4X4= Menos qualidade de Vida
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
-
- Membro
- Registado: quarta nov 29, 2006 5:49 pm
Re: 4X4= Menos qualidade de Vida
4x4 é no mato também não concordo que eles andem na estrada.
cpt,
dreamer
cpt,
dreamer
-
certamente que os 4x4 devem de andar no seu meio e usados por quem realemente necessita.dreamer Escreveu:4x4 é no mato também não concordo que eles andem na estrada.
cpt,
dreamer
agora estamos a assistir a uma moda nova. toda a gente é ambientalista e diz que separa o lixo em casa, mas compra um suv...
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
pois bem, eles já pagam uma factura mais elevada devido ao consumo que estes veículos têm e no próprio preço, mas enfim a nossa cultura snoob não vai mudar, no entanto todos vamos pagar da mesma maneira por causa do uso abusivo da energia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
não é por acaso que o país da europa que mais tem 4x4 é a alemanha, que deve ser o que tem as melhores estradas e auto-estradas.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
isso tem de ver também com a segurança. em caso de acidente a maioria dos 4x4 são muito mais seguros.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Platinium
hynek Escreveu:isso tem de ver também com a segurança. em caso de acidente a maioria dos 4x4 são muito mais seguros.
segurança no embate, mas segurança na estrada tem muito menos que um coupé e berlina.
Cumps Inovadores
-
haaa!!!hynek Escreveu:isso tem de ver também com a segurança. em caso de acidente a maioria dos 4x4 são muito mais seguros.
não posso estar a ler isto de um proprietário de um jipe!!!
isso é censo comum!
mais peso, maior, mais alto= mais forte e mais resistente???
e a dinâmica??
consulte as tabelas euroncap
http://www.euroncap.com
nem em segurança activa nem em passiva!
uns exemplos:
até arrepia
Link
Link
e agora os verdadeiros carros seguros e económicos:
Link
e vários crashs tests varidos:
Link
-
jmal Escreveu:hynek Escreveu:isso tem de ver também com a segurança. em caso de acidente a maioria dos 4x4 são muito mais seguros.
segurança no embate, mas segurança na estrada tem muito menos que um coupé e berlina.
nem em embate!
mas certamente que a segurança activa é muito mais importante que a passiva.
-
-
- Membro Platinium
o problema é que afinal os combustíveis até estão baratos.
Cumps Inovadores
-
e as preocupações ambientais são vistas como uma moda/despesa ou incomodo que nem todos querem aderir.jmal Escreveu:o problema é que afinal os combustíveis até estão baratos.
-
- Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
e que tal falar destes pequenos filmes:
o teste feito com o carro chines o vermelho nem se comenta por isso n é vendido n aeuropa só é oena n estar o resto do filme para verem como fica as pernas do boneco.
o do land rover discovery com a renaut é feito com um carro de 10 anos e outro de 4 pq n fazem com um disco 3 ou um range rover???
o teste feito com o carro chines o vermelho nem se comenta por isso n é vendido n aeuropa só é oena n estar o resto do filme para verem como fica as pernas do boneco.
o do land rover discovery com a renaut é feito com um carro de 10 anos e outro de 4 pq n fazem com um disco 3 ou um range rover???
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
-
- Membro Platinium
exactamente, eu nem tenho filhos, não sei o porquê da minha preocupação, mas talvez porque ainda quero ter, talvez seja por isso....luimio Escreveu:e as preocupações ambientais são vistas como uma moda/despesa ou incomodo que nem todos querem aderir.jmal Escreveu:o problema é que afinal os combustíveis até estão baratos.
Última edição por jmal em quarta fev 06, 2008 11:18 am, editado 1 vez no total.
Cumps Inovadores
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
jossef Escreveu:e que tal falar destes pequenos filmes:
não entrando em confronto vejo me a concordar que realmente os jipes que existem 50 a 70% deles existem nas cidades e para quê?
para subir os passeios quando há jogo do benfica quando não encontram estacionamento, quer queiram ou não ter um jipe é status...
para mim jipes é para quem precisa e em lisboa porto e outras cidades como estas o uso do mesmo é zero, agora no interior sou 100% favorável já que precisa de ir a um local mais inacessível, estradas inexistentes ou só se vai com um tractor, pode muito bem ter esse uso agora em cidade poupem me não venham dizer que é seguro ou que chega a ser mais económico!!!! isso é atirar areia para os olhos, têm mesmo de mudar de mentalidade...
agora como hobby, já concordo mais fazer 4x4 talvez é um desporto como outro mais poluente e aí concordo com o jmal, afinal o petróleo não está muito caro!
talvez quando tivermos o gasoleo a 2€ os jipes sejam como as limosines!!! raros e só mesmo para quem precise!
esta é a minha opinião como outras...
Link
Link
seguro como os outros ou não!front impact
structures in the dashboard presented a potential risk to the knees of both driver and passenger.
side impact
the discovery iii scored maximum points for its performance in the side impact and pole tests.
child-protection
the passenger airbag could be deactivated to allow rearward-facing child restraints to be used in the front passenger seat. however, the information regarding the status of the airbag was not sufficiently clear to meet euro ncap's requirements. the presence of isofix anchorages in the rear outboard seats was not clearly marked.
pedestrian protection
the bumper and the leading edge of the bonnet scored no points for the protection they offered to pedestrians.
do teste gostei, da banda sonora!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
jossef Escreveu:e que tal falar destes pequenos filmes:
viu mal!! não é chinês! é um opel frontera.
quanto aos rang rover basta ver os vídeos que o serges colocou antes do meu post.
jipes não são ecologicos.
aliares, a expressão carros amigos do ambiente deixa-me triste.
afinal amigo do ambiente não é aquele tipo que anda em cima de uma coisa com dois pedais?? é como os sacos de plástico ecológicos...
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
hoje é in ser ecologico ou ambientalista, as empresas automobilisticas já se aperceberam disso. os anuncios de novos modelos da citroen, renault e volkswagen, dizem todos eles que são veiculos ecologicos. as outras companhias irão com certeza seguir o mesmo caminho.luimio Escreveu:jipes não são ecologicos.
aliares, a expressão carros amigos do ambiente deixa-me triste.
afinal amigo do ambiente não é aquele tipo que anda em cima de uma coisa com dois pedais?? é como os sacos de plástico ecológicos...
-
- Staff Member
não vi mal nao se vires bem a frente do mesmo o simbolo é de uma marca chinesa o modelo da opel para quem n sabe foi comprado por a china .
apois é
apois é
-
- Staff Member
já agora o rr teve 4**** nos testes feitos por isso não vou comentar o que conta é como ficam as pesoas e n a chapa.
existem varias arcas de 4x4 o meu gasta 10l aos 100km temos carros ditos eco q gastam 12 ou 14 por isso meus amigos n venham com historias
existem varias arcas de 4x4 o meu gasta 10l aos 100km temos carros ditos eco q gastam 12 ou 14 por isso meus amigos n venham com historias
-
- Membro Platinium
eu parto-me a rir com estes novos anúncios dos fabricantes a falarem dos veículos eco, os carros trazem tudo igual aos anteriores apenas lhe tiram alguma cavalagem = consumo e chamam-lhe ecológicos, mas será que nenhuma entidade fiscaliza a publicidade enganosa.
Cumps Inovadores