Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5
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Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5
estou a começar usar ov e vou nos 20% sem problemas ~ 2000kms.
estou a usar oleo no motor 10w40 para ~10000kms.se não existirem problemas vou chegar aos 50%. quais os novos os periodos de revisão?
estou a usar oleo no motor 10w40 para ~10000kms.se não existirem problemas vou chegar aos 50%. quais os novos os periodos de revisão?
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vai lendo informação compilada:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201
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Um abraço
Hynek
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quando se utiliza ov, o óleo do motor passa ser contaminado com ov e não adianta nada usar óleos bons, sintéticos ou semi-sintéticos. todos ficam contaminados com mesma velocidade. por isso é recomendável usar óleos minerais, que costumam ser mais baratos, e diminuir o intervalo de mudança do óleo.
Um abraço
Hynek
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alamo Escreveu:apos varios km verifiquei 2 situações:
- o motor aquece mais, mas quanto sera normal?
- tenho uma pequena fuga de ov/gasoleo na bi mesmo onde saem os tubos para os injectores. mas não é por nenhum dos tubos,ao toque parece mesmo só ov.
alguem tem ideias?
um vedante incompatível com ov?
Um abraço
Hynek
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vê lá o que arranjas. a reduzida vida das juntas pode ser explicada pelas más qualidades lubrificantes do gasóleo com baixo teor de enxofre. mas a dificuldade de aspirar e injectar ov100 no motor pode causar problemas bem maiores e de resolução mais dispendiosa do que a mudança de juntas e vedantes. a tua situação não me parece nada, pela descrição, a de quem não tem nada a perder. pelo contrário ov100 não aquecido é que pode deitar tudo a perder.
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nunca é demais deixar aqui um alerta à navegação.alamo Escreveu:
- tenho uma pequena fuga de ov/gasoleo na bi mesmo onde saem os tubos para os injectores. mas não é por nenhum dos tubos,ao toque parece mesmo só ov.
oa carros que usam bio, ovd e ovu parece que tem mais problemas com fugas de combustivel.
convem, digo eu, inspeccionar regularmente o estado do motor porque uma fuga de combustivel para a correia de distribuição é morte certa para uns milhares de euros porque a correia vai-se à vida de um dia para o outro.
e se não sabem o que acontece quando a correia parte perguntem a quem sabe.
se for a do alternador a partir, porque normalmente estão perto, esta pode-se enrolar na outra e o resultado é o mesmo.
há uns meses atrás um jovem meu conhecido fez um buraco no carter do motor do carro por causa de uma fuga de gasoleo.
parece que o b100 é do piorio para esta situação.
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não confirmo que os carros a biocombustíveis tenham mais fugas de combustível. mas admito que no caso de haver fugas os problemas podem ser maiores, mas não são de um dia para o outro. a correia, (ou corrente, nalguns casos) está geralmente protegida. a do alternador, bomba de água, servo - mecanismos, etc, essa pode ser mais fácilmente afectada mas também é de inspecção mais fácil (quer visual, quer auditiva).
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5
oláoa carros que usam bio, ovd e ovu parece que tem mais problemas com fugas de combustivel.
a questão está mais que identificada. todas as borrachas e vedantes não compatíveis darão sinal. convém fazer inspecções aos componentes e em caso de roturas, trocar por material viton.
abraço.
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5
peço desculpa pela ignorância
mas... viton é uma marca de quê?
de vedantes e correias ou materiais adequados a ov?
mas... viton é uma marca de quê?
de vedantes e correias ou materiais adequados a ov?
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5
viton é nome do material. o silicone também é compativel, mas... é preferivel apostar no viton.
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5
então viton é uma massa género silicone que serve para vedações?
peço desculpa pela insistência...
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