50% de OV sem KIt
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50% de OV sem KIt
adiciono oleo vegetal ao meu jipe (suzuki samurai 1.9td) a cerca de um ano na percentagem de 50% de ov e 50% de gasoleo, isto de verão neste momento como a temperatura já está mais fria começei a gastar 40% de ov e 60% de gasoleo.
até a data nunca tive problemas sempre pegou bem!
ps:este motor é de origem psa costuma equipar com bi bosch mas no
samurai e vitara vem com bi lucas
até a data nunca tive problemas sempre pegou bem!
ps:este motor é de origem psa costuma equipar com bi bosch mas no
samurai e vitara vem com bi lucas
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50% sem Kit deu mal resultado
>boas tardes
>a precisamente 9 dias atraz fazia aqui o meu relato de andar a 50% de ovd sem kit com uma bi lucas!
>pois é deu mal resultado e a bi entregou a alma ao criador,ou seja patiu a cabeça.
>como a cabeça da bomba custa cerca de 350€ + o kit reparação e mão de obra fica a rondar os 550€ isto preço pra colegas pois estou ligado ao ramo automovel,não a vou reparar!
>solução montar bi bosch proveniente do peugeot 306 xad
>a precisamente 9 dias atraz fazia aqui o meu relato de andar a 50% de ovd sem kit com uma bi lucas!
>pois é deu mal resultado e a bi entregou a alma ao criador,ou seja patiu a cabeça.
>como a cabeça da bomba custa cerca de 350€ + o kit reparação e mão de obra fica a rondar os 550€ isto preço pra colegas pois estou ligado ao ramo automovel,não a vou reparar!
>solução montar bi bosch proveniente do peugeot 306 xad
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é pena isso ter acontecido, mas sabias o risco que estavas a correr. é uma contribuição valiosa, confirmação de outras informações, aviso para incautos. os utilizadores do fórum agradecem.
quando trocares da bi é melhor ter mais cuidado e não arriscar desnecessariamente.
quando trocares da bi é melhor ter mais cuidado e não arriscar desnecessariamente.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
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50% de OV sem KIt
o samurai já rola a 40% ovd
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a única parte boa do erro é a consciencia de que fizemos algo errado, e identificarmos onde.
para que possamos aprender com ele e não mais repeti-lo.
ter a humildade de relatar aqui os erros, é a maneira mais corajosa da expressão de um homem.
parabéns. e siga avante. desta vez sem erros.
sds
luciano
para que possamos aprender com ele e não mais repeti-lo.
ter a humildade de relatar aqui os erros, é a maneira mais corajosa da expressão de um homem.
parabéns. e siga avante. desta vez sem erros.
sds
luciano
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olá silvio...
o meu samurai não gostou do teste ... e foram só 6 litros de ovd para os 36 restantes de diesel...
será da marca da bi ??? tenho de ver a minha e depois digo qualquer coisa...
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o meu samurai não gostou do teste ... e foram só 6 litros de ovd para os 36 restantes de diesel...
será da marca da bi ??? tenho de ver a minha e depois digo qualquer coisa...
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De Carro vês a Paisagem, de SAMURAI fazes parte dela....
"Evita enTTerranços, Faz de propósito"
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durante a noite tá muito frio (e de dia tb), logo é natural que ele se queixe, portanto tens de reduzir a dose (estás com 14%), estar de olho nas temperaturas e assim aprenderes a conhecer os limites da viatura sem kit.rrodrigues Escreveu:olá silvio...
o meu samurai não gostou do teste ... e foram só 6 litros de ovd para os 36 restantes de diesel...
será da marca da bi ??? tenho de ver a minha e depois digo qualquer coisa...
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tenho um terrano ii, que pernoita na rua e nestes dias mais frios só tenho no máximo 10% e a bi é denso.
em contrapartida, com o frio que tem estado, um bom excesso de oleo serve muito bem de sistema anti-furto!
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mas foi no verão...
foi atestar com a mistura... rumar a leiria... andar lá o dia todo no matto e na volta.... pois já não chegou a lisboa... teve de ficar em torres vedras nos meus avós... cansou-se....
foi atestar com a mistura... rumar a leiria... andar lá o dia todo no matto e na volta.... pois já não chegou a lisboa... teve de ficar em torres vedras nos meus avós... cansou-se....
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rrodrigues Escreveu:olá silvio...
o meu samurai não gostou do teste ... e foram só 6 litros de ovd para os 36 restantes de diesel...
será da marca da bi ??? tenho de ver a minha e depois digo qualquer coisa...
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>a marca da tua bomba é lucas!
>no vitara 1.9 jlx tambem é lucas mas se for um vitara long body já é bi bosch e já tem intercooler
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pelo que dizes, andou bem o dia o dia todo, logo trabalhou bem, foi tolerante com a mistura de 14%.rrodrigues Escreveu:mas foi no verão...
foi atestar com a mistura... rumar a leiria... andar lá o dia todo no matto e na volta.... pois já não chegou a lisboa... teve de ficar em torres vedras nos meus avós... cansou-se....
ocorrendo a anomalia para o final da viagem, suponho que o depósito já estaria perto da reserva; e se for esse o caso é natural que do somatório de pequenos residuos, àgua e oleo no depósito de combustível resulte que a viatura não funcione bem.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
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boas, sou novissimo aqui no forum e não percebo absulutamente nada da matéria e gostaria que compreendecem qualquer pergunta ignorante que possa surgir.
gostaria de começar a utilizar oleo vegetal na minha viatura (opel astra 1995 - 1700 d), mas não faço a minima ideia do que é necessário fazer.
pelo que tenho lido por aqui, constatei que é possivel utilizar ov com e sem kit.
o que me aconcelham fazer, quais as quantidades certas a ministrar e alguma informação que achem relevante para um principiante ignorante nesta matéria.
obrigado.
já sei que estamos a falar de oleo vegetal, mas é daquele mesmo da cozinha???
gostaria de começar a utilizar oleo vegetal na minha viatura (opel astra 1995 - 1700 d), mas não faço a minima ideia do que é necessário fazer.
pelo que tenho lido por aqui, constatei que é possivel utilizar ov com e sem kit.
o que me aconcelham fazer, quais as quantidades certas a ministrar e alguma informação que achem relevante para um principiante ignorante nesta matéria.
obrigado.
já sei que estamos a falar de oleo vegetal, mas é daquele mesmo da cozinha???