Moinhos de vento e de água e árvores inclinadas

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
a21120096
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta nov 30, 2007 7:49 pm

Moinhos de vento e de água e árvores inclinadas

Mensagem por a21120096 »

boas...
estou a realizar um trabalho bastante completo na área de microgeração eólica. no entanto, e para que ele se torne mais completo gostaría de falar um pouco acerca de moinhos de vento e água, bem como árvores inclinadas e barcos á vela,etc. o que eu realmente preciso é de falar de uma forma empírica acerca destas antigas tecnologias, ou seja, o porquê de os nossos antepassados terem escolhido certos locais (altura, distância, ect) e outros aspectos usados para o aproveitamento do vento. alguém tem alguma coisa? obrigado.

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

quanto as arvores inclinadas tenho uma pequena memoria dos antepacados dizerem que em certo ano houve um grande ciclone e a partir dessa epoca muitas arvores ficaram derrubadas continuando ainda em vida hoje muitas delas ja arderam ou quase todas é remarquante que elas eram mais propicias a nao registir aos incendios ja que a saude era menos e a esposicao ao solo mais favoravel.quanto à escolha das casas no cimo dos montes nunca cheguei a ouvir esplicaçao mas um beneficio era efectivamente para aproveitar as brisas que se fazem sentir periodicamente e que para limpar os ceriais era consideravel. o vento sera sempre uma manefestacao de energia hoje nao se aproveita mais porque o petrolio é relativamente barato .bom trabalho
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Responder

Voltar para “Geral”