onde posso comprar bio?
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: domingo jan 06, 2008 8:24 pm
onde posso comprar bio?
olá pessoal.
alguem sabe onde posso comprar biodiesel. ouvi dizer que é possivel comprar perto de queluz.
abraço.
alguem sabe onde posso comprar biodiesel. ouvi dizer que é possivel comprar perto de queluz.
abraço.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm
O bio disel é legal?
muito se fala em biodisel, mas os meios de comunicação falam pouco sobre isso.
ontem vi na televisão o tipo da biocar a falar abertamente que consome óleo usado à bastante tempo. então e os impostos sobre os combustiveis, não estaremos sujeitos a ficar com o carro apreendido se formos apanhados a consumir outro combustivel que não aquele que está indicado no livrete?
ontem vi na televisão o tipo da biocar a falar abertamente que consome óleo usado à bastante tempo. então e os impostos sobre os combustiveis, não estaremos sujeitos a ficar com o carro apreendido se formos apanhados a consumir outro combustivel que não aquele que está indicado no livrete?
-
- Novo membro
- Registado: quinta ago 03, 2006 7:34 pm
Re: O bio disel é legal?
penso que não, pelo menos pelo código da estrada, excepto para o gasoleo agrícula. o único problema será alterar as caracteristicas do veículo para receber outros combustiveis, sem averbamento no livrete. caso do gpl.rui pedrosa Escreveu:muito se fala em biodisel, mas os meios de comunicação falam pouco sobre isso.
-
- Membro Silver
tenho vários carros a diesel, já pensei em começar a fabricar para consumo da minha empresa uma vez que o preço do gasóleo está tão elevado, mas não sei se já existe legislação sobre isso.
Última edição por Rui Pedrosa em quinta jan 10, 2008 12:10 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: O bio disel é legal?
não existe imposto sobre combustíveis rui, existe sim um isp-imposto sobre produtos petrolíferos, portanto óleo e biodiesel não têm origem no petróleo, portanto não à imposto, no caso do biodiesel utiliza-se metanol para o seu fabrico, mas quem compra o metanol já paga os impostos. no carro podes utilizar os combustíveis que bem entenderes desde que não emita co2 acima do permitido por lei para o carro que estiver a usar.rui pedrosa Escreveu:muito se fala em biodisel, mas os meios de comunicação falam pouco sobre isso.
a legislação está aqui toda no fórum, façam uma pesquisa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
-
- Novo membro
- Registado: quinta jan 10, 2008 3:57 pm
Abastecimento de biodiesel???
olá a todos
tenho lido atentamente as mensagens do fórum e, se calhar por ingenuidade neste assunto, ainda não consegui esclarecer algumas dúvidas e são elas as seguintes
é possível converter uma caldeira a diesel para biodiesel?
há empresas que o fazem?
qual o real custo por litro?
agradecendo desde já os esclarecimentos...
[/list]
tenho lido atentamente as mensagens do fórum e, se calhar por ingenuidade neste assunto, ainda não consegui esclarecer algumas dúvidas e são elas as seguintes
é possível converter uma caldeira a diesel para biodiesel?
há empresas que o fazem?
qual o real custo por litro?
agradecendo desde já os esclarecimentos...
[/list]
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
olá icmm:
em primeiro lugar, as boas vindas. se puderes, passa lá na seção de apresentações e fale um pouco de você.
o tópico que entraste, tem como tema "onde comprar biodiesel", e vc pergunta sobre conversão de caldeiras a biodiesel.
não posso lhe informar porque desconheço essa transformação, mas creio que se você procurar um tópico já aberto sobre o assunto que procuras, vai encontrar logo a solução.
demanda um pouco de tempo de sua parte, pois temos aqui um banco de dados muito grande sobre os mais variados assuntos.
boas leituras.
sds
luciano
em primeiro lugar, as boas vindas. se puderes, passa lá na seção de apresentações e fale um pouco de você.
o tópico que entraste, tem como tema "onde comprar biodiesel", e vc pergunta sobre conversão de caldeiras a biodiesel.
não posso lhe informar porque desconheço essa transformação, mas creio que se você procurar um tópico já aberto sobre o assunto que procuras, vai encontrar logo a solução.
demanda um pouco de tempo de sua parte, pois temos aqui um banco de dados muito grande sobre os mais variados assuntos.
boas leituras.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Novo membro
- Registado: quarta mar 12, 2008 3:32 am
Re: onde posso comprar bio?
depois de um litrito de oleo no deposito para experimentar passei pela esquadra pela divisão de transito para perguntar se era legal! alem de me dizerem que sim, que não havia nada contra, excepto o gasóleo agrícola em carros particulares, ficaram super interessados e já devem ter passado aqui pelo fórum para começar a fritar nas carripanas particulares deles hehehehe
cumprimentos oleosos!
cumprimentos oleosos!