Barragem para ventos

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Barragem para ventos

Mensagem por luimio »

barragem-ventos.jpg
barragem-ventos.jpg (57.13 KiB) Visto 2473 vezes
a architect chetwood associates está em busca de financiamento para a construção de uma “barragem para ventos” de $5 milhões de dólares na rússia. a barragem seria construída entre paredões de pedra sobre o lago lagoda no noroeste russo. segundo os projetistas da barragem em formato de vela de navegação, essa estrutura será capaz de gerar energia renovável através da captura de vento que passará por uma turbina localizada ao final do funil que se formará na estrutura.

de acordo com o projetista laurie chetwood, o formato de vela foi influenciado pela funcionalidade e pelo desejo de produzir algo escultural. desse modo, foi desenvolvido um projeto no qual o formato se parece a de um pássaro mergulhando seu bico na água. e acrescentou:
ele é também extremamente eficiente para a captura de ventos pois reproduz o trabalho de uma barragem e não deixa o vento escapar como ocorre com as hélices.
se a construção for aprovada, a estrutura terá 75 metros. só não foi mencionado o quanto de energia elétrica será possível produzir com esse invento.

via http://ecotecnologia.wordpress.com

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Re: Barragem para ventos

Mensagem por katzilla »

uma ideia excelente para o meu quintal. 2 postes, uma toalha e tubo com uma ventoinha no centro

Autor do tópico
luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

katzilla Escreveu:uma ideia excelente para o meu quintal. 2 postes, uma toalha e tubo com uma ventoinha no centro
pena não ser assim tão simples!

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

todas as invençoes comecaram por conceitos
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

é isso mesmo. até, logo de seguida, ripostarem os pré-conceitos…

opel astra gpl
(como não posso divulgar o meu site de invenções ligadas ao recurso de energias renováveis faço publicidade á marca e modelo do meu automóvel, à semelhança de mtos moderadores e utilizadores deste fórum)

Responder

Voltar para “Energia Eólica”