hipoteticamente.
tenho três filhos pequenos, tomam todos banho quando veem da escola, eu tomo banho á noite e de manhã, a minha esposa toma banho á noite, eu não quero nem posso alterar os meus habitos.
com o painel solar termico não poupo um centimo.
posso é ter de gastar mais em energia, para aquecer a inercia que calcularam.
eu tenho que ter agua quente de manha mesmo prescindindo de tomar banho de manha.
os muidos são pequenos, pode acontecer alguma coisa de noite.
a solução não passa pelo solar termico, passa sempre para poupar realmente energia, pelo painel solar termodinamico.
cumprimentos
Quanto Poupo com Solar Termico?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm
Re: Quanto Poupo com Solar Termico?
oh, pá! o que é que andas a fazer durante a noite e a tua mulher não?afonso Escreveu:hipoteticamente.
(...) eu tomo banho á noite e de manhã, a minha esposa toma banho á noite, eu não quero nem posso alterar os meus habitos.
(...)
João Nunes
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm
há 2 coisas q eu n percebo.
se o afonso está sp a dizer q o mercado está mau para os solares termicos e bom para o energie pq é q é necessário vir para foruns da especialidade fazer pub grátis e deitar o outro sistema concorrente abaixo? há coisas incriveis n há?
já agora só pra registo de opinião pessoal (não quero intrometer-me na moderação de alguma forma), mas há gente q por menos "levou nas orelhas" (não tou a falar de mim pois nc tive nenhuma advertência - se calhar vou ter depois disto mas desculpem o desabafo!
não tou a defender ninguém nem nenhum sistema é só para q fique registado q os vulgares users do forum (onde eu me incluo pois não sou profissional do sector apenas um potencial comprador doméstico) têm olhos na cara para distinguir qd as pessoas têm argumentos válidos ou qd nos estão a tentar meter os produtos pelos olhos dentro...sinceramente já vomito threads "gratuitas" criadas como esta com o intuito de fazer pub grátis e cujo objectivo é ter nos topicos mais recentes a falar do sistema q lhes convêm sem trazer propriamente informação nova ou útil...será q estamos perante um novo tipo de spam?!?onde é q ligo o filtro?!
cumps!
se o afonso está sp a dizer q o mercado está mau para os solares termicos e bom para o energie pq é q é necessário vir para foruns da especialidade fazer pub grátis e deitar o outro sistema concorrente abaixo? há coisas incriveis n há?
já agora só pra registo de opinião pessoal (não quero intrometer-me na moderação de alguma forma), mas há gente q por menos "levou nas orelhas" (não tou a falar de mim pois nc tive nenhuma advertência - se calhar vou ter depois disto mas desculpem o desabafo!
não tou a defender ninguém nem nenhum sistema é só para q fique registado q os vulgares users do forum (onde eu me incluo pois não sou profissional do sector apenas um potencial comprador doméstico) têm olhos na cara para distinguir qd as pessoas têm argumentos válidos ou qd nos estão a tentar meter os produtos pelos olhos dentro...sinceramente já vomito threads "gratuitas" criadas como esta com o intuito de fazer pub grátis e cujo objectivo é ter nos topicos mais recentes a falar do sistema q lhes convêm sem trazer propriamente informação nova ou útil...será q estamos perante um novo tipo de spam?!?onde é q ligo o filtro?!
cumps!
-
- Novo membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 11:27 pm
a inovação que estão a falar é a "arvore solar"????
-
- Novo membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 11:27 pm
as pessoa que visitam este forum além da tua pessoa, algumas delas tem duvidas e é o teu dever esclarecer.
acho que deves expor as tuas ideias com clareza.
quem recorre a estes foruns, para ver se entende alguma vai ler todas as versões, e tirara as suas conclusões.
eu cá tenho a minha propria opinião e vejo que os administradores deste forum não são cooerentes com aquilo que tentam transmitir.
as minhas opiniões são validas, e são aquilo em que acredito.
ainda não divulguei nenhum contacto telefonico ou meu pessoal a ninguem, pois tambem acho que nesse ponto tens razão, não participaria num forum para vender seja o que for, para isso existem n de outros sites vocacionados para isso.
apesar de ter sido solicitado várias vezes para dar o contacto e fazer negocio não respondi a nenhuma das solicitações.
isso tambem mostra que tenho alguma razão no que digo, contrariamente aquilo que tentam fazer mostrar.
acho que deves expor as tuas ideias com clareza.
quem recorre a estes foruns, para ver se entende alguma vai ler todas as versões, e tirara as suas conclusões.
eu cá tenho a minha propria opinião e vejo que os administradores deste forum não são cooerentes com aquilo que tentam transmitir.
as minhas opiniões são validas, e são aquilo em que acredito.
ainda não divulguei nenhum contacto telefonico ou meu pessoal a ninguem, pois tambem acho que nesse ponto tens razão, não participaria num forum para vender seja o que for, para isso existem n de outros sites vocacionados para isso.
apesar de ter sido solicitado várias vezes para dar o contacto e fazer negocio não respondi a nenhuma das solicitações.
isso tambem mostra que tenho alguma razão no que digo, contrariamente aquilo que tentam fazer mostrar.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
caro tozé:toze_feup Escreveu: já agora só pra registo de opinião pessoal (não quero intrometer-me na moderação de alguma forma), mas há gente q por menos "levou nas orelhas" (não tou a falar de mim pois nc tive nenhuma advertência - se calhar vou ter depois disto mas desculpem o desabafo!
em resposta ao seu "desabafo", esclareço que a moderação tentou, de forma contínua e permanente, trazer ao convívio do forum os users afonso e picatolas.
infelizmente não conseguimos demove-los de sua decisão pessoal de ficar a incendiar o forum, por isso, por decisão unanime entre a moderação, o administrador decidiu bani-los, por um período inicial de 30 dias, após o qual, poderão retornar, desde que retomem o espírito do forum, de amizade, troca de informações e principalmente respeito aos demais users, ou bani-los de forma definitiva, caso retomem as agressões.
ao que parece, o afonso retornou agora sob o nick de afonso02, o que também contraria as regras do forum, que determina somente um registro por cada usuário.
o adm já foi informado e o user afonso02 será bloqueado.
esperamos com isto, devolver ao forum a tranquilidade que sempre tivemos no sentido de conviver pacificamente e com respeito mútuo entre todos.
saudações
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.