Reutilização águas sanitárias...
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Re: Reutilização águas sanitárias...
e águas russas? nunca ouviu falar?
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
a "agua cinzenta" baseia-se em interpretação livre do seu escritor. não consta em nenhum lugar essa referencia.
o que consta é klarwasser - água limpa e badegewässer - águas de banho/lavagem (tradução directa), por cá é chamado de "água potável" que de cinzento não tem nada ou nada devia.
o termo "águas russas" já ouvi falar sim.
ferra, como trouxe para cá essa expressão, poderia também colocar aqui a sua discrição.
o que consta é klarwasser - água limpa e badegewässer - águas de banho/lavagem (tradução directa), por cá é chamado de "água potável" que de cinzento não tem nada ou nada devia.
o termo "águas russas" já ouvi falar sim.
ferra, como trouxe para cá essa expressão, poderia também colocar aqui a sua discrição.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
não me parece descabido, no entanto o menos importante é o nome que lhe dão.katzilla Escreveu:essa ainda não conhecia as "aguas cinzentas" , deve ter sido uma tradução menos boa do alemão para portugues.
só conheço 3 tipos de águas em residencias:
agua potável/agua de consumo
aguas pluviais
aguas residuais
nesta fase da conversa tem que concordar que essa classificação já é curta.
no grupo das águas residuais, é pertinente fazer a distinção entre as águas provenientes dos banhos e cozinha (reutilizável após pequeno tratamento) e a proveniente da sanita.
é isso que fundamenta este tópico.
A pensar em juntar-me ao clube das predator...
-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm
boas
existem no mercado a cerca de 5 anos mini estações para tratamento de àguas residuais, tornado-as aptas para reutilizar em lavagens.
existem no mercado a cerca de 5 anos mini estações para tratamento de àguas residuais, tornado-as aptas para reutilizar em lavagens.
-
nome da loja? do equipamento? web site? contactos?rui pedrosa Escreveu:boas
obrigado.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm
sei que existe, a uns anos atraz isso passou-me pela frente, mas não me recordo da marca e nem do site.
nunoneiva75 Escreveu:nome da loja? do equipamento? web site? contactos?rui pedrosa Escreveu:boas
obrigado.
-
- Novo membro
- Registado: domingo fev 10, 2008 1:41 am
é possivel basta voçê aproveitar as águas dos banhos e lavatóirios que os circuitos são independentes e passar por filtro de areia e carvão para ser reutilizado nas regas. se pretende mais info aconselho visitar o site http://www.builditsolar.com - mais alguma info contacte-me . um abraço berto ambientalistabruno coutinho simoes Escreveu:se vais fazer isso tudo com a áugua da sanita vais ficar com uma casa bem perfumadinha...
-
esse site é mt bom.é possivel basta voçê aproveitar as águas dos banhos e lavatóirios que os circuitos são independentes e passar por filtro de areia e carvão para ser reutilizado nas regas. se pretende mais info aconselho visitar o site http://www.builditsolar.com - mais alguma info contacte-me . um abraço berto ambientalista
eu tenho dúvidas é se a relva vai tolerar os produtos detergentes dos banhos. já ouvi dizer que a relva é muito sensível...