Porque é que Portugal não vai para a frente?

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Papalitros
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm

Porque é que Portugal não vai para a frente?

Mensagem por Papalitros »

porque é que portugal não vai para a frente?

http://democraciaemportugal.blogspot.com

vai lá ver vai!!!
http://democraciaemportugal.blogspot.com
Sócio Nº48 NovaEnergia.net

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Re: Porque é que Portugal não vai para a frente?

Mensagem por orbis »

portugal não pode ir para a frente por que se afunda no mar!!!!!

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

portugal só vai para a frente, quando a população se revoltar e enforcar um político de cada partido a uma 6ªfeira.
na 2ªfeira seguinte, era vê-los todos a trabalhar em conjunto por país melhor ao invés de andar a puxar o tacho à sua sardinha!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Mensagem por itisix »

jorge santos Escreveu::( portugal só vai para a frente, quando a população se revoltar e enforcar um político de cada partido a uma 6ªfeira.
assim é que portugal ainda ficava pior. de cada político que fosse enforcado, apareciam 5 marmanjos que não querem fazer nenhum a lutar pelo lugar.
não são só os políticos...
não quero desrespeitar ninguém, mas na minha experiência de vida, ficam aqui algumas das profissões que acho terem gente que não presta. a culpa, no global não é dos políticos. se o povo fosse correcto e interessado, os políticos teriam que se vergar ao poder do voto.
mas o povo só quer não fazer nenhum e ganhar muito. e os políticos são um espelho do povo.
a culpa de irmos à praia e estar tudo cheio de lixo é dos políticos?
a culpa de andar aí centenas de milhar de pessoas ao alto sem fazer nenhum a receber subsídios é dos políticos?

claro que os nossos políticos não valem nada, mas a culpa não é só deles. é nossa!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

os políticos não têm culpa nenhuma no cartório, nós é que temos, uns porque votam e outros porque não votam, num pais em que mais de metade dos eleitores não vota, querem que eles façam o quê.
ou seja se a maioria não vota, os políticos fazem o que querem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

o problema mesmo...é a pobreza.

daí que cada um, desde os mais baixos aos mais altos, todos tentam é desenrascar-se.

mesmo os muito ricos são pobres em saber. na maioria são "self-made-men's" que juntaram dinheiro em aldrabices e espertezas saloias.

e demora mais a fazer de um analfabeto um doutor que de um pecador um santo!

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

itisix Escreveu:....

claro que os nossos políticos não valem nada, mas a culpa não é só deles. é nossa!
ao fim e ao cabo, acaba por concordar comigo, devido à nossa indiferença a culpa acaba por ser nossa; é uma questão de forma, que o conteúdo é igual!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

eu acho que portugal não vai para a frente, porque lhe faltam combustiveis alternativos. sim porque com um motor pesadissímo como portugal tem já não anda com petróleo, é preciso mesmo descobrir um novo combustivel rápidamente antes que o motor páre de vez.
Última edição por XavierMaluco em sábado jan 26, 2008 12:14 am, editado 1 vez no total.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

a tradição já não é o que era: antigamente o combustível era o tinto.

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

espero não ir na fila quando ele começar a andar para traz, principalmente se for numa subida

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

um dos piores problemas é muita gente fazer calcolos certos com formulas erradas .
é engolir em seco e admitir o que é inadmissível.
a inveja da incompetencia do vizinho e falta de coragem para seguir em frente
admitir ao concidadao actos menos correctos
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

joaquimdelisboa Escreveu:o problema mesmo...é a pobreza.

daí que cada um, desde os mais baixos aos mais altos, todos tentam é desenrascar-se.

mesmo os muito ricos são pobres em saber. na maioria são "self-made-men's" que juntaram dinheiro em aldrabices e espertezas saloias.

e demora mais a fazer de um analfabeto um doutor que de um pecador um santo!
de acordo, mais precisamente pobreza espiritual + espertos com as suas aldrabices e espertezas saloias + é engolir em seco e admitir o que é inadmissível + admitir ao concidadão actos menos correctos + conformismo com as aldrabices (virar cabeça: "isso não é nada comigo, só se lixa quem quer").... etc... e tal
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm

Mensagem por ajosemor »

itisix disse:
jorge santos escreveu:
:( portugal só vai para a frente, quando a população se revoltar e enforcar um político de cada partido a uma 6ªfeira.

assim é que portugal ainda ficava pior. de cada político que fosse enforcado, apareciam 5 marmanjos que não querem fazer nenhum a lutar pelo lugar.
não são só os políticos...
não quero desrespeitar ninguém, mas na minha experiência de vida, ficam aqui algumas das profissões que acho terem gente que não presta. a culpa, no global não é dos políticos. se o povo fosse correcto e interessado, os políticos teriam que se vergar ao poder do voto.
mas o povo só quer não fazer nenhum e ganhar muito. e os políticos são um espelho do povo.
a culpa de irmos à praia e estar tudo cheio de lixo é dos políticos?
a culpa de andar aí centenas de milhar de pessoas ao alto sem fazer nenhum a receber subsídios é dos políticos?

como estou a gostar deste tópico e de ver que portugal está a mudar! duvidam? verifiquem se a maioria não assumiu uma quota-parte da responsabilidade. isto é que não temos tido! normalmente todos culpam "os outros". assumindo preparamo-nos para o passo seguinte: mudar o que está ao nosso alcance.
reduzir á ínfima espécie o "chico-espertismo" e a ignorância que por aí grassam.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”