Motor custa a pegar

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

BioPower
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm

Re: Motor custa a pegar

Mensagem por BioPower »

bem, acho que partilhar aqui que tenho um corolla star van de 1993 que comprei com 200k e que agora já tem 360k e todos esses km foram feitos com b100 dá garantias de sucesso.
o star van nunca apresentou qualquer problema (máquina!!!) e gosta bastante de biodiesel tanto que quando lhe cheira a gasóleo até foge (ou será o dono hummm).
comprei um outro toyota, o 1.4 d4d bizz que parece que também adora o bio, já lhe fiz cerca de 30k e nas duas revisões na toyota nada de anormal a apontar, só noto q perde um bocadinho de rendimento com 100% bio nada de mais.
é claro que ainda é cedo para dizer com toda a certeza mas é um bom augúrio para o casamento toyota - biodiesel.

cumprimentos.
Green fuel is the right choice

Autor do tópico
migmig
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta nov 28, 2007 9:56 pm

Mensagem por migmig »

eu tive um mau pressagio com a minha avensis, quando foi diagnosticado o problema no comon rail atestei o deposito de gasoleo e fiquei com uma mistura de cerca de b15, ontem quando fui ao mecânico das bombas injectoras voltei a atestar mas não foi muito, fui com o motor em modo de segurança até setubal -+ 25km, falei com o homem combinei as coisas e quando sai de lá a luz do motor apagou e o motor saiu do modo de segurança. nunca mais falhou ou custou a pegar.
neste caso especifico culpo o bd, a vavula de sucção do comon rail ja não está grande coisa e dado a maior viscosidade do bd pode ter influenciado o erro.
quando fiz o primeiro deposito a b15 (20lt+-) não notei nada mas quando fiz o segundo a b 30 começou a custar a pegar logo no inicio(bd mal misturado com o diesel), mas depois ficou boa e no terceiro a b30 custou a pegar logo no inicio e manteve-se assim até diluir novamente o bio com novo diesel, que neste momento deve estar entre b10, b15 e está estavel.
vamos ver como se porta esta semana.
quarta la vai os €€€€

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

boas biopower

o starvan é mau exemplo, é motor de guerra lol não conta para efeitos comparativos dos efeitos do bio nos modernos d4d, não é comparação justa lol

nem o 1.5td que tenho tem a mesma rubustez do 2.0d toyota lol

assim nenhum dos nosso carros "velhos" servem para termos ideia como os modernos d4d no meu caso 2.0 no teu caso 1.4 se vão comportar com bio.

mas vai deixando aqui a tua experiencia.
as poucas referencias que tenho indicancam que os cr não gostam de concentrações elevadas de bio, embora vivam bem com b50 ou b60.

abraço
Verde por Excelência

Responder

Voltar para “BioDiesel”