eu quero um carro electrico (ou hibrido)" - isto nao é fanatismo religioso, é antes uma questão basica de sobrevivencia.
quantas alteraçoes fizeram voces à vossa vida e ao vosso modo de viver? muitas concerteza. que diferença faz mais uma? que esperais de politicos que se limitam a encher o ecran das televisões com polemicas sem sentido e discursos vazios?
tem que haver um onda de mudança - instalações com condiçoes para por veiculos à carga, tanto em estaçoes de abastecimento como em parkings onde se podiam instalar paineis fotovoltaicos etc. a inercia politica é ainda maior que a inercia da opinião publica, mas temos que começar a falar nisso. o meu objectivo não é criar polemicas sobre o assunto mas racionaliza-lo. pelo que não levem as minhas palavras como um ataque mas sim como um alerta.
o planeta está a morrer, isto é um facto, mas ainda existem pessoas que nem sequer aceitam que o aquecimento global seja provocado essencialmente por razoes humanas. isso é revoltante e há que escolher um perfil mais activo! existem milhares de cientistas a comprová-lo diariamente e não devem ser ignorados, pois nao? entretanto o planeta aquece e o clima muda. a extinção humana não é nenhuma impossibilidade.
da minha parte passarei a seguir um caminho mais moderado, por isso só peço que tambem aceitem ideias ligeiramente diferentes daquelas que vos impinguem na televisão, pois todos teremos um destino unico neste planeta unico. e eu sou só um habitante muito preocupado com o andar do comboio. um abraço a todos e desculpem qualquer coisinha. melhores dias virão. #
-
jmal
- Membro Platinium

oi pessoal, não me levem a mal, mas o que sinto é o mesmo que o blueskyh20, sinto-me num mundo em que vivemos apenas para encher os bolsos de alguns sem pensar que estamos a criar a nossa própria cova sem que nos lembrar-mos que estamos a destruir o nosso próprio lar. muito bem blueskyh20 é assim que se passa a palavra.
Cumps Inovadores
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
podes juntar o meu nome por baixo!blueskyh20 Escreveu:peço imensa desculpa, excedi-me. de seguida vou passar as razoes que justificariam o meu discurso apesar de já ter verificado que não seja a melhor maneira de passar a mensagem. compreendam que realmente me inflamo nas palavras mas de maneira nenhuma encarem isto como um ataque pessoal pois não é. onde eu quero chegar é que o estado das coisas só interessam a um grupo restrito de pessoas muito ricas e muito poderosas.
mas ves como fica bem melhor assim!
-
Njay
- Membro Gold

caro blue,
todos nós sabemos que a política está podre. basta ver a palhaçada que são as discussões na assembleia da república. e também sabemos que são poucos os que "mandam" no mundo, pois são poucos os que controlam "bens" vitais ao nosso modo de vida. e compreendo que te sintas enraivecido ao ver inúmeras coisas que estão mal, todos os dias, e ainda mais quando aparentemente está tudo bem para o resto das pessoas à tua volta e elas toleram tudo paciente- e impávidamente. mas não podes começar a disparar para todos os lados, tens que te controlar. e tens que te controlar mais porque no final só tu é que vais sair prejudicado, e ainda por cima sem conseguir mudar nada, porque na nossa sociedade os radicais e agressivos são demasiado incómodos, mesmo que tenham razão. eu sei muito bem disso.
em vez disso sugiro, a ti e a toda a gente em geral, que sigam outro caminho, o da simpatia e do ensino. só assim se consegue cativar as pessoas e consequentemente que elas nos deiam ouvidos. não vale a pena stressar, só piora as coisas. és um tipo inteligente, agora só te falta também agir mais com inteligência.
eu pessoalmente desisti quase por completo da política. ia demorar demasiado tempo a mudar o que quer que fosse e ainda por cima não me cativa nada. e é um trabalho a tempo inteiro, e gosto muito mais de fazer uma série de outras coisas. se qualquer forma acho que este momento é a comunidade de tecnologia, de ciência, que tem na mão as cartas para poder mudar as coisas. os políticos hão-de ir atrás.
é impressionantemente grande o acesso que hoje em dia um cidadão comum (pelo menos o do nosso mundo "não-terceirista", infelizmente em minoria) tem a tecnologia. e não me refiro apenas a computadores, leitores de mp3 e carros e afins. refiro-me também a peças, componentes, software, maquinaria, e até conhecimento. uma pessoa com os conhecimentos e a vontade certos pode fazer imenso. muitas pessoas podem fazer... ainda mais. como por exemplo fazer avançar a tecnologia, ou torná-la mais acessível. basta ter muita vontade e objectivos realistas.
noites tranquilas.
todos nós sabemos que a política está podre. basta ver a palhaçada que são as discussões na assembleia da república. e também sabemos que são poucos os que "mandam" no mundo, pois são poucos os que controlam "bens" vitais ao nosso modo de vida. e compreendo que te sintas enraivecido ao ver inúmeras coisas que estão mal, todos os dias, e ainda mais quando aparentemente está tudo bem para o resto das pessoas à tua volta e elas toleram tudo paciente- e impávidamente. mas não podes começar a disparar para todos os lados, tens que te controlar. e tens que te controlar mais porque no final só tu é que vais sair prejudicado, e ainda por cima sem conseguir mudar nada, porque na nossa sociedade os radicais e agressivos são demasiado incómodos, mesmo que tenham razão. eu sei muito bem disso.
em vez disso sugiro, a ti e a toda a gente em geral, que sigam outro caminho, o da simpatia e do ensino. só assim se consegue cativar as pessoas e consequentemente que elas nos deiam ouvidos. não vale a pena stressar, só piora as coisas. és um tipo inteligente, agora só te falta também agir mais com inteligência.
eu pessoalmente desisti quase por completo da política. ia demorar demasiado tempo a mudar o que quer que fosse e ainda por cima não me cativa nada. e é um trabalho a tempo inteiro, e gosto muito mais de fazer uma série de outras coisas. se qualquer forma acho que este momento é a comunidade de tecnologia, de ciência, que tem na mão as cartas para poder mudar as coisas. os políticos hão-de ir atrás.
é impressionantemente grande o acesso que hoje em dia um cidadão comum (pelo menos o do nosso mundo "não-terceirista", infelizmente em minoria) tem a tecnologia. e não me refiro apenas a computadores, leitores de mp3 e carros e afins. refiro-me também a peças, componentes, software, maquinaria, e até conhecimento. uma pessoa com os conhecimentos e a vontade certos pode fazer imenso. muitas pessoas podem fazer... ainda mais. como por exemplo fazer avançar a tecnologia, ou torná-la mais acessível. basta ter muita vontade e objectivos realistas.
noites tranquilas.