Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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alamo
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Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5

Mensagem por alamo »

estou a começar usar ov e vou nos 20% sem problemas ~ 2000kms.
estou a usar oleo no motor 10w40 para ~10000kms.se não existirem problemas vou chegar aos 50%. quais os novos os periodos de revisão?

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hynek
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Mensagem por hynek »

Um abraço
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

olá alamo. eu tb tenho um w201, mas de 2l. 10000 km não me pareceu excessivo e já levo bem mais de um ano nisto.


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alamo
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Mensagem por alamo »

manuelcar que oleo estas a usar mineral ou semi-sintetico?

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hynek
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Mensagem por hynek »

quando se utiliza ov, o óleo do motor passa ser contaminado com ov e não adianta nada usar óleos bons, sintéticos ou semi-sintéticos. todos ficam contaminados com mesma velocidade. por isso é recomendável usar óleos minerais, que costumam ser mais baratos, e diminuir o intervalo de mudança do óleo.
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

eu tenho usado um semi-sintético que devia fazer intervalos de 30.000, e mudo duas vezes por ano (cerca de 10 000) mas estou de acordo com o hynek.


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alamo
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Mensagem por alamo »

apos varios km verifiquei 2 situações:

- o motor aquece mais, mas quanto sera normal?

- tenho uma pequena fuga de ov/gasoleo na bi mesmo onde saem os tubos para os injectores. mas não é por nenhum dos tubos,ao toque parece mesmo só ov.

alguem tem ideias?

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hynek
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Mensagem por hynek »

alamo Escreveu:apos varios km verifiquei 2 situações:

- o motor aquece mais, mas quanto sera normal?

- tenho uma pequena fuga de ov/gasoleo na bi mesmo onde saem os tubos para os injectores. mas não é por nenhum dos tubos,ao toque parece mesmo só ov.

alguem tem ideias?

um vedante incompatível com ov?
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

manda verificar. as fugas acabam por formar uma pasta difícil de limpar. e podem ser um problema.


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alamo
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Mensagem por alamo »

antes vou ainda usar 100% gasoleo para verificar qual to tipo de fuga.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

vê lá o que arranjas. a reduzida vida das juntas pode ser explicada pelas más qualidades lubrificantes do gasóleo com baixo teor de enxofre. mas a dificuldade de aspirar e injectar ov100 no motor pode causar problemas bem maiores e de resolução mais dispendiosa do que a mudança de juntas e vedantes. a tua situação não me parece nada, pela descrição, a de quem não tem nada a perder. pelo contrário ov100 não aquecido é que pode deitar tudo a perder.


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alamo
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Mensagem por alamo »

manuelcar

o maximo de ov ate agora foi de 30% , que ainda tenho no deposito mas estou a esperar para acabar tlavez mais 2 dias. depois vou so colocar só gasoleo e vou levar a uma casa de bombas injectoras.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

ok, desculpa li mal a tua mensagem. podes referir o uso de ovd em pequenas percentagens junto do técnico.

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RED BARON
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Mensagem por RED BARON »

alamo Escreveu:
- tenho uma pequena fuga de ov/gasoleo na bi mesmo onde saem os tubos para os injectores. mas não é por nenhum dos tubos,ao toque parece mesmo só ov.
nunca é demais deixar aqui um alerta à navegação.

oa carros que usam bio, ovd e ovu parece que tem mais problemas com fugas de combustivel.

convem, digo eu, inspeccionar regularmente o estado do motor porque uma fuga de combustivel para a correia de distribuição é morte certa para uns milhares de euros porque a correia vai-se à vida de um dia para o outro.

e se não sabem o que acontece quando a correia parte perguntem a quem sabe.

se for a do alternador a partir, porque normalmente estão perto, esta pode-se enrolar na outra e o resultado é o mesmo.

há uns meses atrás um jovem meu conhecido fez um buraco no carter do motor do carro por causa de uma fuga de gasoleo.

parece que o b100 é do piorio para esta situação.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

não confirmo que os carros a biocombustíveis tenham mais fugas de combustível. mas admito que no caso de haver fugas os problemas podem ser maiores, mas não são de um dia para o outro. a correia, (ou corrente, nalguns casos) está geralmente protegida. a do alternador, bomba de água, servo - mecanismos, etc, essa pode ser mais fácilmente afectada mas também é de inspecção mais fácil (quer visual, quer auditiva).


Amiga Anjo
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5

Mensagem por Amiga Anjo »



Fry
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5

Mensagem por Fry »

oa carros que usam bio, ovd e ovu parece que tem mais problemas com fugas de combustivel.
olá

a questão está mais que identificada. todas as borrachas e vedantes não compatíveis darão sinal. convém fazer inspecções aos componentes e em caso de roturas, trocar por material viton.

abraço.
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Camaleo
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5

Mensagem por Camaleo »

peço desculpa pela ignorância

mas... viton é uma marca de quê?

de vedantes e correias ou materiais adequados a ov?


Fry
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5

Mensagem por Fry »

viton é nome do material. o silicone também é compativel, mas... é preferivel apostar no viton.
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Camaleo
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Re: Mudança Oleo Merecedes W201 190d 2,5

Mensagem por Camaleo »

então viton é uma massa género silicone que serve para vedações?

peço desculpa pela insistência...

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