problema com caldeira
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta mai 18, 2007 7:44 pm
problema com caldeira
boas. tenho uma caldeira a gasoleo roca gavina 20gti. agora ela para de trablhar de 5 em 5 segundos. o que sera.obrigados
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
Re: problema com caldeira
isso aconteceu-me com a minha dedietrich, quando comprei gasóleo num fornecedor diferente do "do custume" e quando estava mais frio na rua (o depósito é subterraneo mas com tampa para a rua) ou enquanto não aquecia bem, parava de 5 em 5 minutos. descobri retirando uma amostra de 5 litros e deixando decantar, que tinha sido adicionada uma quantidade significativa de (suponho eu) parafina. a minha sorte foi que só comprei 300 litros e que o depósito leva 1000, assim fui acresentando gasóleo de confiança, limpei bem os filtros e o qeimador e a coisa normalizou.
pode ser que no teu caso seja o mesmo, com as temperatura mais extremas a parafina fica mais espessa e entope os tubos e queimadores.
pode ser que no teu caso seja o mesmo, com as temperatura mais extremas a parafina fica mais espessa e entope os tubos e queimadores.

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
se calhar a parafina não foi adicionada. quando a temperatura é baixa, o gasóleo pode-se transformar em parafina sólida.
-
obrigado,crazisc. a diferença é que a minha trabalha 5 segundos e para ,trabalha 5 seg. e pára,e assim continuadamente. agora ,como não percebo muito desliguei-a. sorte ter esquentador senão estava frito. já agora como se consegue ver a qualidade do gasoleo? será que não presta?
-
- Membro Silver
mas isso nãoacontece com o meu gasóleo habitual, 11 graus negativos que já estiveram este ano e nenhum problema.orbis Escreveu:se calhar a parafina não foi adicionada. quando a temperatura é baixa, o gasóleo pode-se transformar em parafina sólida.
rucacoelho, para saberes se a culpa é do gasóleo podes, identificar qual o tubo que leva o gasóleo para a caldeira desapertas e colocas dentro de um recipiente com gasóleo para automóvel ligas e logo vês.

-
obrigado, crazyc.. vou experimentar...mas desconfio que não seja disso,pois tem sido sempre o mesmo fornecedor e até agora não tinha tido problemas...ás tantas deve ser falta de limpeza, mas como eu não tenho experiencia,estou com receio de fazer asneiras. mas tambem não estou interessado em gastar dinheiro na assistencia nesta altura do campeonato
-
- Membro Silver
não conheço bem a tua caldeira, mas deve ser fácil desmontar o filtro e o queimador e limpa-los com gasóleo.

-
boas. crazysc. ,aventurei-me e fiz limpeza aos filtros do gasoleo(2) ao queimador e tambem tirei uma especie de favos(varas de cobre(?) redondas e tipo mola) e limpei tudo com gasoeleo. depois com alguma azelhice montei tudo e ficou a trabalhar bem. será que falta limpar mais alguma coisa? o que é certo é que resolvi o problema apesar de custar uma tarde de domingo obrigado pela ajuda.
-
- Membro Silver
parece que estava só engasgada com sujidade na ''garganta'' ainda bem que resolveste o problema