No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
- ele disse para a cebola estar 30min dentro daquela emulsao? que emulsao é? é constituida por que substancias?
abraços
estou curioso e vou testar a carregar o meu pda assim que souber como fazer.
acho melhor não fazer!
quanto à solução também não percebi o que era.
mas tem de haver uma reacção redox e dois eléctrodos.
ali "espeta" a ficha usb da alimentação directamente na cebola.
o mais parecido a isto são aquelas experiencias que se faziam na escola nos laboratórios de química, para fazer as pilhas com um limão.
pilha de limão
material
-limão.
-placa de cobre.
-placa de zinco.
-voltímetro.
-três fios eléctricos com crocodilos nas extremidades.
procedimento
1. utilizando um fio eléctrico com crocodilos nas extremidades une o fio do polo vermelho do volímetro ao eléctrodo de cobre.
2. com outro fio une o polo preto (com) do voltímetro ao eléctrodo de zinco.
3. espeta os eléctrodos no limão tendo em conta que estes não se devem tocar. (podes verificar que o voltímetro indica a diferença de potencial de cerca de 1 v. podes utilizar esta fonte de energia eléctrica para alimentar um relógio digital)
o porquê?
os átomos do cobre (cu) atraem mais os electrões do que os do zinco (zn). ao colocar uma placa de cobre em contacto com uma de zinco, uma elevada quantidade de electrões passa do zinco para o cobre. estes começam a repelir-se à medida que se concentram no cobre. quando a força de atracção de electrões do cobre é contrabalançada pela força de repulsão entre os electrões, o fluxo de electrões para. deste modo, este tipo de sistemas têm muito poucas aplicações possíveis.
em contraste quando as duas placas são mergulhadas num electrólito (solução condutora), a reacção entre os eléctrodos ocorre continuamente. como electrólito pode utilizar-se qualquer solução aquosa ácida, alcalina ou salina. a pilha electroquímica de limão funciona porque o sumo de limão é ácido.
desta forma, este processo de produção contínua de energia eléctrica torna-se útil para certas aplicações. no entanto, assim como acontece para as pilhas secas, estas pilhas têm um certo tempo de vida. nos eléctrodos ocorrem reacções químicas que acabam por bloquear a transferência de electrões do ânodo (zinco - de onde saem os electrões) para o cátodo (cobre - onde entram os electrões)
in this episode we show you how to charge your ipod (or other mp3 player) for up to 20 minutes using electrolytes derived from gatorade or powerade which are then stored within the cells of an onion.
you will need:
1. 1 white onion
2. 2 cups of gatorade
3. screwdriver
4. ipod and usb cable
a solução é gatorade ou powerade. isto é uma charada publicitária. não funciona obviamente!!
daaa...
nem sei como é que ainda expandem este post!?
isto é apenas uma grande treta na sua maneira mais simplificada!
não sei se tb viram este é do mesmo autor: http://youtube.com/watch?v=opo5niblihs
alimentar uma tv com uma pilha aaa e um cabo rca , hello treta ao quadrado
bem mas que experiência mais cómica. é bem verdade que se pode criar uma pilha com um limão mas mesmo assim não dá para alimentar um ipod, mas com uma cebola??? já agora vamos utilizar batatas, beterraba...etc...só mesmo no youtube.
notícias fresquinhas......
a red bull está a anunciar que consegue carregar um empilhador industrial eléctrico utilizando somente 1000 litros de red bull, quatro repolhos e um alho françês
poderá ser que as cebolas ou os alhos funcionem tipo uma membrana parecida ás das celulas de combustivel. mas só experimentando para saber se funciona ou não.
esses gajos da red bull não sabem vender, não era melhor carregarem um avião electrico de modelismo com meia duzia de latas e mete-lo a voar, isso sim era "da-te asas".
valdir Escreveu:bem mas que experiência mais cómica. é bem verdade que se pode criar uma pilha com um limão mas mesmo assim não dá para alimentar um ipod, mas com uma cebola??? já agora vamos utilizar batatas, beterraba...etc... (...)
nunca experimentei, mas sei que com uma batata também dá