IUC - Imposto Único de Circulação

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

IUC - Imposto Único de Circulação

Mensagem por orbis »

fui hoje com o meu fiesta à inspecção e apesar de não ir a ovd, gostei imenso daquela parte em que eles aceleram e o carro não deita fumo.
mas entretanto em conversa, lembrei-me que o aniversário do meu carro é este mês e que como presente de aniversário as finanças, aproveitam para aliviar a carteira do dono.
pois é, fui ao site das finanças e lá estava: 28 euritos para pagar até final do mês, com a matrícula do dito cujo e tudo. aproveitei e paguei logo pela net. cuidado para quem tem carros "nascidos" em janeiro, mesmo comerciais, não se esqueçam de pagar até ao fim do mês.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: IUC - Imposto Único de Circulação

Mensagem por serges »

não percebi, o teu carro não matriculado antes de 2007!!!

então tens de pagar o imposto municipal ou algo semelhante, este imposto é aos veiuclos de julho 2007 para a frente, ou estou a fazer confusão!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

estás. este imposto aplica-se a todos os popós. acho que o que muda a partir de agora é que cada um paga. os mais recentes pagam balúrdios, enquanto os outros pagam menos. bem, para quem tiver dúvidas e tenha password para aceder ao site das finanças, o melhor é ir lá e ver se o popó lá aparece. no meu caso apareceu logo o malandro. também dá para ir à repartição de finanças. outra coisa, paga-se mas o selo acabou. não é preciso usar mais essa porcaria.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

orbis Escreveu:estás. este imposto aplica-se a todos os popós. acho que o que muda a partir de agora é que cada um paga. os mais recentes pagam balúrdios, enquanto os outros pagam menos. bem, para quem tiver dúvidas e tenha password para aceder ao site das finanças, o melhor é ir lá e ver se o popó lá aparece. no meu caso apareceu logo o malandro. também dá para ir à repartição de finanças. outra coisa, paga-se mas o selo acabou. não é preciso usar mais essa porcaria.
compreendi que desapareceu o selo, mas o meu tambem só faz anos lá para fevereiro por isso só nessa altura deve aparecer o dito!

mas mesmo assim creio que os novos pagam muito mais que os velhos, acho que deveria ser ao contrario... mas sou só eu!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

não porque os velhos pagaram o imposto no acto da compra.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

tens razão já li com mais atenção no site, e é bem verdade!

no entanto também li que o meu veiculo já tá na altura de ir a inspecção!!!

tinha a ideia que era 5 anos...

vamos ver como vai ser agora os preços dos meninos novos... será que se vai notar diferença?
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

se o teu carro é de fevereiro, já podes ir à inpecção (pode ser antecipada até dois meses) e não te esqueças de dar o teu contributo para adiar a falência de estado, no próximo mês. para já arranja 27 aérios para a inspecção.

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

as inspecções aos pópós são a nova galinha dos ovos de ouro deste país.

com a crise que para aí vai a maior parte dos carros vão à inspecção, passado um ano, sem terem andado 5 mil quilómetros.

à tardinha até "arrepia" ver os mostradores a apontarem para as centenas de inspecções e fazer as contas ao pilim que aquilo representa.

estamos no bom caminho.... os euros que deviam ser gastos em algo que representasse valor acrescentado vão sendo drenados para os bolsos dos xico-espertos deste país.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

realmente esta gente que faz isso tem belas ideias, dou o meus parabéns a eles, muito bem pensado sim sr.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

estou em parte de acordo com isso. as inspecções são necessárias e até deviam ser mais rigorosas pelo menos em certas partes. posso ir com uns amortecedores lixados à inspecção que eles não detectam, a menos que vão a "mijar" óleo.
e acho que os condutores também deviam ter inspecções periódicas obrigatórias. no actual estado das coisas, acho que isso se está a transformar numa necessidade.

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

joaquimdelisboa Escreveu:as inspecções aos pópós são a nova galinha dos ovos de ouro deste país.

com a crise que para aí vai a maior parte dos carros vão à inspecção, passado um ano, sem terem andado 5 mil quilómetros.

à tardinha até "arrepia" ver os mostradores a apontarem para as centenas de inspecções e fazer as contas ao pilim que aquilo representa.

estamos no bom caminho.... os euros que deviam ser gastos em algo que representasse valor acrescentado vão sendo drenados para os bolsos dos xico-espertos deste país.
errado, já são galinha de ovos de ouro há muitos anos, os centros de inpecção só pagam 5% do valor de uma inpecção ao estado, o resto é lucro.
não admira por isso que o valor de uma licença de um centro de inspecção atinga valores na ordem de milhões de euros, negociados entre os grupos de centros de inspecção existentes.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”