CURSOS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder

Autor do tópico
luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

CURSOS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Mensagem por luimio »

cursos de energias renováveis

a utilização de tecnologias no âmbito das energias limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.
de modo a poder tirar partido das ter's, é fundamental avaliar se um projecto dessa natureza faz sentido do ponto de vista técnico-económico.
o software comercial retscreen é aqui considerado como uma ferramenta essencial de apoio ao projecto em energias renováveis, facilitando sobremaneira as análises de pré-viabilidade técnico-económicas subjacentes a projectos desta natureza.

ver em http://www.fordual.pt/

curso de per - projecto em energias renováveis
curso de energia solar térmica
curso de eficiência energética

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 29, 2007 12:26 am

Seminarios

Mensagem por marcio »

acho bonito, acho que engenheiros tem mais fazer do que ir a esses seminários. quem não sabe os problemas, até adolescente do 9 ano,:) ainda ser enganado com curso de um dia e meio, devem estar a gozar... estou lembrar dos tempos da universidade, pelo menos servia para alguma coisa, arranjar trabalho e tirar canudo. quem quer apreender, tira curso superior engenharia, física, matemática, etc faz lembrar dos cursos da master-d, etc a dizer que vão ser técnicos de energia renováveis, etc no fim é sempre preciso de um engenheiro inscrito na ordem. agora com bolonha só com mestrado,lol só se quiserem tirar esse cursos da ###### e carregar paineis nas costas?:)
por isso, tiram curso dignos,:) o resto é deitar dinheiro fora.

palavra moderada

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Seminarios

Mensagem por serges »

marcio Escreveu:acho bonito, acho que engenheiros tem mais fazer do que ir a esses seminários. quem não sabe os problemas, até adolescente do 9 ano,:) ainda ser enganado com curso de um dia e meio, devem estar a gozar... estou lembrar dos tempos da universidade, pelo menos servia para alguma coisa, arranjar trabalho e tirar canudo. quem quer apreender, tira curso superior engenharia, física, matemática, etc faz lembrar dos cursos da master-d, etc a dizer que vão ser técnicos de energia renováveis, etc no fim é sempre preciso de um engenheiro inscrito na ordem. agora com bolonha só com mestrado,lol só se quiserem tirar esse cursos da ####### e carregar paineis nas costas?:)
é necessario indicar o mesmo post para topicos diferentes e cursos diferentes?

atenção à linguagem!

cbrmig
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jan 01, 2008 9:15 pm

Re: Seminarios

Mensagem por cbrmig »

desculpe a invasão....mas se não fossem os técnicos de enrgias renovaveis, quem andava com os paineis solares ás costas eram os engenheiros....se não fossem os técnicos, os engenheiros não precisavam de assinar os projectos, pois não havia ninguém para os instalar...

marcio Escreveu:acho bonito, acho que engenheiros tem mais fazer do que ir a esses seminários. quem não sabe os problemas, até adolescente do 9 ano,:) ainda ser enganado com curso de um dia e meio, devem estar a gozar... estou lembrar dos tempos da universidade, pelo menos servia para alguma coisa, arranjar trabalho e tirar canudo. quem quer apreender, tira curso superior engenharia, física, matemática, etc faz lembrar dos cursos da master-d, etc a dizer que vão ser técnicos de energia renováveis, etc no fim é sempre preciso de um engenheiro inscrito na ordem. agora com bolonha só com mestrado,lol só se quiserem tirar esse cursos da ###### e carregar paineis nas costas?:)

palavra moderada

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Re: CURSOS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Mensagem por katzilla »

ao que parece este curso serve apenas de rampa de lançamento do software para fins comerciais na comunidade de engenharia ambiental e seus altos quadros.
nem vale a pena falar no valor do curso... é mesmo só para engenheiros

Conclusão
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jan 08, 2008 11:11 am

Re: CURSOS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Mensagem por Conclusão »

este software não é gratuito?

http://www.retscreen.net/pt/download.php

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”