Desanimado
-
Camaleo
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta out 24, 2007 3:31 am
Desanimado
amigos
tenho lido tudo o que posso....
já estava a engenhar lá em casa um esquema para a lavagem do óleo usado.....
mas fiquei muito desanimado ao saber que tenho o meu carro com uma lucas...
que ao que parece é a bomba injectora menos recomendada para o uso de ovd..........
tenho óleo usado com fartura... mas.......
não sei se desista do processo, se tente baixas concentrações para começar sem kit.
a opção do kit era para arriscar se feito numa oficina recomendada na zona do porto, e que não fosse muito €€€€€€€....
aceito sugestões...
obrigado
tenho lido tudo o que posso....
já estava a engenhar lá em casa um esquema para a lavagem do óleo usado.....
mas fiquei muito desanimado ao saber que tenho o meu carro com uma lucas...
que ao que parece é a bomba injectora menos recomendada para o uso de ovd..........
tenho óleo usado com fartura... mas.......
não sei se desista do processo, se tente baixas concentrações para começar sem kit.
a opção do kit era para arriscar se feito numa oficina recomendada na zona do porto, e que não fosse muito €€€€€€€....
aceito sugestões...
obrigado
-
Camaleo

-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
bem, neste caso tens 3 opções,bomba injectora e sistema de injecção não compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov10, verão ov20
kit 1 depósito - não
kit 2 depósitos - inverno ov70, verão ov80
1ª opção - ofrecer o óleo cá a malta
2ª opção - trocar de bi.
3ª opcção - instalar um kit de 2 depósitos.
mas podes andar desde que seja dentros dos parametros indicados
para teres mais informações, teras q ver nos inamovível.
cumpris,
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
depois de muito resistir a votar na opção 1 , recomendo uma séria reflexão acerca das tuas prioridades. a maioria das pessoas considera o consumo de combustível como um sério critério na aquisição de um automóvel. se tens acesso a ovu então estás na mesma situação. uma bomba nova custa muito dinheiro, uma bomba usada custa menos. nem todas as lucas dão problemas com a aplicação de um kit inteligente, mas na pior circunstancia implica uma provável viagem interrompida por falência da bomba de injecção. e claro, pode sempre trocar todo o veículo e adquirir um que seja a sério.
-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
manuelcar,
em comparação dos preços de kit de 2 depósito e bi adequada... secalhar a diferença não é muita...
cumpris,
em comparação dos preços de kit de 2 depósito e bi adequada... secalhar a diferença não é muita...
cumpris,
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
A caminho dos 92.000km
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
pois. mas embora um kit 2t permita elevadas percentagens, não dá nenhuma garantia que a bomba resista.
de qualquer forma os riscos minimizam-se se o kit utilizar uma bomba de transferência no circuito ovd para retirar o esforço da bi, e se utilizar um permutador que aqueça ambos os combustíveis a fim de retirar a dilatação súbita dos componentes da lista dos riscos.
de qualquer forma os riscos minimizam-se se o kit utilizar uma bomba de transferência no circuito ovd para retirar o esforço da bi, e se utilizar um permutador que aqueça ambos os combustíveis a fim de retirar a dilatação súbita dos componentes da lista dos riscos.
-
Camaleo

desde já obrigado pelos conselhos até ao momento,
no entanto estou um pouco baralhado...
pois já estive a tentar ver ... falei com um sr. da bosch, bastante experiente, que só repara bombas injectoras...
inclusivamente já efectuou uma afinação e limpeza na minha aqui há uns anos...
e ele disse-me que não era fácil arranjar outra bombas injectora usada e que fosse nas especificações indicadas...
como eu não percebo o suficiente... fico a nadar em dúvidas...
é claro que se eu soubesse que com 500€ + mão de obra instalava um kit de 2 depósitos e a minha lucas não ía dar chatice
arriscava.
a outra opção de estar a mudar de bi, implicava arranjar uma usada aqui na zona do porto que soubesse que daria para o meu peugeot 306xad de 96. mas por que preço?.
mesmo assim iria implicar um kit, para concentrações mais elevadas.
por favor ajudem-me pois estou muito confuso...
a ´serio que quero experimentar o ovu.
admito que a minha motivação principal é poupar dinheiro, pois tenho ovusado que me encarrehgarei de processar até ficar utilizável.
mas não queria enfiar nenhuma argolada...
sou eu que mudo o oleo e os filtros do carro, percebo como um motor funciona, mas não tenho conhecimentos suficientes para proceder à montagem de um kit, ou coisa que o valha.
agradeço toda a ajuda
no entanto estou um pouco baralhado...
pois já estive a tentar ver ... falei com um sr. da bosch, bastante experiente, que só repara bombas injectoras...
inclusivamente já efectuou uma afinação e limpeza na minha aqui há uns anos...
e ele disse-me que não era fácil arranjar outra bombas injectora usada e que fosse nas especificações indicadas...
como eu não percebo o suficiente... fico a nadar em dúvidas...
é claro que se eu soubesse que com 500€ + mão de obra instalava um kit de 2 depósitos e a minha lucas não ía dar chatice
arriscava.
a outra opção de estar a mudar de bi, implicava arranjar uma usada aqui na zona do porto que soubesse que daria para o meu peugeot 306xad de 96. mas por que preço?.
mesmo assim iria implicar um kit, para concentrações mais elevadas.
por favor ajudem-me pois estou muito confuso...
a ´serio que quero experimentar o ovu.
admito que a minha motivação principal é poupar dinheiro, pois tenho ovusado que me encarrehgarei de processar até ficar utilizável.
mas não queria enfiar nenhuma argolada...
sou eu que mudo o oleo e os filtros do carro, percebo como um motor funciona, mas não tenho conhecimentos suficientes para proceder à montagem de um kit, ou coisa que o valha.
agradeço toda a ajuda
-
Camaleo

-
Jorge Santos
- Membro Silver

- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm