tenho andado a pensar porque é considerado poluente queimar plástico sendo ele composto por hidrogenio e carbono (exepção feita ao pvc)... alguém dá umas dicas?
ps: não estou a pensar queimar plástico, é só mesmo curiosidade por lhe terem atribuido essa classificação!
Queimar plástico
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Queimar plástico
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Re: Queimar plástico
é perigoso porque na composição do plástico entram outras substâncias além das referidas. além disso, os plásticos são constituídos por cadeias moleculares longas que em condições normais de pressão e temperatura, não queimam completamente dando origem no processo a substâncias tóxicas.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
queimar plástico deveria ser tratado como crime inafiançavel.
com toda a tecnologia que temos hoje para reciclagem de plásticos, só mesmo uma pessoa da idade da pedra pensaria em colocar fogo num produto que degradará o meio ambiente e poluirá ainda mais a atmosfera.
e pessoas da idade da pedra deveria estar presas. nas cavernas...
com toda a tecnologia que temos hoje para reciclagem de plásticos, só mesmo uma pessoa da idade da pedra pensaria em colocar fogo num produto que degradará o meio ambiente e poluirá ainda mais a atmosfera.
e pessoas da idade da pedra deveria estar presas. nas cavernas...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
e "derreter" plástico, para criar outras peças, alguém sabe de alguma forma não tóxica e fácil de o fazer (em casa)? refiro-me a plásticos do dia-a-dia, que eu sei que há "termoplásticos" especiais para bricolage.