PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Bloqueado

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

agora é só ir ás compras com o decreto-lei debaixo do braço.
acho é que as cadeias alimentares estão-se a lixar pra isso.

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

costa893 Escreveu:viva

limite de quantidades ver:

dec. lei nº370/93 de 29/10 e dec.lei nº140/98 de16/05

cmp
costa
ó companheiro,

se tiver o documento à mão, não se arranja por aí uma cópia para colocar aqui e nós copiarmos? a sua colaboração evitava irmos todos à procura desse documento!

os meus oleosos agradecimentos,

js
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

costa893
Membro
Membro
Registado: quinta jun 08, 2006 2:30 pm

Mensagem por costa893 »

viva

para consultar decreto lei.

h??p://autoridadedaconcorrencia.pt/download/decreto-lei370-93.pdf

??=tt

cmp
costa

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

gotcha_21 Escreveu:entao e essas promoçoes..

ning sabe de nada?

a promoção do oleo vaqueiro acima descrita está no modelo até dia 9nov (creio eu), sai a €0,70/lt, não é nada de especial mas pronto, sempre vale mais ter mau hálito, que não ter hálito nenhum!

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Mensagem por Sag »

costa893 Escreveu:viva

para consultar decreto lei.

h??p://autoridadedaconcorrencia.pt/download/decreto-lei370-93.pdf

??=tt

cmp
costa
bem tive a ler um bocado e reparei:
artigo 4.º
recusa de venda de bens ou de prestação de serviços

3 — são consideradas causas justificativas de recusa:

c) a desproporção manifesta da encomenda face às quantidades normais de
consumo do adquirente ou aos volumes habituais das entregas do vendedor;
penso q era esta a duvida, ms se calhar um bocado, á moda tuga de baixaria e peixaria, uma pessoa consegue ultrapassar, estes incovenientes a nosso ver, da lei.
OV30 + Petro70 para já...

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

quem quiser ler pode ir por aqui:

http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... 140_98.htm

li na diagonal e não vi lá limitação nenhuma, mas vou ler melhor!

pinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm

Mensagem por pinto »

sinceramente não li nada que mencionace as limitações de produtos,"mas a lei às vezes pode ter várias interpretações",apesar de ser só uma.

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

pinto Escreveu:sinceramente não li nada que mencionace as limitações de produtos,"mas a lei às vezes pode ter várias interpretações",apesar de ser só uma.
axo q a resposta tá no que eu escrevi....

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

sag Escreveu:
pinto Escreveu:sinceramente não li nada que mencionace as limitações de produtos,"mas a lei às vezes pode ter várias interpretações",apesar de ser só uma.

não me parece, as minhas necessidades são sempre muito superiores ao que adquiro! e também quem é o vendedor para avaliar as minhas necessidades? e como avalia?

as nossas leis são assim, feitas por advogados e para advogados, que é para terem sempre várias interpretações e serviço!

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

jorge santos Escreveu:
sag Escreveu:

não me parece, as minhas necessidades são sempre muito superiores ao que adquiro! e também quem é o vendedor para avaliar as minhas necessidades? e como avalia?

as nossas leis são assim, feitas por advogados e para advogados, que é para terem sempre várias interpretações e serviço!
pois lá isso é verdade... fico sem saber o q fazer.... melhor mesmo é a peixeirada

pinto
Membro Silver
Membro Silver

A lei,a p*** da lei.

Mensagem por pinto »

não se esqueçam que a lei também fala em stock.e se,mencionarem que têm pouco stock,e que não nos podem vender a quantidade que nós queremos?segue a peixeirada,não?

jcn.jnunes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm

Mensagem por jcn.jnunes »

a questão é:
-quando não há promoções, posso comprar óleo às caixas de 15 garrafas;
-quando há promoções, espetam com o dec-lei no preçário e dizem que só posso levar 3 garrafas;

isto é o q o lidl faz.
está de acordo com o referido dec-lei? não! pois se têm problemas de stock, tanto têm com promoções como sem promoções. o decreto-lei não se aplica só a promoções mas, sim, em qualquer situação.

além disso, se têm as garrafas empacotadas nas caixas de 15un, porque motivo serei eu a ter que abrir as caixas para apenas levar 3un? se têm as caixas em exposição, fechadas, é porque permitem que o cliente leve o produto assim embalado! senão, mexam as unhas e não exponham as caixas!

cumps
joão carlos
João Nunes

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

caro jnunes, sou funcionario do lidl e venho em defesa não da politica das 3garrafinhas, que ja se provou serem ilegais, ms sim de tar encaixotado n quer dizer nd, é pk n deveria estar, pk o que acontece é q o sistema lidl, poe os produtos em exposição em camadas de maneira a poupar espaço e parteleiras e de maneira ao cliente ver tds os produtos, o q n acontece nas outras supreficies comerciais, e ao caso de as caixas tarem fechadas é pk ou á mt afluencia ou entao o funcionario esqueceu se de abrir as caixas q vêm ao de cima, pk tambem é uma das suas funcções

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

pessoalmente não sou adepto de esvaziar prateleiras, já que pode vir um companheiro atrás e depois não ter.
os limites impostos são curtos, mas não me chateia, já que fica em caminho, vou lá todos os dias.
pedagógicamente, vou-os avisando que não podem colocar limitações e á boleia sempre vêm mais umas embalagens!

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

pessoal com ovu dos vizinhos, do pessoal lá do trabalho, da família e do pessoal dos copos já não se esvaziam prateleiras, e é ambientalmente mais correcto! pensem em fabricar um mini reactor de lavagem só para o vosso consumo e vão ver que aparece sempre ovu, já para não falar de ser bastante mais barato, agora na época do natal então é fritos que se farta!
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

eu cá se tiver de recorrer ao ov novo, não tenho receio de esvaziar as prateleiras pela seguinte razão. há muita terra por esse pais fora para cultivar, há muito agricultor que agradecia ter escoamento do seu produto e desta forma sobreviver atravéz da agricultura, há muito terreno a criar mato para arder no verão nos incendios,... em lugar de subsidiarem o abandono das terras, de pagarem alugueres de "beriev´s" em lugar de importarem sempre produto estranjeiro, incentivem a produção e o consumo de produto nacional. por isso se não ouver ov usado, vai novo; se faltar nas prateleiras, que o produzam para que não falte... desta forma damos a produção do combustivel aos agricultores, e eles bem agradecem...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

vai lá vai.... só de forem os do brasil de angola.

pinto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por pinto »

flamingo tens muita razão,mas,e como há sempre um mas.já viste bem o preço dos óleos nacionais comparados com os estrangeiros.o fula,o vaqueiro,(julgo que estes sejam nacionais,e devem existir mais)comparados com os preços do lidl,que são todos estrangeiros,nesse caso vamos estar é a dar dinheiro mais uma vez aos estrangeiros.tanto aos produtores como às superfícies que o vendem,que também não são nacionais.mas isto é mesmo assim,nunca se tem tudo na perfeição.abraços.

Andrezz
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo dez 09, 2007 2:35 am

Mensagem por Andrezz »

manuelcar Escreveu:o lidl está em grande, portanto. cá para mim não conseguiram esgotar as encomendas e agora voltam com as embalagens de 3 litros. por mim está muito bem, fico muito descansado com este óleo uma vez que esta mistura não contém óleo de soja
olá, porque não com soja??

sou novo nisto ainda vou fazera experiencia, tenho um seat ibiza 1900 td 75 cv de 1997 à pouco tempo levou nova bomba injectora que teve de ser adaptada pois para o meu modelo nao se arranjava, estive a ver è bosch à mesma o que é estranho e ter uma das mangueirinhas sem estar ligada a lado nenhum, sou novo nisto perdoem a ignorancia agradecia ajuda quanto a proporçao ideal para o meu carro.

já agora oleos na makro e recheio marcas proprias nao compensa pedir a um amigo comerciante??
sabem preços??

abraço
Informação é poder...

pinto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por pinto »

espero que não leves a mal,flamingo,isto é só uma idéia minha.sempre que posso também tento comprar produtos nacionais,mas olhando aos preços muitas vezes...

Bloqueado

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”