Estou chateado...
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
Re: Estou chateado...
nem de propósito...
este fim de semana perdi-me por terras de nuestros hermanos.
onde me calhou dormir olhei para as janelas...redondinhas por cima...
e claro... tudo com vidros duplos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
em portugal também se fazem, e 12 anos numa empresa de aluminio já me permite falar á vontade. (tambem executamos obras em redondo).joaquimdelisboa Escreveu:nem de propósito...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
o que me disseram foi que a parte de cima era muito "baixa" para fazer vidro duplo. bahhhh. já nem estou para me chatear mais...ferra Escreveu:em portugal também se fazem, e 12 anos numa empresa de aluminio já me permite falar á vontade. (tambem executamos obras em redondo).joaquimdelisboa Escreveu:nem de propósito...
-
- Membro Gold
com vidro de 5cm de altura já dá. então se não dá com o vidro duplo como é que fizeram com o vidro simples? a diferença é so na altura o bite...itisix Escreveu: o que me disseram foi que a parte de cima era muito "baixa" para fazer vidro duplo. bahhhh. já nem estou para me chatear mais...

-
- Membro Dedicado
- Registado: terça jul 24, 2007 3:45 pm
se não estou em erro, entre os vidros leva qualquer coisa para eles não ganharem condensação entre eles. eu por acaso vi os meus antes de montarem.
-
- Membro Gold
os vdros duplos levam silica dentro do perfil que está a volta. neste caso a condensação era em vidro simples...filipeoliv Escreveu:se não estou em erro, entre os vidros leva qualquer coisa para eles não ganharem condensação entre eles. eu por acaso vi os meus antes de montarem.

-
- Membro
- Registado: segunda fev 11, 2008 8:11 pm
boas
costuma-se dizer.." queres perder um amigo?..empresta-lhe dinheiro...( da-lhe a empreitada..)"
abraço
costuma-se dizer.." queres perder um amigo?..empresta-lhe dinheiro...( da-lhe a empreitada..)"
abraço
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta fev 28, 2007 11:32 am
pedreiro aprendiz Escreveu:boas
abraço
ou então vende-he o carro....................................
Cumprimentos, j.aldeia
-
leva a mulher dele a jantaraldeia Escreveu:pedreiro aprendiz Escreveu:boas
abraço
ou então vende-he o carro....................................
-
boas,
como podem ver, já lá vai muito tempo desde que tenho as janelas em casa, mas a verdade é que fiquei tão desiludido com elas que quase nada fiz. entretanto lá me foi passando e já tenho rematado por dentro quase tudo (feito por mim e até está bem porreiro).
agora tenho de tratar daquele buraco do lado de fora (eu sei, devia ter sido antes do inverno, mas eu nem conseguia olhar para as janelas...). estava a pensar fazer cimento com areia e um produto hidrófugo e aplicar. depois aplicar película da weber (weber dry se não estou em erro). pintar com a tinta de "borracha" igual à da casa. nas soleiras aplicar o weber dry na mesma e pintar (eventualmente aplicar pingadeira em alumínio) e nas emendas rematar com silicone ou equivalente (a escolher o mais indicado para o propósito).
que dizem?
e já agora, qual a melhor técnica para aplicar o cimento? talocha e colher? e se fosse tipo saco de pasteleiro? é que tenho de rematar dos lados e por cima e tenho medo de sujar as janelas todas (mas também leva um plástico bem tapadinho à volta.
ficam as fotos.
abraço
como podem ver, já lá vai muito tempo desde que tenho as janelas em casa, mas a verdade é que fiquei tão desiludido com elas que quase nada fiz. entretanto lá me foi passando e já tenho rematado por dentro quase tudo (feito por mim e até está bem porreiro).
agora tenho de tratar daquele buraco do lado de fora (eu sei, devia ter sido antes do inverno, mas eu nem conseguia olhar para as janelas...). estava a pensar fazer cimento com areia e um produto hidrófugo e aplicar. depois aplicar película da weber (weber dry se não estou em erro). pintar com a tinta de "borracha" igual à da casa. nas soleiras aplicar o weber dry na mesma e pintar (eventualmente aplicar pingadeira em alumínio) e nas emendas rematar com silicone ou equivalente (a escolher o mais indicado para o propósito).
que dizem?
e já agora, qual a melhor técnica para aplicar o cimento? talocha e colher? e se fosse tipo saco de pasteleiro? é que tenho de rematar dos lados e por cima e tenho medo de sujar as janelas todas (mas também leva um plástico bem tapadinho à volta.
ficam as fotos.
abraço
itisix Escreveu:
parte de cima da janela. aquele redondo em cima é o tal que dizem que não pode ser vidro duplo.
pormenor de uma soleira (esta está com o "remate" a cima)
e esta está ligeiramente abaixo
e o buraco a toda a volta.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
-
para já está tudo na mesma. como os tipos eram conhecidos dos meus pais não me quis chatear a sério, senão não ía ser bonito. para o ano que vem, se houver €€ mando trocar o vidro de cima.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
-
embacia ligeiramente na parte que só tem vidro simples, mas não tenho ligado o aquecimento central.oinq Escreveu:sempre tem condensado humidade?
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
se não estou em erro, entre os vidros leva qualquer coisa para eles não ganharem condensação entre eles. eu por acaso vi os meus antes de montarem.
ou é impressao do ventoinhas ou os vidros duplos sao montados na oficina com cuidados especificos para que sejam completamente herméticos e para que seja estraido o maximo do ar? essa de montar os vidros duplos na obra é estranha.
os vdros duplos levam silica dentro do perfil que está a volta.
e para que serve esa areia? os propios vidros é que sao feitos de silice
le principe consiste à enfermer une lame d’air déshydraté. les verres sont séparés par un intercalaire en aluminium contenant des agents déshydratants. l’étanchéité périphérique est assurée par des joints organiques. communément, on parle de double vitrage mais en fait, les vitrages isolants et acoustiques peuvent contenir plus de 2 verres.
resumindo ;os bons vidros duplos (que levam mais de dois vidros )teem permenores especificos para serem realizados .
hoje ja ha tripla vitragem e consiste em nao deixar pasar os raios do sol no verao nao impedindo igualmente que eles paçem no inverno..
quanto a impossibilidade de ter o arco a vidro duplo é uma questao de competencia ou incompetencia .
mas ao mesmo tempo considerar que o valor bem acrescentado é justificado pela dificuldade do modelo em questao
boa coragem para o remate das janelas se for em zona muito fria soponho que seja preferivel ficar menos estectico mas ao menos que isole bem ,acabado so com bom silicone senao utilise madeira que ja é materia isolante mesmo ao contacto de varios pontos termicos .
nao é facil as renovaçoes no sentido de juntar eficazmente os diversos materiais ..
ja agora nao levem a mal mas nunca é demais lembrar que em casas bem isoladas é proibido queimar madeira e tudo o que consuma oxigenio infelizmente todos os anos morre tanta gente por falta de informaçao .bom natal a todos
ou é impressao do ventoinhas ou os vidros duplos sao montados na oficina com cuidados especificos para que sejam completamente herméticos e para que seja estraido o maximo do ar? essa de montar os vidros duplos na obra é estranha.
os vdros duplos levam silica dentro do perfil que está a volta.
e para que serve esa areia? os propios vidros é que sao feitos de silice
le principe consiste à enfermer une lame d’air déshydraté. les verres sont séparés par un intercalaire en aluminium contenant des agents déshydratants. l’étanchéité périphérique est assurée par des joints organiques. communément, on parle de double vitrage mais en fait, les vitrages isolants et acoustiques peuvent contenir plus de 2 verres.
resumindo ;os bons vidros duplos (que levam mais de dois vidros )teem permenores especificos para serem realizados .
hoje ja ha tripla vitragem e consiste em nao deixar pasar os raios do sol no verao nao impedindo igualmente que eles paçem no inverno..
quanto a impossibilidade de ter o arco a vidro duplo é uma questao de competencia ou incompetencia .
mas ao mesmo tempo considerar que o valor bem acrescentado é justificado pela dificuldade do modelo em questao
boa coragem para o remate das janelas se for em zona muito fria soponho que seja preferivel ficar menos estectico mas ao menos que isole bem ,acabado so com bom silicone senao utilise madeira que ja é materia isolante mesmo ao contacto de varios pontos termicos .
nao é facil as renovaçoes no sentido de juntar eficazmente os diversos materiais ..
ja agora nao levem a mal mas nunca é demais lembrar que em casas bem isoladas é proibido queimar madeira e tudo o que consuma oxigenio infelizmente todos os anos morre tanta gente por falta de informaçao .bom natal a todos
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
obrigado pelas dicas ventoinhas.
estou a rever opções.
os vidros duplos, além do perfil têm um espaço entre os 2 planos de vidro (daí vidro duplo). normalmente designa-se por caixa de ar e em portugal é o que costuma ter. mas pode ainda ter gás de argon (se não me engano) que isola ainda melhor.
a parte redonda, é incompetência mesmo. não tem um único canto direito e tem frinchas!! mas eu hei-de arranjar solução para tudo. menos para uma das janelas que é mais estreita que o aro
e quanto a lareiras e afins, sempre tive pais muito sensatos quanto a isso e gás mas infelizmente a tragédia bateu à porta na mesma.
estou a rever opções.
os vidros duplos, além do perfil têm um espaço entre os 2 planos de vidro (daí vidro duplo). normalmente designa-se por caixa de ar e em portugal é o que costuma ter. mas pode ainda ter gás de argon (se não me engano) que isola ainda melhor.
a parte redonda, é incompetência mesmo. não tem um único canto direito e tem frinchas!! mas eu hei-de arranjar solução para tudo. menos para uma das janelas que é mais estreita que o aro
e quanto a lareiras e afins, sempre tive pais muito sensatos quanto a isso e gás mas infelizmente a tragédia bateu à porta na mesma.