eu ainda não fiz a minha nem sei se vou fazer.
vou deixar essa tarefa para a minha irmã que é mais nova.
este anos como sempre devem de ter feito lembrem-se de usarem pinheiros de natal em vaso, ou então dos de plástico.
os de vaso no final aproveitem para o plantar no jardim ou em outro terreno.
sejam amigos da natureza e não abatam futuras arvores de grande porte.
já que vamos entrar numa época de grande consumismo, quando fizerem compras preocupem-se com o ambiente e tentem preocupar-se com todo o lixo que podem estar a produzir. evitem usar materiais desnecessários.
deixe aqui também os seus conselhos ecológicos para o natal
acho que é de louvar o facto do pai natal se fazer deslocar num trenó puxado por renas. a poluição produzida é quase nula e totalmente biodegradável. tenham apenas cuidado quando ele for a passar por cima de voces.
a minha não está feita ainda, mas também é daquelas de compra, penso que mesmo pelo facto de ser de plástico é melhor para o ambiente do que uma a sério.
por mim, se forem pinheiros, podem ir todos abaixo...
humor negro não é humor, é violencia. infelizmente o nosso destino será semelhante aos pinheiros que queres deitar abaixo. os pinheiros sempre nos protegeram e aclimatizaram, deram-nos oxigenio e sombra. se calhar é melhor a desertificação, a irosão dos solos e uma densa poluição do ar.
muito bem luimio, ou em vaso ou planta-la no jardim, desta maneira todos os anos teremos uma arvore de natal cada vez maior. a partir dai era plantar uma arvore por ano numa floresta como tradição. toda a gente! isso é que era uma tradição, comemorar o nascimento com o plantar da semente. se a foto é a tua arvore tens muito jeito, oh pagão.
ah, ia-me esquecendo. a minha arvore são duas arvores feitas em rede de arame enroladas em cone e decoradas. feliz natal
eu há 3 anos que rego a minha mas o plástico teima em não crescer , os hipermercados deviam era fazer uma campanha para que cada pinheiro de natal artificial fosse vendido, tb fosse plantado um pinheiro real
entre a mais ou a menos devera haver sertamente um equilibrio os insectos tambem terao a sua vantagem assim os passaros nao comem tanto a fruta .metam uma bolinha a menos e pensem nas crianças que o natal pouco diz . ja que fazemos a arvore a pensar nas nossas . bom natal
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
mister bean tem razão, arvores-natal-renas etc... e mais prezepio
al gore Escreveu:acho que é de louvar o facto do pai natal se fazer deslocar num trenó puxado por renas. a poluição produzida é quase nula e totalmente biodegradável. tenham apenas cuidado quando ele for a passar por cima de voces.
será que alguém ainda lembra quando tinha 3, 4 ou 5 anos de idade e ficava à olhar o céu em busca do trenó do papai noel
será que ainda alguém lembra que ficávamos contando os dias para a chegada do natal, e seus presentes
minha filha de 2 anos liga diariamente para o papai noel, e conta o que fez durante o dia. dinheiro nenhum paga os olhinhos que ela faz quando está falando.
hoje, com a moda do consumismo, o espírito do natal está desvirtuando-se cada vez mais.
em tempos de minha mãe e avós, o natal era uma festa de reunião da família em torno do presépio, cujo menino jesus, só chegava na noite de natal.
o tempo de hoje urge tratarmos do natal com medidas ecológicas, aproveitamento de mudas para replanta-las, ser contra o corte de pinheiros que irão morrer num lixão depois das festas.
acho que o tempo de hoje, podemos incluir nas festas de natal o espírito ecológico, mas não matem os sonhos das crianças, pois já fomos infantes e sabemos o quanto era bom aqueles dias.
não permitam que o natal, que está a morrer dentro de nós, acabe dentro das crianças que estão em formação.
ensinem a solidariedade, compartilhar presentes, visitar uma instituição de caridade para doar presentes.
o pessimista, olha para um copo com água pela metade e diz: que droga, só tem meio copo!
já o otimista olha para o mesmo copo e diz: ainda tem a metade da água.
o mesmo fato, o mesmo enfoque, mas mentalidades diferentes. escolha a sua, mas não destrua a criança que está dentro de vós.
feliz natal
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.