PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL
eu no sábado comprei óleo por 0,77 cêntimos no continente (alfragide), e irei lá outra vez comprar
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
como os produtores são no centro e sul, nós aqui no norte somos penalizados com o valor do transporte.
-
- Membro Platinium
eu já comprei 76 cts no pingo doce em estarreja e actualmente está a 98cts
e no site do continente também têm lá o mesmo óleo que comprei a 77cts
e no site do continente também têm lá o mesmo óleo que comprei a 77cts
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
pelas bandas de leiria e marinha grande a mesma coisa. o óleo está mais caro...
um abraço...
um abraço...
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta fev 08, 2007 12:23 am
poix é... sabem que os estado unidos arrazaram quase que por completo com o stock de cereais da europa????
vamos esperar pela pancada quie será uma subida a pique do preço dos cereais e seus derivados... entre os quais o óleo vegetal......
um abraço
vamos esperar pela pancada quie será uma subida a pique do preço dos cereais e seus derivados... entre os quais o óleo vegetal......
um abraço
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=24792&op=all
http://dasmicroalgasaobiodiesel.blogs.sapo.pt/
o futuro está aqui.
http://dasmicroalgasaobiodiesel.blogs.sapo.pt/
o futuro está aqui.
Porreiro, pá!
-
- Membro Silver
ainda vamos voltar a ver os terrenos do nosso pais serem cultivados com cereais propicios à produção do óleo vegetal.hilário Escreveu:poix é... sabem que os estado unidos arrazaram quase que por completo com o stock de cereais da europa????
um abraço
pela parte que me toca, preferia ver os campos agricolas cultivados a girassol ou outros cereais do que cheios de silvas e mato para arder no verão...
um abraço...
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
desculpa, segundo os entendidos e até existe um post aqui no fórum, cultivar plantações para produção de óleo é pior para o ambiente que consumir combustiveis fosseis.flamingo Escreveu:ainda vamos voltar a ver os terrenos do nosso pais serem cultivados com cereais propicios à produção do óleo vegetal.hilário Escreveu:poix é... sabem que os estado unidos arrazaram quase que por completo com o stock de cereais da europa????
um abraço
pela parte que me toca, preferia ver os campos agricolas cultivados a girassol ou outros cereais do que cheios de silvas e mato para arder no verão...
um abraço...
portanto por cá, mais vale ter os terrenos sem culturas e apenas com vegetação fertil para arder no verão do que produzir óleo vegetal.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
não tou a ver em que é que seja pior. será bom ter em conta e não esquecer, que a razão da utilização de quimicos no tratamento das culturas, tem a ver com as doenças que as mesmas apanham devido à poluição a que nos dias de hoje estão submetidas. apenas um exemplo: recordo que até à cerca de 3 ou 4 decadas, as vinhas eram tratadas com uma mistura de sulfato de cobre que era comprado em pedra (tipo gravilha), e cal. a cal servia apenas para fixar o sulfato à planta. e duas ou três curas, como dizem os mais antigos, era o suficiente para obter resultados positivos. hoje com a tecnologia que dispomos, desenvolveram-se tratamentos mais eficazes, produtos mais modernos, (rubigan 12, antracol, milraz, baileton 5, venenos e herbicidas para fins diversos...) mas as doenças das culturas tornam esses produtos uma coisa insignificante e absoleta. a doença vai vencendo, a puluição vai ganhando terreno e o buraco do azono também, em boa parte devido à puluição automóvel e a chaminés industriais... e o mesmo se passa com o ser humano, cada vez mais vulneravel ás doenças... tudo devido à porcaria que respiramos e à alimentação que ingerimos porque teve que ser tratrada com quimicos que se não fosse tanta poluição, bem seriam dispensaveis...jmal Escreveu: desculpa, segundo os entendidos e até existe um post aqui no fórum, cultivar plantações para produção de óleo é pior para o ambiente que consumir combustiveis fosseis.
portanto por cá, mais vale ter os terrenos sem culturas e apenas com vegetação fertil para arder no verão do que produzir óleo vegetal.
por isso eu discordo desse ponto de vista, mas cada um tem a sua opinião
um abraço...
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
ainda assim ambos têm razão. por um lado a agricultura é a actividade humana de maior impacto ambiental, por outro e até que novas tecnologias apareçam, necessitamos dos biocombustiveis para reduzir o impacto nos transportes. a solução, quanto a mim, é que não passa pela agricultura tradicional, mas sim pelas microalgas.
Porreiro, pá!
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
...
portanto por cá, mais vale ter os terrenos sem culturas e apenas com vegetação fertil para arder no verão do que produzir óleo vegetal.[/quote]
....e depois consome-se gasoleo com fartura com os carros de bombeiros, com combustível para os aviões de combate a incêndios,.....e os incêndios também não estão directamente relacionados com o efeito estufa. acho preferivel produzir-se o que quer que seja, que a coisa nenhuma.
portanto por cá, mais vale ter os terrenos sem culturas e apenas com vegetação fertil para arder no verão do que produzir óleo vegetal.[/quote]
....e depois consome-se gasoleo com fartura com os carros de bombeiros, com combustível para os aviões de combate a incêndios,.....e os incêndios também não estão directamente relacionados com o efeito estufa. acho preferivel produzir-se o que quer que seja, que a coisa nenhuma.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro Dedicado
ups.....
quando escrevi sobre a venda de cereais por parte da europa aos estados unidos, queria dizer com isso que muito provávelmente o preço do óleo vegetal irá aumentar em breve.
não queria de forma nenhuma sair do tópico ok???
a conversa que se gerou é concerteza muito importante mas........aqui?
vamos lá voltar ao tema deste tópico... sim?
quem compra mais barato e onde?????
um abraço
quando escrevi sobre a venda de cereais por parte da europa aos estados unidos, queria dizer com isso que muito provávelmente o preço do óleo vegetal irá aumentar em breve.
não queria de forma nenhuma sair do tópico ok???
a conversa que se gerou é concerteza muito importante mas........aqui?
vamos lá voltar ao tema deste tópico... sim?
quem compra mais barato e onde?????
um abraço
-
- Membro Silver
o meu ou os nossos pais, dizem que no tempo mais antigo não se via nem sequer um terço dos carros que se veem hoje (eram apenas veiculos de tração animal...). a industria era mais artesanal e recorria a meios de fabrico e produção mais tradicionais. boa parte das terras que hoje existem a mato eram cultivadas, 2 metros quadrados de terra que produziam meia duzia de batatas tinham o seu valor.... e nesse tempo não havia nem de perto nem de longe a poluição que se vê hoje, quer seja atravéz da poluição já anteriormente falada, quer seja de outras coisas, hoje de consumo usual e para a qual num passado bastante recente ten-se feito algo. refiro-me à reciclagem de papel, plastico, vidro, etc...
por isso para mim as terras cultivadas não são fonte de poluição... sobre a produção de combustiveis alternativos, não concordo muito com o ponto de vista do manuelcar, (com o devido respeito), mas acredito bem que os diversos governos tudo farão para não perderem o controlo dos mesmos e desta forma os impostos que daí resultam... disso não tenho grandes duvidas.
havia de haver um tópico para falar de coisas diversas, digamos, um lugar para dar à lingua...
um abraço...
por isso para mim as terras cultivadas não são fonte de poluição... sobre a produção de combustiveis alternativos, não concordo muito com o ponto de vista do manuelcar, (com o devido respeito), mas acredito bem que os diversos governos tudo farão para não perderem o controlo dos mesmos e desta forma os impostos que daí resultam... disso não tenho grandes duvidas.
havia de haver um tópico para falar de coisas diversas, digamos, um lugar para dar à lingua...
um abraço...
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
oi, eu concordo com o hilário, eu disse aquilo em forma de gozo com o pessoal que diz estas coisas sobre a agricultura de cereais para produção de biocombustiveis, além de meter os terrenos a produzir e a capturar co2 da atmosfera, vai criar empregos e fortalecer o sector primário que é aquele que e o mais fraco em portugal.
portanto estamos os 2 de acordo, se vires o tal post sobre esse assunto, eu tou de acordo com a plantação de cereais ou outras plantas para biocombustiveis. nada de confusões.
portanto estamos os 2 de acordo, se vires o tal post sobre esse assunto, eu tou de acordo com a plantação de cereais ou outras plantas para biocombustiveis. nada de confusões.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
famingo, isso existe, é o offtopic/conversa.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 15, 2007 7:38 pm
boas,
alguem sabe a que preco se vende o oleo nos supermercados tipo recheio e makro, na teoria e vendido em quantidades industriais deve ficar mais barato, alguem tem uma ideia de quanto?
obrigado
alguem sabe a que preco se vende o oleo nos supermercados tipo recheio e makro, na teoria e vendido em quantidades industriais deve ficar mais barato, alguem tem uma ideia de quanto?
obrigado
Sócio 34 Assoc. Novaenergia
Punto TD / OVU
Abraços
Punto TD / OVU
Abraços
-
- Membro
- Registado: quarta ago 16, 2006 11:19 am
sei, na makro não compensa, que já lá fui, é caro.
cumps,
cumps,
-
- Membro
- Registado: quarta ago 15, 2007 7:38 pm
e no recheio alguem tem ideia?
Sócio 34 Assoc. Novaenergia
Punto TD / OVU
Abraços
Punto TD / OVU
Abraços
-
- Membro Platinium
eu também já fui ai recheio e também é caro.... é por volta de 1€
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Dedicado
mais uma promoção
depois do lidl, numa das suas marcas, também o intermarché tem o óleo top budget a 0,76€, deve ser efeito de alguma picardia entre os ambos os supermercados mas sempre dá para nós aproveitarmos.
e mais barato que isto não deve ser fácil de encontrar.
digam lá de vossa justiça quais os preços aí na vossa zona, porque não temos recebido aqui nada.... .
um abraço
depois do lidl, numa das suas marcas, também o intermarché tem o óleo top budget a 0,76€, deve ser efeito de alguma picardia entre os ambos os supermercados mas sempre dá para nós aproveitarmos.
e mais barato que isto não deve ser fácil de encontrar.
digam lá de vossa justiça quais os preços aí na vossa zona, porque não temos recebido aqui nada.... .
um abraço