O carro funciona melhor com OVU.

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Autor do tópico
PedroAlves
Membro
Membro
Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am

Mensagem por PedroAlves »

como ja era de esperar, os problemas estao a surgir, o agravamento no arranque, desligar sem aviso, trabalhar diferente, parece que a bi vai desta para melhor ....
estive a falar com algumas pessoas e estas ja tiveram muitos problemas, uma dessas pessoas disse-me que no ano passado trocou 3 bi. bem, pelas minhas contas, nao parece que justifica.
atençao: tenham muito cuidado em usar ov, usem pequenas quantidades ou mesmo nenhum.
eu ja deixei de usar, pois a experiencia fala por si.
um dos problemas deste forum é que as pessoas só falam das boas experiencias e poucas é que falam das suas más, por isso quem consulta o forum, fica a pensar que isto é uma autoestrada, claro, eu falo por mim, mas nao devo ser o unico
abraços

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Mensagem por Sag »

pois, ms n ponhas o caso dessa maneira, existe alguns casos q vêm aqui reportar q correu mal e pk correu mal, ms se seguirem tds as normal, n existe perigo. bi compativel e percentagens a usar é mt importante por isso é q acontecem mts desgraças.
OV30 + Petro70 para já...

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

pedroalves Escreveu:......
atençao: tenham muito cuidado em usar ov, usem pequenas quantidades ou mesmo nenhum......
pedro,

desculpa lá, mas devias acrescentar à tua chamada de atenção que isso é para pessoas que têm uma postura desadquada como a tua perante a utilização de ov. (basta ler os teus post's desde o inicio deste tópico).

há dois cuidados básicos na utilização de ov: começar com baixas percentagens e ao minimo sinal de mau funcionamento colocar mais gasóleo, pelo que li não me parece que o tenhas feito.

iniciei-me na utilização de ov em agosto do ano passado, já levo 50.000km efectuados desde essa altura e 1.500lts (só de ov) queimados, sem qualquer alteração, utilizo e recomendo.

o teu problema, salvo seja, e pelo que li foi as más companhias, deram-se todos mal e se utilizaram ov como tu, não me admira! estou mesmo a ver a o filme competitivo, do "eu meto mais que tu....." e deu no que deu.

termino dizendo que ninguém tenha receio de utilizar ov, faça-o é com as devidas cautelas!

saudações oleosas
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

não foi por falta de avisos!
lembras-te dos avisos que eles te fizeram?
o orbis; fry; manuelcar e o [***************]

se estoiras-te a tua bi foi porque quisestes, não precisavas de inventar nada, aqui no foram já se falou dos problemas que podem vir da utilização inconsciente do ov, o meu 205 já lá vai com 37000km sem um único problema, e como eu à mais de uma centena de pessoas assim, eu próprio tb já relatei problemas num carro de testes que temos mas fizemos os testes conscientes do resultado que poderia advir dai, tens 11 posts inamovíveis onde explica, aconselha e recomenda o uso do ovd com ou sem kit... só se estragas o equipamento se quiseres, e se o estragaste foi por falta de paciência para ler um pouco do assunto ou simplesmente quiseste estoirar uma bi.
e subscrevo o jorge santos

"termino dizendo que ninguém tenha receio de utilizar ov, faça-o é com as devidas cautelas!"
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

pedroalves Escreveu:como ja era de esperar, os problemas estao a surgir, o agravamento no arranque, desligar sem aviso, trabalhar diferente, parece que a bi vai desta para melhor ....
estive a falar com algumas pessoas e estas ja tiveram muitos problemas, uma dessas pessoas disse-me que no ano passado trocou 3 bi. bem, pelas minhas contas, nao parece que justifica.
atençao: tenham muito cuidado em usar ov, usem pequenas quantidades ou mesmo nenhum.
um dos problemas deste forum é que as pessoas só falam das boas experiencias e poucas é que falam das suas más, por isso quem consulta o forum, fica a pensar que isto é uma autoestrada, claro, eu falo por mim, mas nao devo ser o unico
abraços
caro amigo,

neste forum já se falou em coisas boas e em coisas más.

no entanto, existem muita informações nos inamovíveis...

já foram relatados problemas e foram solucionado.

o teu problema foi, usar acima das recomendações.

eu, quando faço grandes viagens por vezes uso até 90%de ovd, mas estou sem kit, e ultimamente notei alguma deficiencia no andamento, isto porquê está mt frio....

por isso eu tenho a concieência do risco q estou a ocorrer...

mais não digo porquê, cada um têm a liberdade para fazer o quer que seja....

cumpris,
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Autor do tópico
PedroAlves
Membro
Membro

como solucionas o problema de arranque?

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por klinzter »

diminuir a % do ovd
A caminho dos 92.000km

Autor do tópico
PedroAlves
Membro
Membro

mas como usas 90% de ov sem kit, deves ter problema no arranque?

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por klinzter »

eu uso nestas condições,

se no dia eu efectuar uma viagem grande, e se tiver na reserva ( é o que normalmente me acontece), deixo o carro aquecer, e sim, coloco o ovd adequado para que seja durado com a viagem.
antes de parar o carro, ai encho o deposíto, afim de evitar grandes problemas.

actualmente estou com 10%-20% de ovd.

cumpris,
A caminho dos 92.000km

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

atenção klinzter, não basta o motor estar quente para que tudo funcione bem com o ov em elevadas percentagens. também o combustivel tem que estar quente, e mais quente do que consegues num motor não adaptado. o que tu fazes é uma espécie de kit 2t sem 2t. mas tens que concordar que um kit 2t tem mais do que tanques e electroválvulas de comutação. se intercalares um bom aquecedor ou permutador antes do filtro então já o podes fazer, mas assim corres para o abismo

Autor do tópico
PedroAlves
Membro
Membro

mas mesmo com kit não há garantias de que não vai haver problemas, ou há?

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

depende do kit. se mostares um kit que n é kit ou um kit que dizem que é um kit ms não aprova as condições da utilização do ov, isso n serve.

agora se conseguires fazer a mudança de gasol pr ov depois do arranque conseguires manter uma tempratura de 75º ate á bi e conseguires que a tua bi n esteja em esforço(depende tambem do teu consumo), acho que tens um kit.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

garantias não há, mas as probabilidades de haver problemas sérios são quase nulas.

Autor do tópico
PedroAlves
Membro
Membro

entao posso concluir que um kit (barato) com menos material, nao se deve investir, pois ter ou nao ter é o mesmo. um kit (mais caro) completo, é um bom kit, mas se o oleo nao for do melhor (mesmo novo) o kit nao pode fazer milagres. quando eu disse que nao devem usar oleo ou usar em percentagens reduzidas, estava-me a referir ao oleo usado e do novo mais rasca (barato), pois deve ser desse oleo que a maioria do pessoal usa. é da má qualidade do oleo. nao estou a ver o pessoal comprar o oleo mais caro que o gasoleo e ainda ter que investir num kit. actualmente, a maioria dos motores nao estao preparados para esse tipo de combustivel, pois os materiais nao foram projectados para suportar os problemas que sao causados pelo oleo nos motores e acessorios. colcuindo, ou se compra um oleo adequado ou se muda tudo ou nao há kit que aguente

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

loooooll, que grande confusao que vai na tua cabeça.

não existe oleo bom ou oleo mau,e por ser barato n quer dizer q é rasca.

gasoleo->oleo(novo, ou usado ms bem filtrado e lavado)
sem kit=menos percentagem-> com kit=maior percentagem

e dps o melhor mesmo é leres os inamoviveis, tem lá td o que precisas de saber.

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

e dps n se admirem se têm q trocar bi 3xs

estes moços n tem juizo

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

pedroalves Escreveu:entao posso concluir que um kit (barato) com menos material, nao se deve investir, pois ter ou nao ter é o mesmo. um kit (mais caro) completo, é um bom kit, mas se o oleo nao for do melhor (mesmo novo) o kit nao pode fazer milagres. quando eu disse que nao devem usar oleo ou usar em percentagens reduzidas, estava-me a referir ao oleo usado e do novo mais rasca (barato), pois deve ser desse oleo que a maioria do pessoal usa. é da má qualidade do oleo. nao estou a ver o pessoal comprar o oleo mais caro que o gasoleo e ainda ter que investir num kit. actualmente, a maioria dos motores nao estao preparados para esse tipo de combustivel, pois os materiais nao foram projectados para suportar os problemas que sao causados pelo oleo nos motores e acessorios. colcuindo, ou se compra um oleo adequado ou se muda tudo ou nao há kit que aguente
ola.

a questão não se põe em termos de ter mais material ou menos material mas sim em termos de ter o material adequado as necessidades.

um bom kit no meu carro pode não o ser noutro pois há vários factores em causa que podem diferir muito de carro para carro (ex. disposição de material comprimento de tubagem, etc)

a questão do óleo não e de todo o problema pois todo o óleo das prateleiras e bom (excluindo o de soja)

o óleo usado desde que seja lavado, filtrado e seco também não e problema.

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

nao se deve investir, pois ter ou nao ter é o mesmo
não é axactamente assim pois há que ponderar o factor excesso de confiança, ou falsa sensação de segurança.

vorkat
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo abr 30, 2006 3:38 pm

Mensagem por vorkat »

pedroalves Escreveu:como ja era de esperar, os problemas estao a surgir, o agravamento no arranque, desligar sem aviso, trabalhar diferente, parece que a bi vai desta para melhor ....
abraços
boas, este é o meu primeiro post , mas já tou farto de ler o que por aqui anda....
ora vamos lá á questão. andas com ov directo sem alterações. resultante com o tempo frio o motor não pegou. também já me aconteceu..pensei k tinha rebentado com o bicho (merc 250d)..mas depois de ter esgotado a bateria depois de aquecer a resistência um sem número de vezes, tive de pedir ajuda a um amigo para ligar os cabos (bateria) e voltar á labuta! :p
..lá consegui por a trabalhar a "besta"...andava com ovd novo em regime de 50% sem mais nada...tá provado que não gosta de temperaturas baixas....de inverno parei, mas mal o tempo aqueça a "besta" vai começar a fritar batas outra vez!...moral da história...em tempos frios é necessário aquecer o sistema, desde tubos de injectores até ao próprio ov...ou entrar numa de 2t....caso contrário..boa sorte! ...tenho um amigo com um merc 200d e anda com 20% mesmo de inverno...mas nem eu percebo como ele consegue pôr o carro a trabalhar com temperaturas perto dos 0º!!!..já que não tem modificações nenhumas..acho que só lhe mete um bocado de gasolina..2% se não tou em erro...e claro! para evitar que o moter de o estorio de vez recomenda-se a mudança do óleo do motor para metado do tempo que normalmente se faria...devido á formação das referiadas gomas...

abraço, e boa sorte!

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

despeja uma panela de agua quente no filtro, bi, e tubos dos injectores antes de dares à chave. atenção que quente não é a ferver, e cuidado com os locais onde entornas a água.
feliz natal.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”