Golf III 1.9 TD

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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m&ms
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Golf III 1.9 TD

Mensagem por m&ms »

apesar de já andar por aqui há algum tempo só agora é que me registei. chamo-me mário e tenho um golf iii 1.9 td e tenho uma questão a fazer que é a seguinte: visto que o ov novo, "limpo" pode ser utilizado directamente no carro desde que em percentagens adquadas quer ao carro quer à bi do mesmo gostava de saber filtrando o ov novo várias vezes por filtros de café não será possível reduzir significativamente o problema da elevada viscosidade do ov comparativamente ao gasóleo? a minha questão vai no sentido de saber se quanto mais filtrado o ov novo for possivelmente menos viscoso ele ficará digo eu , logo melhor será a sua queima (ov5-10%) juntamente com o gasóleo.
um abraço


juca_rego
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Mensagem por juca_rego »

boas,

a viscosidade nada tem haver com a filtragem, isso simplesmente limpa o oleo, não é precisso se este for novo.
Joel Rego


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m&ms
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Mensagem por m&ms »

pode ser que até esteja errado, mas que após filtrar o ov novo várias vezes ele me parece mais fino/líquido do que o ov novo sem ser filtrado lá isso parece. e se bem percebi pelo que li aqui no fórum o problema do ov novo é a elevada viscosidade, então se ele ficar mais líquido em princípio estará menos viscoso e como tal a sua queima será optimizada levando a um menor risco de polimerização do óleo do cárter. estarei certo? peço aos entendidos que se cheguem à frente.
abraço


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

aqui neste fórum encontras muitas pessoas que acreditam que a resolução do problema da viscosidade passa pelo aquecimento, pela diluição ou ambas as coisas.
a filtragem remove partículas suspensas e nada mais, depois de bem filtrado nada mais fica nos filtros.


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m&ms
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Mensagem por m&ms »

então se a cada 10 litros de ov juntar 2 litros de gasolina 95 o problema da elevada viscosidade do ov deve ficar mais ou menos resolvido. o que me dizem desta solução para quem pretende colocar percentagens de ov na ordem dos 10%.
abraço


Sag
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Mensagem por Sag »

eu digo:

lê os inamoviveis
OV30 + Petro70 para já...

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hynek
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Mensagem por hynek »

m&ms Escreveu:então se a cada 10 litros de ov juntar 2 litros de gasolina 95 o problema da elevada viscosidade do ov deve ficar mais ou menos resolvido. o que me dizem desta solução para quem pretende colocar percentagens de ov na ordem dos 10%.
abraço
a quantidade aconselhada da gasolina é 2% !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

não inventes, lê primeiro e aprende. depois podes desenvolver as tuas próprias ideias.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


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m&ms
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Mensagem por m&ms »

ok tudo bem!
vou continuar a ler a ver se aprendo alguma coisa.
obrigado


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m&ms
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Mensagem por m&ms »

bem pessoal, tenho ideia de começar a usar ovd mas estou a pensar começar com uma percentagem mínima. pretendo por cada 20 euros de gasóleo (cerca de 16 litros) colocar 1 litro de ovd e andar com esta percentagem durante algum tempo, subindo progressivamente essa percentagem de ovd até um máximo de 20% lá para o verão. estas percentagens apesar de reduzidas devem-se ao facto de não ter qualquer adaptação no carro. o que acham? não irei fazer asneira?
abraço


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

não sei qual o carro que tens, mas a primeira regra do ovd diluido é deixar de colocar combustivel em euros e passar a abastecer na unidade métrica de volume, o litro.


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m&ms
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Mensagem por m&ms »

boas!
o meu carro é um golfiii 1.9 td de 1994 75cv aaz, tem 309000 kms mas está bem tratado e pega sempre à primeira.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

ok. a vw sempre foi fiel ao seu fornecedor de bombas de injecção

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