Quem já fez a arvore de Natal??

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Quem já fez a arvore de Natal??

Mensagem por luimio »

eu ainda não fiz a minha nem sei se vou fazer.
vou deixar essa tarefa para a minha irmã que é mais nova.

este anos como sempre devem de ter feito lembrem-se de usarem pinheiros de natal em vaso, ou então dos de plástico.

os de vaso no final aproveitem para o plantar no jardim ou em outro terreno.

sejam amigos da natureza e não abatam futuras arvores de grande porte.

já que vamos entrar numa época de grande consumismo, quando fizerem compras preocupem-se com o ambiente e tentem preocupar-se com todo o lixo que podem estar a produzir. evitem usar materiais desnecessários.

deixe aqui também os seus conselhos ecológicos para o natal
Imagem

Al Gore
Membro
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:40 pm

Mensagem por Al Gore »

acho que é de louvar o facto do pai natal se fazer deslocar num trenó puxado por renas. a poluição produzida é quase nula e totalmente biodegradável. tenham apenas cuidado quando ele for a passar por cima de voces.

boas festas. ho ho ho!
Digo eu, com os nervos...

rrodrigues
Membro
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 4:15 pm

Mensagem por rrodrigues »

a minha é de prástico.... e já tem prai uns 7 anos... não morreu ainda nem cresceu....

aproveito para desejar um bom feliz e santo natal a todos...
De Carro vês a Paisagem, de SAMURAI fazes parte dela....
"Evita enTTerranços, Faz de propósito"
http://www.quemTTerra.com

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

a minha não está feita ainda, mas também é daquelas de compra, penso que mesmo pelo facto de ser de plástico é melhor para o ambiente do que uma a sério.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

se por cada arvore arrancada, fossem plantadas duas novas, penso que as de plastico até tinham muito mais desvantagens.

o problema é que sabemos que isto não é assim.

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Re: Quem já fez a arvore de Natal??

Mensagem por escalavardo »

luimio Escreveu:sejam amigos da natureza e não abatam futuras arvores de grande porte.[/img]
por mim, se forem pinheiros, podem ir todos abaixo...

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

por mim, se forem pinheiros, podem ir todos abaixo...
humor negro não é humor, é violencia. infelizmente o nosso destino será semelhante aos pinheiros que queres deitar abaixo. os pinheiros sempre nos protegeram e aclimatizaram, deram-nos oxigenio e sombra. se calhar é melhor a desertificação, a irosão dos solos e uma densa poluição do ar.

muito bem luimio, ou em vaso ou planta-la no jardim, desta maneira todos os anos teremos uma arvore de natal cada vez maior. a partir dai era plantar uma arvore por ano numa floresta como tradição. toda a gente! isso é que era uma tradição, comemorar o nascimento com o plantar da semente. se a foto é a tua arvore tens muito jeito, oh pagão.

ah, ia-me esquecendo. a minha arvore são duas arvores feitas em rede de arame enroladas em cone e decoradas. feliz natal

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

eu há 3 anos que rego a minha mas o plástico teima em não crescer , os hipermercados deviam era fazer uma campanha para que cada pinheiro de natal artificial fosse vendido, tb fosse plantado um pinheiro real
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

escalavardo
Staff Member
Staff Member

blue, procura um bocado sobre os pinheiros na nossa floresta, e vais ver que não é das espécies mais amigas do ambiente..

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

escalavardo Escreveu:blue, procura um bocado sobre os pinheiros na nossa floresta, e vais ver que não é das espécies mais amigas do ambiente..
sim, também já ouvi algo sobre, já agora sabem qual a espécie mais inimiga do ambiente, sabem ???
Cumps Inovadores

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

entre a mais ou a menos devera haver sertamente um equilibrio os insectos tambem terao a sua vantagem assim os passaros nao comem tanto a fruta .metam uma bolinha a menos e pensem nas crianças que o natal pouco diz . ja que fazemos a arvore a pensar nas nossas . bom natal
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

escalavardo
Staff Member
Staff Member

jmal Escreveu:
escalavardo Escreveu:blue, procura um bocado sobre os pinheiros na nossa floresta, e vais ver que não é das espécies mais amigas do ambiente..
sim, também já ouvi algo sobre, já agora sabem qual a espécie mais inimiga do ambiente, sabem ???
as motoserras..??

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

escalavardo Escreveu:
jmal Escreveu:
as motoserras..??

sim, o homem, esse é o único erro da natureza.
Cumps Inovadores

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

não te preocupes, porque se o homem for o maior erro da natureza, ela trata de lhe traçar um plano de extinção.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mnunespt Escreveu:não te preocupes, porque se o homem for o maior erro da natureza, ela trata de lhe traçar um plano de extinção.
tá quase, o pior é que este mesmo ser quer levar tudo com ele.
Cumps Inovadores

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

vá lá estamos a falar de pinheiros vs arvores de natal...

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

mister bean tem razão, arvores-natal-renas etc... e mais prezepio
al gore Escreveu:acho que é de louvar o facto do pai natal se fazer deslocar num trenó puxado por renas. a poluição produzida é quase nula e totalmente biodegradável. tenham apenas cuidado quando ele for a passar por cima de voces.
...já imaginaram se as vacas tivessem asas?

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

amigos

será que alguém ainda lembra quando tinha 3, 4 ou 5 anos de idade e ficava à olhar o céu em busca do trenó do papai noel

será que ainda alguém lembra que ficávamos contando os dias para a chegada do natal, e seus presentes
minha filha de 2 anos liga diariamente para o papai noel, e conta o que fez durante o dia. dinheiro nenhum paga os olhinhos que ela faz quando está falando.

hoje, com a moda do consumismo, o espírito do natal está desvirtuando-se cada vez mais.

em tempos de minha mãe e avós, o natal era uma festa de reunião da família em torno do presépio, cujo menino jesus, só chegava na noite de natal.

o tempo de hoje urge tratarmos do natal com medidas ecológicas, aproveitamento de mudas para replanta-las, ser contra o corte de pinheiros que irão morrer num lixão depois das festas.

acho que o tempo de hoje, podemos incluir nas festas de natal o espírito ecológico, mas não matem os sonhos das crianças, pois já fomos infantes e sabemos o quanto era bom aqueles dias.

não permitam que o natal, que está a morrer dentro de nós, acabe dentro das crianças que estão em formação.

ensinem a solidariedade, compartilhar presentes, visitar uma instituição de caridade para doar presentes.

o pessimista, olha para um copo com água pela metade e diz: que droga, só tem meio copo!
já o otimista olha para o mesmo copo e diz: ainda tem a metade da água.

o mesmo fato, o mesmo enfoque, mas mentalidades diferentes. escolha a sua, mas não destrua a criança que está dentro de vós.

feliz natal

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”