Autarquia Miranda do Corvo denuncia contaminação Rio Ceira

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Autarquia Miranda do Corvo denuncia contaminação Rio Ceira

Mensagem por Tó Miguel »

miranda do corvo: autarquia denuncia contaminação do rio ceira

a câmara de miranda do corvo denunciou hoje que foram detectados focos de poluição na maior captação de água no concelho, no rio ceira, que abastece 70 por cento da rede pública.
em comunicado, o executivo presidido pela social-democrata fátima ramos refere que, «num espaço de tempo muito curto, nos dia 23 de novembro e 3 de dezembro, foram detectados focos de poluição na zona da captação de água de braços».

o vereador sérgio sêco adiantou à agência lusa que a autarquia já alertou os serviços do ambiente da comissão de coordenação e desenvolvimento regional do centro (ccdrc) e a respectiva brigada da gnr.

«quando nos apercebemos da situação cortámos logo o abastecimento a partir daquela captação e passámos a consumir água de coimbra», explicou o vereador social-democrata.

apesar de não ser prejudicial à saúde, a água apresentava um cheiro e aspecto desagradável.

a situação não é nova e já se verificou várias vezes, sem que até ao momento as autoridades encontrassem o foco poluidor.

diário digital / lusa

07-12-2007 20:02:01
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

adolpho_4ppl
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta ago 17, 2007 3:31 pm

Mensagem por adolpho_4ppl »

la esta a minha terra a ser conhecida e a dar-se a conhecer pelos piores motivos...
posso garantir que a agua das torneiras a maior parte do ano e considerada impropria para consumo inclusive tomar banho...(a nao ser que gostem de ficar a cheirar a oleo/azeite)
enfim....

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

é sempre mau essas situações, na minha tinha um problema também num rio, mas neste caso eram pecuárias que faziam descargas, normalmente quando chovia, claro, devem pensar que a água da chuva leva a mer... toda pelo rio abaixo. foram alertadas as autoridades e coisa tá melhor, não como á alguns anos na minha juventude em que tomava lá uns banhos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Ambiente”