Alternador de carros Japoneses produzem energia a 800 rpm
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Autor do tópico - Novo membro
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Alternador de carros Japoneses produzem energia a 800 rpm
hoje falei com um electricista auto, que me referiu da boa utilização dos alternadores pequenos de alguns carros japoneses. dice-me q produzem energia a baixas rotações 800 rpm e são bons para criar aerogeradores. ele próprio já tinha feito um, com sucesso. pensei se colocar um multiplicador ainda seria melhor! o que acham?
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esta bem esta .entao o ralanti do motor é as mil rotacoes. e entre o alternador e a polie de transmiçao, ha no minimo uma desmultiplicacao de 1/3. quer dizer que esse alternador fornece energia mesmo parado ?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
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o ralenti do meu carro é às 850 rpm, e o alternador carrega a bateria ao ralenti em relativamente pouco tempo. não percebi essa dos carros japoneses...
para baixas rotações um motor tem que ter muitos pólos e/ou muitos enrolamentos. um exemplo disso seria um motor de passo, mas eles são muito pequenos. além de geradores eólicos e automóveis eléctricos, não tou a ver o que poderá haver no nosso dia-a-dia que tenha um motor de baixa rotação...
para baixas rotações um motor tem que ter muitos pólos e/ou muitos enrolamentos. um exemplo disso seria um motor de passo, mas eles são muito pequenos. além de geradores eólicos e automóveis eléctricos, não tou a ver o que poderá haver no nosso dia-a-dia que tenha um motor de baixa rotação...
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pois esta bem. mesmo que seja a 850 rpm o alternador roda as 2400rpm mas se a bateria estiver muito descarregada o motor tera dificuldade em manterse ao ralenti ou entao este poderia-se reglar para mais baixo regime e nesse caso com a bateria desacrregada o motor iria parar simplesmente
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- Membro Gold
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num motor com centralina esta controla o ralenti e não deixa o carro ir abaixo.ventoinhas Escreveu:pois esta bem. mesmo que seja a 850 rpm o alternador roda as 2400rpm mas se a bateria estiver muito descarregada o motor tera dificuldade em manterse ao ralenti ou entao este poderia-se reglar para mais baixo regime e nesse caso com a bateria desacrregada o motor iria parar simplesmente
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nem sei o que é centralina nos motores de rega e outros motores ha um despositivo mecanico ou por depressao para reglar a rotacao minima é isso? nesse caso ja nao é ao ralenti mas sim em regime mais elevado
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eu penso que a rotação não é o ponto principal para se produzir energia, mas sim a força centrifuga que lhe é aplicada, portanto as rotações depende apenas do tipo e design do alternador, é muito simples, quantas mais bobines e imans tiver o alternador, menor será a rotação para produzir uma determinada tensão (voltagem), mas maior será o esforço que é preciso lhe aplicar e vice-versa.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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também não entendo essa do alternador japonês... que eu saiba todos os alternadores começam a carregar a baixa rotação do motor, essa uma das principais razões (para além da sua maior simplicidade por não ter colector de lâminas) pela qual substituiu os dínamos...
a haver alguma diferença ela não deverá ser significativa.
saudações
a haver alguma diferença ela não deverá ser significativa.
saudações
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muito já terão reparado que os iates á vela de médio e longo curso usam geradores eólicos.
são pequenos geradores de pás, montados na popa do barco, mais propriamente na alheta, de maneira a ficarem fora do espaço ocupado com as manobras da vela grande.
esses geradores são compostos por alternadores de automóvel, são bastante eficientes, muito mais que os painéis fotovoltaicos.
não penso que tenham de ser alternadores japoneses, embora haja muita oferta com boa relação preço-eficiência, fiáveis e, talvez por isso, a referência a eles neste tópico.
um abraço
são pequenos geradores de pás, montados na popa do barco, mais propriamente na alheta, de maneira a ficarem fora do espaço ocupado com as manobras da vela grande.
esses geradores são compostos por alternadores de automóvel, são bastante eficientes, muito mais que os painéis fotovoltaicos.
não penso que tenham de ser alternadores japoneses, embora haja muita oferta com boa relação preço-eficiência, fiáveis e, talvez por isso, a referência a eles neste tópico.
um abraço
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- Membro Silver
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