Será que passa na inspecção

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Re: Será que passa na inspecção

Mensagem por orbis »

para gozares há uma secção adequada: offtopic. enquanto isso, cresce e aparece.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

orbis Escreveu:para gozares há uma secção adequada: offtopic. enquanto isso, cresce e aparece.
eu até gostei da ideia, vou experimentar
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

não experimentei ainda, mas fui hoje à ipo com land rover discovery 300 tdi, ov 100, sistema de 2 depósitos.

o ov, depois da meia hora parado, estava em 56 ºc (motor ainda quente), quando foi feito o teste da opacidade. a média resultante 0,9 (pode ir até 3). o inspector olhou para aquilo um bocado surpreendido e depois perguntou se não está, por acaso com ov (já sabia....). afirmei e mostrei-lhe o autocolante colado do lado: "movido a óleo vegetal". então expliquei-lhe como funciona e deixei-lhe o folheto da novaenergia. a seguir fizemos um segundo teste, depois de feita purga, só a gasóleo. acusava 1,82.

carro está a 99.9% (precisa de trocar uma borracha que segura a vara de torção - straight-bar spring)
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

hynek Escreveu:......e depois perguntou se não está, por acaso com ov (já sabia....).....
com tanto ov, só se estivesse constipado é que não notaria! , quando vou com 30 ou 40% é um pitéu do camandro dentro do hangar que até me escondo!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

meti ov100 porque queria experimentar o que iria dar na opacidade. e deu pouco fumo. quando está devidamente quente, quase não se nota fumo nenhum (também estão aquecidos os tubos injectores), uma máquina perfeita, parece um relógio suíço.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

hynek Escreveu:(...)... parece um relógio suíço.

uma pergunta que não tem nada a ver com o tópico: qual a espessura do fio (cromo-niquel) que está a usar nas resistencias?

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

flamingo Escreveu:
hynek Escreveu:(...)... parece um relógio suíço.

uma pergunta que não tem nada a ver com o tópico: qual a espessura do fio (cromo-niquel) que está a usar nas resistencias?
0,9 mm, é o mais grosso que encontrei cá, se precisares, posso arranjar para ti também
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

resende111
Membro
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 4:35 pm

Mensagem por resende111 »

hoje foi com o meu carro ainda é um carro a gasolina mas tou a pensar em trocar para por um a oleo
e já que lá fui perguntei se passava na inspenção se o carro move se a oleo no que ele me diz que não passa o carro se tiver alguma coisa diferente do que veio de origem e tambem me disse que é proibido andar a oleo

pensei nisto o que ele me disse eu pus me a pensar sera que eu ao trocar de carro depois eu por um a oleo será que vou ter problemas???

enquanto estas leis não mudarem em portugal

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

e enquanto as pessoas não lerem e conhecerem as leis que existem. os biocombustíveis não são proibidos e se procurares um pouco encontras a legislação aqui no fórum. claro que as coisas não são como nós desejaríamos, contudo desde já tiro uma conclusão: há alguns inspectores que não passam de umas bestas ignorantes. no mínimo deviam ter um pouco mais de interesse pela profissão.

resende111
Membro
Membro

pois ai está o problema e eu tenho medo de levar com a brigada de transito há frente e eles passarem me uma multa

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

resende111 Escreveu:pois ai está o problema e eu tenho medo de levar com a brigada de transito há frente e eles passarem me uma multa
e porque carga de agua iram multar? só se: tiveres os pneus carecas, ou não teres selo, ou não teres seguro, ou excesso de velocidade,.........óleo? qual óleo? eles não medem! e com essa gente não há conversas , é mostrar os documentos e pronto!

resende111
Membro
Membro

jorge santos Escreveu:
resende111 Escreveu:pois ai está o problema e eu tenho medo de levar com a brigada de transito há frente e eles passarem me uma multa
e porque carga de agua iram multar? só se: tiveres os pneus carecas, ou não teres selo, ou não teres seguro, ou excesso de velocidade,.........óleo? qual óleo? eles não medem! e com essa gente não há conversas , é mostrar os documentos e pronto!

e o cheiro?

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

resende111 Escreveu: e o cheiro?
já te respondi no tópico "e eis como começou"

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

ola
por acaso acho incrível as normas dos centros.
depois de ler os últimos post sobre este assunto e comparando com uma conversa que pude ter com um inspector fiquei com a ideia e que enquanto na se sabe bem isto vai e uma grande bagunça.
mas passo a explicar ,hoje levei um carro de um amigo a inspecção como ja la estava dirigi-me ao fulano e perguntei:
vocês fazer alguma anotação especial em relação aos carros adptados a óleo vegetal ?
sabe e que tenho um assim e gostava de saber se passa na inspecção.
a resposta do senhor foi.
"não tem problema fazemos o controle dos gases normal desde que esteja bom" e acrescentou "ainda a dias passou por aqui um jipe"
ja no ano passado o um dos meus carros la passou pela inspecção a o.v.40 cheirava bem a farturas (o óleo não tinha sido lavado) e ninguém disse nada ate parecia que estavam costipados
assim vão as normas com respeito a se passa na inspecção num lados muita esquisitice noutros e sempre a andar.
por mim esse centro foi mais um dos que foram testados e por la passou um carro bem manhoso cheio de avarias acompanhado de um qualquer fiscal e no fim uma valente coima por causa da tosse agora todos os cuidados são poucos como tal o quoficiente cagaço pesa muito.
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23

resende111
Membro
Membro

eles la passam se não houver qualquer alteração na mecanica do carro agora o meu medo como ja disse es a brigadas eles as vezes

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

orbis Escreveu:para gozares há uma secção adequada: offtopic. enquanto isso, cresce e aparece.
não sei porque achas que estou a gozar, por causa do meu nik? ou é por causa do óleo de rosas? se é por este último
é pura verdade, agora se queres saber pormenores é só perguntares.

resende111
Membro
Membro

pelo que ando a ouvir parece que não há problemas nem tem havido mas eu tenho um bocado de receio

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

finalmente lá consegui arranjar o tal produto para limpeza dos injetores, "liquy moly diesel purge". depois de aplicado segundo o descrito na pagina anterior deste tópico atravéz de uma indicaçõa dada pelo senhor [***************] e pelo sr klintzer, se puder, em breve vou ao centro de inspeções para efetuar o teste só de gases e postarei aqui os resultados. depois de o ter aplicado, deixei de ver a fumaceira negra que já era abitual nas acelaradelas que eu dei na viatura em causa.
um abraço...

resende111
Membro
Membro

alguem que ande com ov no carro já foi parado pelas brigadas de transito?

resende111
Membro
Membro

eu ouvi dizer que é legal acresentar so 5% de outro combustivel adicionado ao dissel

é verdade?

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”