Óleo Vegetal directo??
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Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: terça mai 09, 2006 9:22 am
Óleo Vegetal directo??
boas, como primeiro post e como já ando por aqui há algum tempo, só agora me registo... e já tenho questões, tenho um 1.6 gtd e um 1.9 d (antigos), com bombas injectoras bosch, e queria pô-los a svo directo, é possivel???
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- Membro Silver
- Mensagens: 464
- Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
- Localização: Carnaxide/Oeiras
viva filipe,
ora continua a participar!
mudei esta mensagem para a área dos automóveis pois parece-me que é sobre o tema definido.
neste forum não morremos de amores por svo mas esta mensagem é sobre o assunto e não temos nada contra!
conta-nos depois o resultado das tuas investigações!
cumprimentos
barbas
ora continua a participar!
mudei esta mensagem para a área dos automóveis pois parece-me que é sobre o tema definido.
neste forum não morremos de amores por svo mas esta mensagem é sobre o assunto e não temos nada contra!
conta-nos depois o resultado das tuas investigações!
cumprimentos
barbas
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- Membro Silver
- Mensagens: 464
- Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
- Localização: Carnaxide/Oeiras
o resto da mensagem está provisoriamente na área "outras alternativas ao combustiveis fosseis"
cumprimentos a todos
barbas
cumprimentos a todos
barbas
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- Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam..
cunha...
um funcionário meu possui um golf gtd de 1986 com a motorização igual ao teu...entusiasmado com as experiencias que me vê fazer no punto e no portaro..principalmente nestes dois...andou uns tempos com oleo vegetal novo na proporção 50/50...sempre adicionando, seguindo o que eu considero um bom exemplo meu.., em cada pleno 3 litros de gasolina e 1 litro de oleo 2t..
mas de hão uns dois meses para cá passou a utilizar o oleo vegetal a 100%...sempre adicionando a gasolina e o 2t...
como será facilmente perceptivel na região onde trabalho e resido..algarve..com facilidade se efectuam altas médias de quilometragem..ele.., talvez derivado á juventude..anda que se farta e esmifra o carro todo...até dá dó a forma como esmaga o pedal de acelerador...
como na oficina estamos bem equipados com ferramentas e equipamentos de diagnóstico e aferição...foi, com alguma surpresa minha.., verificado que em quase 15.000 kms feitos a 100% os injectores, bomba e circuito se encontram em perfeitas condições de funcionamento..todos os parametros se manteem dentro da normalidade, consumo de lubrificante, taxa de compressão, débitos, taragens..etc...
tudo isto não tendo sido feita qualquer alteração ou adaptação de regulagens nos componentes...
este motor, o carro já foi meu, tem para cima de 100.000 kms feitos utilizando oleo vegetal, sendo que os ultimos 15.000 a 100%..e já vai com quase 425.000 kms no total..sem problemas...
espero ter ajudado
um abraço
[***************]
cunha...
um funcionário meu possui um golf gtd de 1986 com a motorização igual ao teu...entusiasmado com as experiencias que me vê fazer no punto e no portaro..principalmente nestes dois...andou uns tempos com oleo vegetal novo na proporção 50/50...sempre adicionando, seguindo o que eu considero um bom exemplo meu.., em cada pleno 3 litros de gasolina e 1 litro de oleo 2t..
mas de hão uns dois meses para cá passou a utilizar o oleo vegetal a 100%...sempre adicionando a gasolina e o 2t...
como será facilmente perceptivel na região onde trabalho e resido..algarve..com facilidade se efectuam altas médias de quilometragem..ele.., talvez derivado á juventude..anda que se farta e esmifra o carro todo...até dá dó a forma como esmaga o pedal de acelerador...
como na oficina estamos bem equipados com ferramentas e equipamentos de diagnóstico e aferição...foi, com alguma surpresa minha.., verificado que em quase 15.000 kms feitos a 100% os injectores, bomba e circuito se encontram em perfeitas condições de funcionamento..todos os parametros se manteem dentro da normalidade, consumo de lubrificante, taxa de compressão, débitos, taragens..etc...
tudo isto não tendo sido feita qualquer alteração ou adaptação de regulagens nos componentes...
este motor, o carro já foi meu, tem para cima de 100.000 kms feitos utilizando oleo vegetal, sendo que os ultimos 15.000 a 100%..e já vai com quase 425.000 kms no total..sem problemas...
espero ter ajudado
um abraço
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- Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: sexta mai 12, 2006 9:21 pm
olá fernando,
fico contente por saber que está por perto (eu vivo em loulé).
lá mais para o verão, se vier a comprar um diesel como tenho previsto, vou recorrer com certeza a si para calibrar ou aferir alguma transformação que tenha que ser feita.
(leia o meu ultimo post em óleos vegetais e diga-me o que pensa?)
até breve
fico contente por saber que está por perto (eu vivo em loulé).
lá mais para o verão, se vier a comprar um diesel como tenho previsto, vou recorrer com certeza a si para calibrar ou aferir alguma transformação que tenha que ser feita.
(leia o meu ultimo post em óleos vegetais e diga-me o que pensa?)
até breve
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Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: terça mai 09, 2006 9:22 am
muito obrigado, um bom testemunho a ter em conta[***************] Escreveu:vivam..
cunha...
um funcionário meu possui um golf gtd de 1986 com a motorização igual ao teu...entusiasmado com as experiencias que me vê fazer no punto e no portaro..principalmente nestes dois...andou uns tempos com oleo vegetal novo na proporção 50/50...sempre adicionando, seguindo o que eu considero um bom exemplo meu.., em cada pleno 3 litros de gasolina e 1 litro de oleo 2t..
mas de hão uns dois meses para cá passou a utilizar o oleo vegetal a 100%...sempre adicionando a gasolina e o 2t...
como será facilmente perceptivel na região onde trabalho e resido..algarve..com facilidade se efectuam altas médias de quilometragem..ele.., talvez derivado á juventude..anda que se farta e esmifra o carro todo...até dá dó a forma como esmaga o pedal de acelerador...
como na oficina estamos bem equipados com ferramentas e equipamentos de diagnóstico e aferição...foi, com alguma surpresa minha.., verificado que em quase 15.000 kms feitos a 100% os injectores, bomba e circuito se encontram em perfeitas condições de funcionamento..todos os parametros se manteem dentro da normalidade, consumo de lubrificante, taxa de compressão, débitos, taragens..etc...
tudo isto não tendo sido feita qualquer alteração ou adaptação de regulagens nos componentes...
este motor, o carro já foi meu, tem para cima de 100.000 kms feitos utilizando oleo vegetal, sendo que os ultimos 15.000 a 100%..e já vai com quase 425.000 kms no total..sem problemas...
espero ter ajudado
um abraço
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- Membro Silver
- Mensagens: 148
- Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
- Localização: Porto
Óleo 2t em motores a gasolina
viva
tenho um brava 1.4 a gpl
vou instalar um kit de lubrificação de válvulas que mistura na admissão de ar uma gotas de um liquido destinado a lubrificar as válvulas, que com o gpl sofrem um pouco relativamente ao uso da gasolina
acontece que o kit nem é caro mas depois o liquido lubrificante fica um pouco caro: cerca de 20€ o litro que dará para cerca de 8 000 km.
pus a hipótese de se utilizar óleo 2t em vez do tal liquido esquisito mas logo disseram que ia danificar o catalisador. não me convenceram. até porque motores a queimar óleo não faltam por aí.
que lhes parece usar o óleo 2t para lubrificar as válvulas?
eu atrevo-me a pensar que até o óleo igual ao do carter servia para as válvulas e é muito mais barato.
cumprimentos e obrigado
tenho um brava 1.4 a gpl
vou instalar um kit de lubrificação de válvulas que mistura na admissão de ar uma gotas de um liquido destinado a lubrificar as válvulas, que com o gpl sofrem um pouco relativamente ao uso da gasolina
acontece que o kit nem é caro mas depois o liquido lubrificante fica um pouco caro: cerca de 20€ o litro que dará para cerca de 8 000 km.
pus a hipótese de se utilizar óleo 2t em vez do tal liquido esquisito mas logo disseram que ia danificar o catalisador. não me convenceram. até porque motores a queimar óleo não faltam por aí.
que lhes parece usar o óleo 2t para lubrificar as válvulas?
eu atrevo-me a pensar que até o óleo igual ao do carter servia para as válvulas e é muito mais barato.
cumprimentos e obrigado