Eficiencia energética em motores electricos para automoveis
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Eficiencia energética em motores electricos para automoveis
o futuro está próximo, como podem ver até a construção dos carros se torna mais simples = mais barata, essa coisa de os veículos alternativos serem caros neste momento é culpa da demanda do petróleo. eu costumo chamar "quem tem pode".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm
nunca mais aparecem no mercado.......
-
- Membro Platinium
exactamente pelo que eu disse.k__x Escreveu:nunca mais aparecem no mercado.......
Cumps Inovadores
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
mas a electricidade ainda vem do petroleo... temos sim de aumentar a eficiencia dos carros electricos para provar que são mais eficazes em consumos/prestações/autonomia que os tradicionais de combustão.jmal Escreveu:o futuro está próximo, como podem ver até a construção dos carros se torna mais simples = mais barata, essa coisa de os veículos alternativos serem caros neste momento é culpa da demanda do petróleo. eu costumo chamar "quem tem pode".
-
- Membro Platinium
claro que sim, mas como sabes, produzir electricidade através do petróleo, armazena-la e utiliza-la, é actualmente muito mais eficiente que utilizar os combustíveis derivados do petróleo em motores super-ineficientes de combustão e explosão, não esquecer que pra produzir a gasolina e o gasóleo também se gasta enormes quantidade de energia, enquanto para utilizar em centrais termo-eléctricas não precisa de uma refinação tão completa.luimio Escreveu:mas a electricidade ainda vem do petroleo... temos sim de aumentar a eficiencia dos carros electricos para provar que são mais eficazes em consumos/prestações/autonomia que os tradicionais de combustão.jmal Escreveu:o futuro está próximo, como podem ver até a construção dos carros se torna mais simples = mais barata, essa coisa de os veículos alternativos serem caros neste momento é culpa da demanda do petróleo. eu costumo chamar "quem tem pode".
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
quando surgirem carros electricos tb ja vao haver no mercado alternativas muito mais baratas a nivel de energia renovavel como paineis solares(ja estao a custar 0.75€ por w ok dá um custo de 5000€ para paineis solares de 7kva de potencia, mais do que suficientes para alimentarem uma casa, carro etc..) , h2, fusao nuclear, etc...
-
- Membro Platinium
k__x Escreveu:quando surgirem carros electricos tb ja vao haver no mercado alternativas muito mais baratas a nivel de energia renovavel como paineis solares(ja estao a custar 0.75€ por w ok dá um custo de 5000€ para paineis solares de 7kva de potencia, mais do que suficientes para alimentarem uma casa, carro etc..) , h2, fusao nuclear, etc...
ora ai está, só temos de esperar que o petróleo "esteja quase finalmente esgotado". bolas, tou farto de esperar.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
nao deve faltar muito...o que me preocupa é se o mundo estara preparado para isso...
nao deve faltar muito...
nao deve faltar muito...
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
infelizmente para quem nao consegue produzir a sua propria electricidade sim. o absurdo sao aqueles que podem produzir a sua propria electricidade e nao teem, por exemplo, carros electrico para poderem usufruir dela.mas a electricidade ainda vem do petroleo
notem a diferença: produzir, não extrair. ilimitado versus limitado. nao poluente versus extremamente poluente. isento versus tóxico.
a electricidade não é uma energia secundaria mas sim primária e abundante.
mais que provado. passou com distinção. só necessitam de baterias para autonomias mais prolongadas em posse de grupos beligerantes. #temos sim de aumentar a eficiencia dos carros electricos para provar que são mais eficazes em consumos/prestações/autonomia que os tradicionais de combustão
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda mar 05, 2007 4:34 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda fev 18, 2008 5:05 pm
sfas , esse video do youtube está a chamar a atenção ao "over-unit" , uma máquina capaz de gerar mais energia do que a que é inicialmente requerida para produzir uma energia de saida...
é em termos práticos impossivel, porque se aumentares a carga ao gerador (consumir mais w) ele vai aumentar a força (torque) o que te obriga a aumentares a força/energia inicial para corresponder à carga.
isto tudo porque não existe gerador e motor com uma eficiência de ou maior de 100% , e para o "over-unit" funcionar teria de ser um gerador de eficiência/rendimento de 150%.
o conceito em si é optimo é pena ser a banha da cobra, é provavel que tenha uma bateria lá dentro...
o melhor que eu tenho conhecimento de máquina perpétua foi uma experiência a -220 graus e foi "perpétua" por 10 segundos , realisado à escala nanometrica ..
espero que te tenha conseguido explicar esta farsa =)
fiquem bem e abraços
é em termos práticos impossivel, porque se aumentares a carga ao gerador (consumir mais w) ele vai aumentar a força (torque) o que te obriga a aumentares a força/energia inicial para corresponder à carga.
isto tudo porque não existe gerador e motor com uma eficiência de ou maior de 100% , e para o "over-unit" funcionar teria de ser um gerador de eficiência/rendimento de 150%.
o conceito em si é optimo é pena ser a banha da cobra, é provavel que tenha uma bateria lá dentro...
o melhor que eu tenho conhecimento de máquina perpétua foi uma experiência a -220 graus e foi "perpétua" por 10 segundos , realisado à escala nanometrica ..
espero que te tenha conseguido explicar esta farsa =)
fiquem bem e abraços
-
- Membro Platinium
caro forista uea, o facto de nao compreendermos uma determinada tecnologia não significa que ela seja "banha de cobra". a tecnologia é de over-unity, nao over-unit. existem 3 conceitos distintos que ainda nao sao bem compreendidos pela maioria dos cientistas, são eles: a eficiência, o rendimento e a eficácia. aconselho-o a prestar mais atenção ao que se passa em seu redor e deixe de pensar que sabe tudo, pois a maior descoberta que vai fazer em toda a sua vida é que por vezes temos mesmo que redefinir as nossas conficções, incluindo aquelas em que temos mais confiança. é tambem a mais dura das lições. sem outro assunto. fique bem. #
-
- Membro Dedicado
bluesky, inscrevi-me neste forum com essa intenção, aprender e ensinar, não digo que em certas ideias tenha um pouco de arrogância, como me guio pela termodinâmica, para mim , é impossivel coisas como o "over-unit" ou "over-unity", creio que acreditar que coisas deste genero existem é mais uma questão de fé pessoal que outra escolha..
não pretendo ser mal-educado, mas é o meu ponto de vista
se alguêm discorda melhor, é da maneira que ambas as partes aprendem mais sobre outro ponto de vista
fiquem bem e abraços
não pretendo ser mal-educado, mas é o meu ponto de vista
se alguêm discorda melhor, é da maneira que ambas as partes aprendem mais sobre outro ponto de vista
fiquem bem e abraços
-
- Membro Platinium
se veio aprender a primeira coisa que tem que compreender é qual o factor que o está a impedir de entender o que lhe é dito, o que nao é uma tarefa nada fácil. mas aqui está um comentario que resume o comportamento sobre-unitario de uma maquina:é impossivel coisas como o "over-unit" ou "over-unity"
1 male & 1 female got to be together 5 min frictionnating & they create a 3rd human that lasts almost 100 years, this is overunity, 1+1=another 1
-
- Membro Dedicado
bluesky, o problema é que no proceso, 1 humano morre (male), por fricção e resistência ao meio, a 2ª humana fica parada porque sosinha não consegue gerar o 3º humano, que tu usaste para perpetuar o ciclo, ou seja ao fim dos 100 anos morre tudo e a máquina pára xd
fiquem bem e abraço
fiquem bem e abraço
-
- Membro Platinium
a experiencia diz que o ciclo se perpetua e é independente de opiniões. 1+1=3 #